Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais

Sogra

Bruna, dia 10 de outubro de 2015 às 15:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 41

A minha esta assim

A minha esta assim

Oii meninas,vim aki desabafar um pouco com vocês minha sogra e legal comigo so que desde quando eu e meu noivo decidimos marcar a data do nosso casamento ela vem querendo atrapalhar, ele as vezes fica ate meio enseguro de casar as vezes fica pensando em desistir,falando que ta agente ta muito novo que as coisas estão dificeis e ele estava tão empolgado vai fazer 1 ano que estamos noivos... Ai minha sogra começou a querer que meu noivo pagasse todas as contas dela,ela não trabalha e nem quer trabalhar,meu cunhado vai casar ano que vem ai como ela viu que meu cunhado não ia desistir ai agora ela partiu pra cima de mim e do meu noivo ela não quer que agente se case ela quer que agente fique assim do geito que estar eu não esperava isso dela mesmo ela sempre foi tão legal comigo agora ela quer fazer isso comigo,pior se eu falo alguma coisa meu noivo acha que estou errada que estou falando mal da mãe dele meninas não sei mais o que fazer mesmo ela vai acabar ganhando o jogo porque meu noivo esta quase desistindo

41 Respostas

Última atividade por Lubia, dia 18 de Abril de 2016 às 13:51
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente vcê disse tudo...só acho que os noivos tem que se posicionar, porque se a gente se posiciona nos que ficamos com a ruim e isso não é certo ainda fala a mais vc tem que ter bom relacionamento com minha mãe ou seja tem que separar de você pra q isso aconteça.

    Sempre leio aqui meninas que tem problemas com sogra e dificilmente vejo um relato de uma q o noivo se impos e disse é assim e pronto.

    • Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKK!!!

    É ASSIM MESMO!! Smiley angry

    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd entrega nas mãos de Deus. Mais você ser besta também não dá fica encima e de olho.
    A minha sogra sempre foi e ainda é um amor de pessoa comigo mais desde que falamos em casamento ou noivado vi que ela ficou estranha e está na mesma situação que a sua dando contas para ele pagar dela. Tenho uma raiva disso. Pedi ajuda pra ela uma vez pra ela fazer os docinhos do meu noivado comigo e ela falou que iria fazer só porque meu namorado está na nossa frente, e até hoje nunca achou em nada. Sendo que sempre fiz de tudo por ela . Mais não seja boba não joga a real pra cima dele. se ele te ama e quer ficar com você realmente ele vai entender e vai cortar esse lado da mãe dele sim. Boa sorte linda
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ore pelo relacionamento de vocês.
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, porque que as mães de homens agem dessa maneira? Não tenho filhos ainda, mas se tiver um menino serei assim??? Infelizmente observo que muitas sogras querem encher e enchem o saco, não apenas por amar seu filho querido, mas por não ser independentes. É o filho querido que faz sem reclamar, que atende a todos os seus pedidos, que é, graças a Deus, um ótimo filho e blá, blá, blá. No entanto, quando esse maravilhoso homem DECIDIDO quer ter sua família. É óbvio que elas deixarão de ser "prioridades", serão sempre amadas, mas não serão mais atendidas de pronto. Então, começa a disputa mais ridícula que já vi. A mãe disputando o filho. Com qual intenção? Ser escravo dela??? Viver em prol dela??? Pelo amor. Chega a ser cansativo ver isso. O homem por sua vez não sabe como agir e acabamos nós MULHERES, muitasss vezess tendo que nos impor e deixar claro o que é aceitável e o que é ridículo. No entanto, o homem tem que saber se colocar também, estar preparado pra se casar, estar preparado pra saber que, como EU e você, não estaremos 100% presentes na vida de nossos pais. Isso é a primeira decisão, quando decidimos casar. Tomar ciência da real situação posterior, principalmente se morarmos um pouco distantes dos pais. Por isso noivinha, coloque nas mãos de Deus, saia dessa dúvida, é difícil, mas não podemos ter medo de “perder” pergunte a ele: “Noivo você está preparado pra casar e viver longe dos seus pais”? Gente essa pergunta é fundamental, tem gente que não está preparado pra isso, por incrível que pareça. Ele vai responder e/ou refletir sobre isso. É fundamental essa decisão de ambos, para que possam viver com menos problemas no pós-casamento. Essa frase bíblica é fundamental independentemente da religião: Efésios 5:31 - 31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. No curso de noivos que fizemos o Padre falou sobre isso. Ele foi bem claro em sua interpretação. Grande beijo e sorte a todas nós com nossas sogras. Smiley kiss

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil não noivinha! Por amor já aguentei muita coisa também, mas agora, não tenho muita paciencia não!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ore a Deus e peça orientação a Ele, pois as dificuldades aparecem, mas a vitória é certa. Porém, quanto a seu noivo busque esclarecimentos com ele, pois a decisão dele não deve depender da mãe dele, afinal ele é seu noivo e não da mãe dele. Se ele continuar dependente e ouvir tudo o que ela fala, a importância não é sua e sim da mãe dele ? Mostre a ele que ele tem que pensar em você e se você é especial pra ele, pouco importa o que os outros dizem, mas ele não pode dar razão a mãe, principalmente que ela está contra você agora, senão é estranho.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a situação é bem complicada, porque não depende só de você e sim dele. Mas acredito que todos entramos em um relacionamento esperando que ocorra a união, que viremos família, pois se não se entra com essa intenção para que namorar? Então antes de uma atitude contra a sua sogra, vc tem que entender a opnião dele: ele quer ou não quer? Ele tem que estar ciente das dificuldades de um novo relacionamento, da difícil missão de construir uma família e se ele já está com dúvida agora, imagina depois de casado (sim, pq ela pode desestruturar a família de vcs depois). Mediante a resposta dele vc deve tomar alguma atitude para freiar ela.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem entregue nas mãos de Deus!!! Mas referente ao seu noivo , tenha uma conversa firme com ele!! Diga que nao está falando mal da mãe dele simplesmente ele ta está geandinho e já ta na hora dele tomar suas próprias decisões , se ele ensistir em não querer , imprensa ele um pouco , diz que não vai casar pra quer ficar noivos ? Pergunta se ele quer ser apenas seu amigos , diz que seu sonho é ter uma família mas que um casal tem que sonhar juntos , porque quando um não qier dois não briga , diz que se ele não pode sonhar os teus não sonhos não tem porque ficarem juntos , diz que você sonha os dele e já ta na hora dele retribuir e que se te ama mesmo o desejo principal dele teria que ser construir uma família , fica com você pra sempre e que o casamento é uma prova de amor real!!!! Boa sorte , vai dar tudo certo!!!! Quando sua sogra vim te falar que estão muito novos , diz calmamente: sogra eu amo o seu filho e ele a mim, o amor independe de idade , a gente sonha em ficar juntos pró resto da vida , eu sei que isso vai fazer ele fliz e sei que a felicidade dele é a sua felicidade , eu amaria se você nos apoiasse em nossas escolhas , porque quero te-la por perto! Fala na frente dele e quebra ela
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha.
    Antes dela ser sogra ela mãe, mãe temo seu ciciúmes, sei que difícil, mas talvez chegar nele e conversar sem fala indiretamente da mãe dele para ele não acha que coisa da sua cabeça ou ate mesmo implicações sua, porque sem vocês decidi se vai ou não preciso de uma conversa entre ambos.
    Força noivinha o que é seu Deus ja preparou. Bjs
    • Responder
  • Fairuz & Gabriel
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Fairuz & Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vishi noivinha, minha sogra conseguiu tá ela fez ele desisitir no dia do preimeiro dia de curso de noivos iriamos nos casar dia 28/11/2015, ai ele chegou perto de mim e disse EU NÂO QUERO CASAR AGORA, porém depois de eu chorar uns 3 meses direto, (Ja tinhamos 4 anos de namoro e 1 de noivado=5 anos juntos) cheguei nele e disse 5 anos ainda não deu para saber o que você quer?! Então eu não quero mais é ficar com você, e disse q se fosse p ficar nos iriamos casar não faz sentido estar noivo e não casar, ele aceitou mais disse q era para eu ir com calma (foi dificil) mais cada vez eu tocava em um assunto até q chegou o dia q eu queria escolher a data pq tudo depende da data, eu queria em Maio e ele concordou, mais a bruxa até hj diz q somos novos, e detalhe eu e minha mãe construimos nos fundos da casa da (mamis) ou seja vai morar lá em casa, ela diz q não sabe como será a vida dela sem ele la chora faz drama (só que ele já sabe q é drama eu acho kkk pq ele não liga), e ela tem um mais velho q juntou e mora lá com ela, mais as vezes quase brigo com ela pq eu sou nervosinha e brigo com ele ai ela diz "é meu filho para esse casamento dar certo ela tem que concertar muito, eu já te falei neh, não casa, mais vc insiste" Ai eu furiosa falo "escuta a mamãe amor que você vai longe, até pq ne sogra só seu filho e perfeito, mais eu vou casar sim, e se não der certo separaaa". Mais falar p vc não descute com ela, eu sou boca dura mais as vezes me arrependo pq é isso que ela quer, mostrar para ele q eu respondo ela, vai com calma mostra á ele os beneficios do casamento com você, o tempo mais juntos, viajens, afinal a mãe dele ja casou teve filhos teve uma familia, agr está na hora dele ter uma, hj meu noivo diz que eu fiz ele mudar de opnião q ele quer casar olha tudo comigo agr e fala que eu o fiz mudar (mais não sei como), na hora dele ir embora fala com ele quando casarmos vc nunca mais terá que ir embora nos vamos para cama durmir juntos, vamos tomar banho juntos, lembra ele que existe momentos bons que ele vai ter quando casar.

    Desculpa o texto enorme e minha sogra diz gostar de mim tah, espero que dê tudo certo para vcs

    Bjs boa sorte.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha hein, peça a Deus pra ele cuidar da sua relação, pra ele afastar tudo de ruim que está sondando vocês dois.Vocês costuma ficar o final de semana a onde? Evita fica na casa dela flor, faça de tudo para vocês dois saírem, ficarem longe dela, chame ele para sair, para dá uma passeada, sair um pouco perto dela, quem sabe assim não funciona.Fiz isso com minh sogra e hoje em dia ela nem se quer pergunta algo, já não fico perto pra não dá liberdade.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha A melhor coisa a fazer ore a Deus desabafa com ele e fale chore se quiser grite pois isto vai te acalmar. Referente ao seu noivo tire por ai converse com ele que nao é mais um menino indeciso e sim se tornará um homem de familia, responsável pela casa que é algo ou SIM ou NÃO ou VAI ou RACHA. Fale pra ele se ele realmente quiser parar com esta incerteza pq atrapalha ambas partes nao deixe a incerteza imperar em vossos corações Deus abençoe noivinha
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha, ore para que Deus esteja com vcs e nos planos de vcs!!

    Sei que é complicado, mas peça pra Deus abrir os olhos do seu noivo,

    acredite, tudo vai ocorrer bem, ande com pessoas que empolguem vcs e não que desanimem!!

    Precisando estou aqui ;*

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, passo por uma situação um pouco similar. Não que a minha sogra não queira que o meu casamento ocorra, mas sem maldade, ela acaba atrapalhando um pouco para o progresso dos meus planos. Meu noivo tem casa própria, o irmão dele também e ela também tem... Mas todos moram com o meu noivo (o que dificulta a reforma da casa para morarmos ao casar)! Ela não quer morar só e o o outro filho dela tá reformando a casa dele pq casará em 1 mês, então todo o dinheiro dele ele diz que é pra casa ou pro casamento e se já não contribuía com as despesas de casa, agora é que não dá mais um tostão mesmo (e é o tipo de pessoa que suja e não limpa, que come tudo o que vê e não pensa se alguém quer ou se separou para alguém, não contribui em nada mesmo!). Meu noivo havia ficado desempregado e o irmão dele conseguiu um emprego, mas acredita que minha sobra só pedia dinheiro ao meu noivo para compras de mês, pagar contas etc, sempre isentando o outro filho com o discurso de que ele vai casar? (sendo que ele chega em casa com relógio de mil e pouco, com kits estéticos caros, come regularmente fora sem necessidade e outras coisas).Meu noivo, graças a Deus, conseguiu um emprego esse mês e eu conversei com ele para não conversar sobre valores de salário e benefícios em casa, já para evitar que o dinheiro do nosso casamento e da nossa casa, seja desviado com gastos dos outros. Como ele mora em uma cidade e o emprego dele é na cidade em que moro, meus pais convidaram ele para morar aqui para evitar gastos de deslocamento também. Até o limite dos cartões de crédito do meu noivo eram esgotados com compras da mãe dele e do irmão. E com conversa, comecei a dar um basta nisso (até pq o black friday vem aí e quero comprar os utensílios da nossa casa, rsrs)Graças a Deus, meu noivo sempre entendeu o meu lado e sempre reconheceu esse jeito da família dele, sem me interpretar de forma errada (como se estivesse colocando ele contra a mãe e o irmão). Converse com calma com o seu, mas uma conversa séria e franca mesmo... Pq viver uma vida limitada por conta dos outros, é a pior coisa que existe!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso acontece muito mesmo aconteceu comigo , mais meu marido na epoca não falava que eu estava errada ,só falava que ia conseguir que a mãe dele mudasse da casa dele para outra , mais tenha fé e sabedoria , sei que é dificil , mais tente eu conseguir tirar ela da casa nossa e casar com ele ,ano passado nesse mesmo mês ele terminou comigo já com a igreja marcada e tudo , mais como o amor dele por mim é muito forte ,voltamos a namorar e com toda dificuldade porcausa dela casamos , tenha fé coloque na mão de Deus .

    • Responder
  • Raquel & Rafael
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Raquel & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique em paz que no momento certo tudo vai ocorrer do jeito que você sonhou,nunca desista. Bjs
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste hein noivinha, mas ore e se mantenha firme. Deus está no comando sempre.

    • Responder
  • Assunção
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Assunção ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que chato! Minha sogra tambem não vai com a minha cara. Meu noivo já foi casado e ela tambem não se dava bem com a ex dele, so que depois que eles separaram e ele ficou comigo a ex passou a ser a melhor pessoa do mundo. Triste isso, filho não é propriedade de pai e mãe!!! Aja paciencia!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, você esta certa, espera tudo se ajeitar, conversar quando ainda esta tudo fora do lugar pode prejudicar ainda mais, não se esqueça de demonstrar que isso é importante pra você. Beijos,Boa sorte
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado noivinha...Estou esperando as coisas esfriarem para converça com ele tenho fé em deus que tudo vai dar certo

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixi noivinha, minha sogra é muito assim também, por enquanto não contamos pra ela que decidimos nos casar, estamos já providenciando algumas coisas sem que elas saibam. Mas meu noivo é bem cabeca no lugar sabe, então isso ajuda muito, o problema é que seu noivo esta realmente preocupado com mae, e isso é natural. Acho que o ideal é você conversar com ele, NUUUUNCA diga pra ele não ajudar a mae, fala que não tem problema ajudar, mas que o casamento continua de pé, seja firme, fala pra ele dividir o dinheiro com ela e com o casório, e aos poucos vai dando mais responsabilidades pra ele, quando ele ver já vai ter tantas coisas do casório pra pagar que não vai poder ajudar a mãe tanto assim. Quem sabe não da certo ne! Mas não deixa ele desistir, isso é muito importante pra você, mostra isso pra ele. Você tem que fazer alguma coisa, porque se continuar assim, depois que vocês casarem ela vai continuar arrancando dinheiro dele. Espero ter ajudado, Boa Sorte Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não estou aguentando mais noivinha e muito dificil como a pessoa não pode querer a felicidade da outra assim Smiley cry Smiley sad

    • Responder
  • Jamylle
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Bahia
    Jamylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, está acontecendo o mesmo comigo. E o pior de tudo é que ela quer que ele pague tudo na casa dela, e estamos gastando muito com nossa casa e o casamento, e ainda consta o peso que ela é de outra religião diferente da minha, e fica toda hora passando em minha cara que o filho dela era diferente antes de me conhecer, que frequentava a igreja. E ela tem 3 filhos, mas sisma em pegar no pé do meu noivo, eu queria muito me dá bem com ela mas, já não estou aguentando mais! Ela quer que mesmo nos casando ele pague as contas dela. E ela faz muito bem pra deixar meu noivo mal, um dia deu um ataque dizendo que queria morrer pq ele não amava mais ela. Eu sinceramente não estou aguentando mais!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas pelos conselhos e palavras de conforto que vocês me deram..... Eu e meu noivo acabamos de discutir dinovo ele não quer mais casar disse que não dá... Estou muito magoada com ele mais não terminamos o noivado,mais eu quero terminar não quero ficar presa a uma pessoa que diz que me ama planeja tudo comigo e desiste ....Smiley cry

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ajudar sim princesa!

    um beijo carinhoso

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha,vou tentar converçar com ele..Deus tem que me ajudar com isso

    • Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, pois mãe sabe jogar psicologicamente. Mas converse com ele, mostre seu lado, mostre que o casamento não é um abismo que vai existir entre ele e a mãe dele.

    Ele pode tá inseguro também, afinal, é um passo importante e que queremos para a vida inteira.

    Não se precipite, é da sua felicidade que estamos falando, seja vc, paciencia é uma virtude, mas não se permita se machucar.

    Se ele te quer e te ama, ele vai entender.

    Amar vc e casar com vc, não separa ele da mãe.

    Beijos!

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação bastante difícil né noivinha?

    Caso muito delicado, mais vc tem que sentar e ter uma conversa bem aberta com ele. Afinal vcs estão noivos e e esse é o primeiro passo para o casamento. Mas converse de uma maneira sem cobranças. Exponha sua situação e os desejos de seu coração e escute o lado dele tbm. Ele pode está agindo assim pelo fato do irmão dele está casando tbm e de repente a mãe ficar sozinha, o que irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

    Conversando vcs irão se entender. Peça direção a Deus. Boa sorte lindona!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2016 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É.. Nesse caso é muito difícil dar uma opinião porque de um lado está você e ele com seus sonhos e do outro lado ela, ''a primeira mulher da vida dele''

    Tentem conversar, noivinha. Explica pra ela que é ao seu lado o futuro dele. Que ela sempre será a mãe dele e ele sempre estará lá por ela, mas que ele também precisa ter a família dele. Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esta é uma situação bem dificil mesmo, e muit delicada... tente conversar com seu noivo de forma tranquila, e reze bastante, para que suas palavras sejam iluminadas e os ouvidos dele tbm...

    estarei aqui com tod pensamento positivo em vc!!!!

    um beijo grande!!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não vou deixar noivinha que ele desista , eu so queria que ele enchergasse o que ela ta fazendo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas