Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miliane
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Socorrroo

Miliane, dia 8 de Novembro de 2019 às 14:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Boa tarde noivas!
Aconteceu algo bem chatinho, sou um tipo de pessoa que adoro dar dicas e ideias e tals pras pessoas, do que eu vejo, ainda mais quando estão no "mesmo barco" que eu !
Enfim, uma amiga vai casar e ela nao tem noção nenhuma das coisas que pode fazer,e eu to super ajudando a ela e nao só com uma coisa, em várias e ela pediu ideias de convites de padrinho e damas/pajens e eu dei muitas, inclusive falei dos meus convites pra ela VER como fiz. só que a ultima coisa que eu imaginaria era que ela fosse fazer os convites dela praticamente igual ao meu, principalmente o das crianças, decorei com doces e tals, eu fiquei um pouco sem graça, pq dei varias dicas e mostrei o meu pra ela ver como fiz e ela copiou o meu real kkk ela vai casar em fevereiro e eu em novembro, bemm depois, e como ela fez igual (praticamente) eu tenho vontade de nao entregar mais, estão todos prontos já, mas não tenho grana sobrando pra isso, sou muito sistemática com isso, de fazer algo e os outros acharem que eu estou copiando, ainda mais pq temos padrinhos/amigos em comuns, e pelo fato de o meu ser depois acharem isso, mas a ideia foi minha kkkkkkk
Alguém ja passou ou esta passando por isso ?

37 Respostas

Última atividade por Branca, dia 14 de Novembro de 2019 às 15:19
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu entendo mas é como um exemplo se você é dona de uma receita que vende muito e você cresce a empresa é claro que você não vai dá a receita para outra empresa fazer entende ?
    Eu concordo de ajudar etc mas quando é assunto pessoal da nossa vida ou algo que planejamos não devemos falar você não esperava isso dela certo?
    Mas como vc ajudou em muita coisa isso deu o direito de copiar infelizmente tem pessoas que copiam tudo e isso é pra vida toda.Quando eu fui participar do curso de noivos no momento em que fui fala como eu gostaria a entrada das daminhas que é diferente uma noiva pegou a minha ideia pra fazer no dela e eu nem me importei mas também não vou ficar falando como será meu casamento pra ninguém se alguém quiser saber é só comparecer no dia Eu e meu noivo não falamos nada sobre o que estamos fazendo.Sinceramente eu acho que sua amiga pegou tudo mastigado,no caso escolha outro modelo de convite e não diga nada a inveja vem de quem menos esperamos não devemos acha que todos pensam como nós,porque não é
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho uma amiga que vai casar no mesmo ano que eu, e algumas coisas inevitavelmente serão bem parecidas pois temos gostos parecidos, escolhemos até às mesmas cores! Eu quero que ela seja feliz e tenha tudo da maneira como sempre sonhou, assim como eu, então não vejo problema, tente desapegar da ideia do que as outras pessoas vão pensar, você vai se sentir muito melhor e mais livre. ❣️
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha kkkk me identifiquei com seu debate. Estou passando por algo bem parecido com uma pessoa da familia. Ganhei uma biblia de 15 anos da minha mãe, ela foi na minha mãe pedir uma igual, surtei. Começei a namorar, ela apareceu com um namorado. Ganhei a aliança dos meus sonhos, quem tava com uma aliança igual? Ela mesma.
    Falei que ia comprar tal celular, e ela apareceu com o celular.
    Fiz noivado em um salão, agora ela deu um jeito de comemorar niver dela e do namorado em um salão tbm rsrs
    Meu parentes descobriram que eu ia casar e tavam falando. Logo se pronunciou que também iria se casar(não tem nem 1 ano de namoro, acho que nem metade).. e eu nem tava sabendo que eles estavam comentando. O que fazer nessa situação??? Ela pode ate ter te copiado, mas ela não vai fazer como vai ser sua festa. O bom dela fazer primeiro, que vc pode acrescentar algo no seu ou tirar, ou até mesmo mudar. Não digo dos convites porque estão prontos, mas de outras coisas.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha largue de estresse. Foi chato ela copiar, mas seu casamento é 8 meses depois. Ninguém vai lembrar disso, muito menos reparar, modelo de convite tem em tudo que é lugar. Relaxa e curte seu dia, bobeira gastar mais dinheiro com isso sendo que os seus estão prontos.
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ai é que ta, cada noiva sonha de jm jeito diferente, e tem sua personalidade, eu jamais imaginaria que ela copiaria, ainda mais sendo minha amg, eu nao vou maldar o que meus amigos iriam fazer, eu nao sou assim, entao foi bem chato 😣
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que vive fez errado você poderia sim dar dicas ajudar,mas nunca jamais falar como será o seu as pessoas copiam mesmo não gostando é um risco que você correu isso acontece com frequência
    No meu caso eu não conto nada pra ninguém até ajudaria uma amiga mas não falava nada do meu porque casamento cada um tem Sua personalidade
    Eu todo nome pra filho que eu falava o povo copiava hoje não falo nem se me dou bem ou não com meu noivo
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q você tá se apegando a coisas pequenas . Ninguém nem presta atenção no q é igual ao outro , qrendo ou não quando se pesquisa essas coisas sempre veem as mesmas ideias . Relaxa moça
    • Responder
  • Franciéli
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Franciéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entregaria normalmente.
    Mas não mostraria mas nada do seu pra ela, quando ela perguntar de algo do seu inventa uma desculpa de que não decidiu ainda 🤷🏽‍♀️🤷🏽‍♀️🤷🏽‍♀️🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita
    Nunca passei 🙏
    Entendo o pensamento de que podem pensar que você que copiou, e falar que a ideia foi sua também não soaria bem para os envolvidos né. Difícil de dizer algo sobre isso. Mas eu esperaria um pouco mais antes de tomar uma decisão, seja pra manter ou pra se desfazer. Boa sorte 🤗
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah sim entendi, então tenta trocar uma ideia com ela ....

    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chatissimo !!!!
    O meu casamento sera depois do dela, so que como o dela ta mais próximo to ajudando mas ela ta é me copiando🤣 ai quando chegar em novembro vão achar que eu que to imitando
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii novinha, poxa que sem noção kkkk

    Acredito que vc tem que entregar normalmente, afinal os seus já estão prontos. Então relaxa, já que o dela será depois.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!! Se vocês são amigas não tem Pq não conversar.
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conxordo com vc amg, mudar o dela nao tem mais como pq ja esta sendo entregue, vou procurar modificar algo simples no meu, sla, mas tbm... Nunca mais, se acontecer, vou logo falar! E tbm vou falar com ela sobre, mesmo ela ja tendoo feito
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria! Não aguardaria de forma nenhuma, pq amizade é isso falar quando é bom e quando ruim. Chamaria ela na boa e explicaria tudo e mostraria a ela o quão chato vai ficar para você e que os seus já estavam prontos bem antes E juntas tentar modificar algo no DELA.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Pelo jeito, não tem muito o que fazer pelo que li nos comentários, mas conversa com ela. Já que ela é sua amiga, diz que você não gostou dela ter copiado a sua ideia, nem ao menos ter conversado com você antes. Ajude-a como puder, mas não compartilha de suas ideias. Acho que sua amiga não fez por mal, mas é bom conversar com ela.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas são as mesmas pessoas? São as mesmas crianças?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não iria gostar e iria falar pra ela q não gostei, mas agora não adianta chorar pelo leite derramo, focar em outra coisa é não divulgar mais suas ideias. Tb continuaria ajudando mas não dá msm forma, pq ela poderia como uma forma de consideração te perguntar se podia copiar sua ideia, já que não teve essa sensibilidade e para não correr o risco de repetir eu não falaria as coisas que vou fazer.
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, somente o convite vai ficar igual, o resto vai ser tudo completamentw diferente. Guarde para si e vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao da mais tempo ela ja ta entregando, nao entreguei antes pq ta muito distante e tbm pq nao to tendo tempo pra entregar, entao nao adianta, ajudar vou continuar, mas nao mais com minhas ideias próprias, nao por egoismo, mas pra nao acontecer a mesma coisa sabe ? Nao quero mágoa-la pq somos amigas e to ajudando pq ela nao sabe nada, mas poxa... pra nao me sentir mal ou ficar chateada mais, nao vou dar minhas idéias, do que eu vou fazer, ainda mais pra padrinho, seria, será na real surpresa a maioria das coisas, menos o convite agr kkk ☹️
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc conversou com ela sobre como se sentiu? Disse que acha que vai ficar uma situação chata e que acha melhor ela dar uma mudada? Pq assim, eu entendi o que aconteceu, mas já aconteceu, agr vc tem que agir para mudar isso, eu acho que nesse caso específico de ter padrinhos em comum ficaria chateada mesmo. Faz assim, conversa com ela, não adianta pensar que ela deveria mudar algo, tem que ser franca. Ela provavelmente nem sabe do que está acontecendo e nem sabe que você está chateada assim, e se você não falar nada só vai piorar a situação. Chama ela para conversar, explica direitinho. Tem duas opções: ela aceitar e pensar em formas de mudar o convite ou ela se fazer de difícil. Nesse caso, você já vai saber com antecedência a resposta e vai poder saber que não pode ajudar ela mais em nada. Só conversando mesmo para saber. Boa sorte e saiba que apesar disso seu dia vai incríveeeel e único.
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Branca, voce tem razão é comum, mas comum no meio de pessoas que nao se conhecem o suficiente, que nao sao amigos ou coisa assim, comum entrar aqui e ver ideias e copiar, mas poxa, é quase parente, tem a maioria dos padrinhos e convidados em comum.. fica um pouco chato, ELA que deveria mudar algo, e sera lembrado por aqueles que foram presenteados com o mesmo presente 😣
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se inspirar é uma coisa kkkkk to abalada ainda pq é recente! Mas vai passar, e acho que quem deveria mudar é ela ne ? Kkk
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês sao irmãos, da pra relevar kkk
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas amiga, ta IGUAL kkkkkkk vcs nao estao entendendo!!! Mesma coisa, e padrinhos alguns sao em comuns !! Eu berrei
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que nao fez por mal, mas fica chatinho, ainsa mais com os mesmos convidados
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maa serão quase os mesmo padrinhos, entende ? Fica um pouco chatinho sim
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao me preocupo de alguem copiar, mas sendo conhecido, que os mesmos convidados a padrinhos e tal são em comuns, acho meio chato, ainda mais quando a ideia é sua mas o casamento della é primeiro, ai a gente que sai como invejoso sla
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm nao vejo problema, mas o ruim é copiar sendo que vc tera os mesmos convidados e etc, sendo assim ela poderia fazer algo diferente no dela sla !!
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pegar ideia, se inspirar eu dou todo apoio, eu mesma faço isso vendo coisas aqui no site, mesmo se copiar, eu nao conheço vocês pessoalmente, mas copiar real acho muito frustante, ainda mais ela sendo conhecida
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, isso que dar ajudar os outros, noivinha. Ai muito :/
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou o tipo de pessoa que nem liga para cópia, acho que o casamento nunca é igual apesar da inspiração nós detalhes!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas