Dayane
Noiva VIP Setembro 2018 Goiás

Socorroooo!!! Convidar por Educação😒

Dayane, dia 6 de Maio de 2018 às 22:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Oiiiieee Noivinhas tudo bem?

Estou pedindo socorro kkkkk
Estou rindo , mas por dentro estou irada com minha mãe 😒😬😲 agora ela cismou que eu tenho que convidar todo mundo que ela conhece simplesmente por "EDUCAÇÃO" 😬😬😬😬
Veio me falar que tem que convidar fulano e ciclano porque se não a pessoa vai ficar "FALANDO" depois que a gente conhece e nem convidou, e que vai ficar feio pra ela depois, caso não convidar 🤔 . Na real minha reação simplesmente foi rir no momento 😂, mas depois sentei com ela e falei que eu e meu noivo assinamos um "CONTRATO " onde lá consta o número de pessoas que terá no evento que será para 100 pessoas e caso ultrapasse esse número de convidados eu e o meu noivo teremos que pagar a "MAIS " por cada convidado que exceder
E que não será possível convidar todo mundo , mas o problema é, que ela não entendeu ainda , que é impossível convidar tanta gente assim. Ficou de bico comigo , tá falando que eu vou casar escondido, e que não quero chamar ninguém que ela conhece😒😒 aí começou o drama, ela não quer que eu convide meus familiares por parte de pai, que moram em outra cidade pois diz que eles não vem, por causa da distância, mas insiste em convidar pessoas que moram perto e que não são meus amigos e que eu não tenho consideração nenhuma só pq ela conhece 🙁😕😒 o que dizer pra mamãe ?? Tô estressada já!!!!!
Compartilhe em:

70 Respostas

• Dayane
    Dayane ·
    Ver mensagem citada
    Dá revolta mesmo Andressa 😬
    Não sei se seus pais, estão ajudando financeiramente no seu casamento, mas eu e meu noivo estamos pagando TUDO sozinhos.
    E mesmo assim, explicando tudo pra minha mãe, que casamento é muito caro pra ficar convidando por educação, ela não entende, acha que pelo simles fato da pessoa ter me visto crescer, euuuu tenho obrigação de convidar pro meu casamento 😒😬😲 só que não 😂😂 não vou ceder mesmo. Quero no meu casamento quem é especial e importante pra mim e pro meu noivo.
  • Dayane
    Dayane ·
    Ver mensagem citada
    Amém Kenya 🙌🙌
    Beijo 😘
  • Andressa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    Meu pai e minha mãe fizeram isso, aliás eles continua a fazer , irrita , deixa com raiva pq as vezes até podemos ceder mas ai sempre vai ficar falando um pra chamar dos seus , mas eu aprendi com isso, se a pessoa nunca falou comigo, nunca deu nenhum apoio ja risco da lista e meus pais que desculpem mas o casamento não é deles kkkk,bate revolta
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    Ver mensagem citada

Exagero dela é pouco, mas meninaaaaa, em uma conversa nossa coloquei o pé na parede e fui BEM sincera com ela, graças a Deus, APARENTEMENTE, ela entendeu, pelo menos eu senti que ela entendeu e até agora ela tá respeitando a minha decisão quanto aos padrinhos. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...

Espero de todo coração que você consiga resolver a situação daí lindona! Bjoo

• Nathália
    Noiva Master Outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    Ver mensagem citada
    Miga, ignora e finge demência. Se ela convidar e vc não mandar convite fica feio pra ela!
  • Stella
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Stella ·

Essa situação é muito difícil, deixar de convidar pessoas importantes para vocês para convidar aqueles importantes para ela. Diga que é para ela falar para as pessoas que você está fazendo o casamento e pronto. Ahh, e quando ela for fazer uma festa ela convida, hahaha..

• Nayara
    Noiva Esperta Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    Ver mensagem citada
    Super concordo com vc! Fala valores que tenho certeza que ela desisti!! Kkkkk
  • Dayane
    Dayane ·
    Ver mensagem citada
    Com certeza Juliana! Não vou ceder de forma alguma, minha mãe exagera demais 😬😒
    Faz drama demais e eu acabo ficando irritada e estressada com tudo isso, já tenho tanta coisa pra me preocupar, e ela vem colocar lenha na fogueira 😲 querendo que eu convide todo mundo que ela conhece 😠 fala sério. Ela não tem condições de me ajudar a pagar, não tenho ajuda nem do meu pai , que está desempregado no momento. Eu e meu noivo que estamos pagando TUDO sozinhos. Não temos amizade ou vínculo próximo com as pessoas que ela quer me obrigar a convidar, então não vejo razão nenhuma, para convidar essas pessoas. Só minha mãe que não entendeu isso ainda 😅😐
    Só me resta ignorar .
  • Dayane
    Dayane ·
    Ver mensagem citada
    Pois é Nathália 😐
    Minha mãe precisa entender isso! Ela não está ajudando pagar nada , mas quer que eu convide todo mundo que ela conhece, tenho que ignorar a situação, não adianta discutir mais.
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana Online ·
    Noivinha, super te entendo. Seja firme e não caia nas chantagens emocionais. Meu pai a princípio falou que festa era desnecessário e que não deveríamos fazer... Caguei e andei. Agora ele tá ajudando a pagar e liberei convidar 10 pessoas que ele quisesse. A família é enorme e estou dando prioridade pra quem foi presente na nossa vida como casal. Todo mundo casa e não chama então porque eu tenho que transformar um dia especial em show?!?!
    Já impus meus limites e fui firme. Já falei que se ele não se sentir confortável fica livre pra ficar em casa, já que a felicidade dos amigos é mais importante que a minha. Rapidinho o discurso dele mudou kkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Dayane
    Dayane ·
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso Nayara 😂😂 começar a falar valores aí ela me deixa em paz, meu pai está desempregado, e minha mãe não trabalha fora, não tenho nenhuma ajuda dos dois, e nem por parte dos meus sogros, pois também estão com dificuldades financeiras 🙁 então como eu e meu noivo estamos pagando TUDO sozinhos, vamos convidar somente quem é realmente especial, e importante para nós, pessoas que gostam da gente, não existe essa de convidar por educação, só pra Pessoa não achar ruim, o fato de não ter sido convidado! Mas minha mãe ainda não entendeu isso 🙁 espero que ela entenda 🙌
  • Dayane
    Dayane ·
    Ver mensagem citada
    Com certeza Jéssie😉 eu não ligo para o que vão falar ou deixar de falar, o casamento é meu e vou convidar quem é importante para mim e meu noivo, agora minha mãe 😒 vive preocupadinha, pensando na reação das pessoas que não vou convidar. Tô nem aí 😂 já argumentei com minha mãe pra ela parar com essa besteira de ficar preocupando com as pessoas, não vale a pena, ela não está me ajudando financeiramente pois não tem condições, e quer que EU convide todo mundo por educação! Chegou ao cúmulo, de me dizer que vai falar pra nossa vizinha aqui da rua, que por sinal não irei convidar de jeito nenhum a seguinte pérola 👉 " FALA PRA DAYANE TE CONVIDAR PRO CASAMENTO DELA TÁ" como não permiti que ela convidasse , e ela diz que não quer passar vergonha 😬😒 disse que vai falar isso aí pra fulana. Afffffff paciência viu.
  • Jéssie
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Pernambuco
    Jéssie ·
    Quando decidimos contar aos nossos pais, deixamos muito claro que somos nós que estamos casando, que é o nosso sonho. Reduzimos a lista de convidados apenas para os mais próximos (80 pessoas) e dissemos a eles que serão NOSSOS convidados, até pq estamos pagando sozinhos por tudo e chamar mais pessoas (por vontade de alguém) iria encarecer tudo. Meus pais aceitaram tranquilamente, mas meus sogros foram mais resistentes à ideia. Fomos firmes e eles estão aceitando "de boa".
    O casamento é seu linda, não liga pra quem vai ficar falando ou reclamando pq não foi chamado. Você não é obrigada a nada.
  • Jéss
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·

Foi assim comigo também, mas eu simplesmente ignorei as manhas ou comentários chatos que faziam em relação a eu não convidar fulano e ciclano.

Foi até melhor eu ter ignorado, porque eu sou muito grossa e acabo falando umas coisas chatas às vezes...

O melhor é não dizer nada, flor... O que tu podia dizer, tu já disse. Ela não quis entender, então deixa pra lá...

• Nayara
    Noiva Esperta Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    Eu estou na parte de fazer a lista, perguntei à minha mãe quem ela gostaria de convidar e pro meu pai a mesma coisa! Como meu pai irá ajudar financeiramente a lista dele ficou bem maior! Mas convidar somente por educação não existe! E se vcs já fecharam contrato, não tem nem o que discutir ! Ela tem que entender e se quiser chamar Deus e o mundo! Mande ela pagar os excedentes! Rapidinho ela desiste!!! Kkkkkk
  • Nathália
    Noiva Master Outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    Olha não sei se sou a melhor conselheira pq pra essas coisas eu sou bem grossa... Então ignore o mimimi... Aliás isso vai ser até bom pro seu relacionamento pois ela vai entender que não manda mais na sua vida. Não convide e ponto. Nem toque no assunto. Se ficar de bico, é o famoso vamos fazer o que...

Responda a este debate

Artigos relacionados