Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro

Sobre quem vai casar virgem| Pré Lua de Mel| Cuidados e Saúde

Amanda, dia 31 de Julho de 2018 às 10:29 Publicado em Fórum Lua de mel 0 12

Oi gente!

Um tempo atrás tinha vários debates sobre lua de mel e primeira vez... agora não tenho visto rsrs...

Decidi abrir esse debate pq acredito q por aqui tenha alguma moça q vai casar virgem assim como eu kkk...

Quero compartilhar os cuidados que tive já que estou a 39 dias da lua de mel hehe...

A 3 meses atrás fui a minha ginecologista pra fazer todos os exames necessários.

Hormonais, sangue, doenças... tudo que tinha de exame eu fiz kkk...Ultra e tal.

Optei pela pílula, e comecei meu o tratamento c 3 meses de antecedência, caso houvesse reações ruins/ mal estar... teria um tempo legal ainda p trocar.

Uso Primera 30, e nunca senti um enjoo se quer! Graças a Deus!

-Cuidados do Noivo

Meu noivo tbm foi ao médico. Fez td os exames, inclusive p saber se pode ser papai kk... Achei mt legal a preocupação dele c isso, nunca se sabe neh.

Ele fez tds os exames e de doenças tbm.


Resumindo, estamos saudáveis e cuidadinhos p nossa lua de mel.Smiley laugh


Cuidar da saúde é importante em qq situação, mas ainda assim tem gente q não liga mt p essas coisas e acabam tendo probleminhas depois.

E tem as moças q são tímidas, e ficam c vergonha de se informarem. Sim... conheço algumas.

Compartilhei pq vamos ter uma família agora...depois vem os "bacuri", e quero estar a par de tudo!

Bjo gente... uma linda lua de mel p nós!

12 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 4 de Agosto de 2018 às 22:09
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha tem q se cuidar o quanto antes. Eu tbm ia fazer exames e começar tomar pílula cm três meses, mas infelizmente o sus me informou mal e disse q nao era necessário começar tão cedo ai qnd tive condição de pagar médico particular comecei tomar remédio faltando dois meses e não deu tempo de me adaptar bem e isso atrapalhou um pouco pq sentia mt dor nos seios e enjoo. O meu médico me disse q não era necessário fazer os exames agora mas sim qnd fôssemos ter filhos, mas eu ainda acho necessário pq os filhos podem vir sem estarmos preparados ne... mas... deixei pra la.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que emoção! Eu deixei de ser virgem com meu noivo mesmo quando estávamos com 1 ano de namoro e tomamos os mesmos cuidados!
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa boa vc falar isso! Já vi noivinhos aqui na rede mesmo envergonhados sobre o assunto... Mas a saúde é essencial! Também quero casar virgem, não sei se vou aderir a pílula (morro de medo dos efeitos colaterais!) mas quando tiver mais perto eu vou atrás dessas coisas rsrsrs
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom! São muitos exames, mas já que são importantes é melhor fazer tudo direitinho. Obrigada por responder!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline meu noivo de início não achava q tinha necessidades, depois ele foi lá sozinho e fez td.

    Sobre o remédio não mudou nada no meu corpo. Mas eu expliquei isso a minha médica, ela é mt show rsrs... Eu fiz exames hormonais, triglicerídios, tireoide... td q o remédio poderia alterar e me fazer mudar, aumentando peso, pelos no corpo e tal.

    Única mudança ruim, é q qnd menstruo eu passo mal... isso eu acho q é pela pílula. Sinto mais enjoo do q cólica, e enxaqueca.

    Mas acabou o fluxo, acaba td e fico ótima.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante esse debate, Amanda! Principalmente pra reforçar a ida à ginecologista antes de casar. Muito legal da parte do seu noivo em quer fazer tudo direitinho e não ter preconceito pra isso, infelizmente muitos homens ainda tem e acham que só as mulheres tem que cuidar dessa parte. Deixa eu perguntar sem querer ser indiscreta, rsrs, vc sentiu alguma mudança no corpo por causa da pílula, inchaço ou aumento de peso, por exemplo?
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não fiz os exames pré nupciais sabe, pra ver sua fertilidade, e etc etc, ela me disse que ia me pedir apenas se eu quisesse pois queríamos ver outras coisas já e não tinha taaaanta necessidade.

    Cada pessoa é um tipo de exame eu acredito, pelo seu histórico, sintomas e etc ela pede os exames, nós estávamos com suspeita de eu ter ovários policísticos então ela me pediu ultrassom, exame de sangue completo, coagulograma, os básicos mesmo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que exames vc fez antes de tomar a pilula Paloma?
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, muito importante
    Eu fui ao Gine em janeiro fiz todos os exames e já tomo a pílula a 5 meses caso só dezembro, tbm quis começar bem antes pra acostumar a tomar diariamente e pelos efeitos, graças a Deus não tive nenhum, mais meu noivo está meio relutante de ir 😏
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante mesmo. Também somos virgens, eu e meu noivo, falta 9 meses pra o casamento, quando faltar uns 5 meses iremos também atrás disso!!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso noivinha !!
    Me caso em Setembro dia 15, tenho retorno à gine amanhã pra ela ver o resultado dos exames e me passar a pílula ( to atrasada eu sei kkk ) fiquei enrolando justamente por ter vergonha e medo, mas foi maravilhosa minha experiência, ela me orientou em tudo me explicou tudo, foi um amor, e eu conseguir fazer todos os exames numa boa. é muito importante isso

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito importante, quando fizemos o curso de noivos nos aconselharam a fazer todos os exames tb
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas