Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro

Sobre os noivos...

Thaís, dia 18 de Dezembro de 2019 às 11:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9

Olá noivinhas e noivinhos,

Hoje venho falar sobre eles, noivinhos lindos que são os donos dos nossos corações, são o grande motivo de lutarmos por esse sonho maravilhoso que é o casamento.

Se você, assim como eu, sempre sonhou com o príncipe encantado e soube desde o princípio que ele é o amor da sua vida, saiba que você ganhou na loteria hahahaha

Encontrar o grande amor, amigo e companheiro de todas as horas nesse mundão difícil que estamos hoje em dia, é literalmente ganhar na loteria. E eu ganhei, há 10 anos!!

Começamos com uma linda amizade (eu com 15 anos e ele com 20 anos), e fomos construíndo nossa história. Mas casamento? Ele sempre me enrolava kkkk Todo mundo perguntava, ele desconversava aqui, disfarçava ali.. o tempo passava e ele só me enrolava. Até que consegui finalmente marcar o grande dia (não percam a fé meninas hahaha).

E começamos a tornar nosso sonho real. Meu noivinho me supreendeu ainda mais sendo um grande companheiro para esse processo estressante, desgastante e cansativo.

BRIGAMOS? Lógicooo

Mas aprendemos ainda mais a respeitar as diferentes opiniões e entender um ao outro. Ele esteve sempre disposto a ajudar, cortando fitinha, fazendo lacinho, planilhas de controle financeiro, orçamentos, pesquisas. Comprando um chocolatinho quando necessário rs, um passeio no shopping. Fazendo fazendo o possível e até mesmo o impossível para que tudo saísse do jeitinho que sempre sonhei (sonhamos).

Nada que a noiva não peça chorando que o noivo não faça sorrindo não é mesmo? Smiley shame

Mas pra isso noivinhas precisamos falar, desabafar..dialogar. Não ache que o seu noivo tem a obrigação de saber a diferença entre rosê e rosa chá, a diferença de vestido princesa ou evasê, a diferença no tipo de fitinha que vai no convite..ou a cor e gramatura do papel de manual dos padrinhos.

Enfim, eles (alguns sim) não são detalhistas como nós, e não demonstram tanto os sentimentos de ansiedade e nervosismo assim como nós. Muitas vezes eu estava aquela pilha de nervos, e olhava ele calmíssimo PLENO. Não conseguia entender por quê isso.

Depois de muitasss conversas, percebi que ele estava tão ansioso e nervoso como eu!Dentro dele também era um misto de sentimentos bons e ruins, expectativas. Mas não demonstrava para não me deixar ainda mais preocupada.

Você está prestes a dividir uma vida inteira com seu noivo, se vocês não souberem administrar bem esse processo vão tornar o início dessa caminhada (que já é difícil naturalmente) mais difícil ainda. O noivado é um treinamento para o casamento, sejam parceiros. Noivas, dividam com seus noivos os medos e angústias.

Aquele detalhe da lembrancinha, ou a cor da forminha que você está na dúvida...conversem, sonhem, curtam este momento!! Sonhem com a hora da entrada na Igreja, sonhem com a cor da tinta da parede da casinha, com a posição dos móveis...quem vai lavar a louça e arrumar a cama, quem vai fazer o café da manhã rs

Curtam a contagem regressiva, o enxoval sendo montado, todas as fases de preparação para o início dessa vida a dois.

Deixem seus noivos participarem desse processo turbulento junto com vocês, pois também é o dia deles. Nada melhor do que o sentimento que o grande dia é dos DOIS!!

O noivo faz parte e TAMBÉM está ansioso, TAMBÉM tem medos e inseguranças, TAMBÉM quer opinar, TAMBÉM quer falar. Sejam parceiros, pois a vida a dois é isso!

Quando o nosso grande dia chegou, o meu noivinho que dizia que não ia chorar, que não ia ficar nervoso, praticamente desmaiou prestes a entrar na Igreja hahhaha (ainda bem que só fiquei sabendo depois) e chorou SIMM. Estava tão feliz quanto eu, e foi maravilhoso ver isso nos olhos dele.

Deixo essa homenagem especial ao meu noivinho (agora maridinho), que tanto me apoiou, esteve ao meu lado em todos os momentos sempre com as melhores energias, palavras de incentivo, de fé. Participou de todas as etapas ajudando a escolher os detalhes, mesmo que do jeitinho dele. Me aturou nos momentos de loucura com muita paciência e sempre respeitou meus ataques de noiva hahaha

Meu amor, muito obrigada pelo companheiro que é e sempre foi na minha vida. Te amo a cada dia mais!!

E também deixo essa homenagem a todos os noivinhos da comunidade, que merecem esse carinho e atenção. Merecem ser ouvidos e paparicados tanto como nós. Sem vocês nada disso seria possível!!!

Vamos valorizar aquele que escolhemos para estar ao nosso lado para o resto da vida. Eu sei que são muitos detalhes a serem resolvidos, mas não se percam. Separe um tempinho para uma declaração, para falar das suas expectativas, mostrar o quanto o ama e o quanto este momento está sendo especial. Tenho certeza que tudo fará ainda mais sentido!!

Um grande beijo!!

Noivinho ainda nervoso no altar esperando a noiva hahahaSobre os noivos... 1Ser noivo é se emocionar ao pensar em sua noiva entrando na IgrejaSobre os noivos... 2Ser noivo é ouvir falar de casamento 24h por diaSobre os noivos... 3Ser noivo é ...será que vai ter coxinha?Sobre os noivos... 4Ser noivo é sempre concordar com a noivaSobre os noivos... 5Ser noivo é procurar a roupa do casamento 1 semana antesSobre os noivos... 6Ser noivo é aprender na marra a ter dons manuais jamais adquiridos antesSobre os noivos... 7Noivo Botafoguense!!Sobre os noivos... 8




9 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 18 de Dezembro de 2019 às 15:50
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito fofo esse debate, parabéns!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate lindo, quão apaixonada você é!
    Que Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda declaração 👏
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto lindo, Thaís!

    Realmente às vezes ficamos tão
    envolvidas com as coisas do casamento que esquecemos que pra eles tudo
    também será novidade, que ele também tem expectativas...

    Fico muito chateada quando algumas noivas (ou outras pessoas) falam "afinal, é o meu grande dia, né?".

    Vai casar sozinha, meu bem? Por mais que alguns não sejam tão participativos, e o meu se encaixa nesse grupo, o dia também é deles e eles merecem brilhar tanto quanto nós.


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que lindo debate!! Nossos "noivos" nem sempre são focados nesse dia, mas é tão deles quanto nosso, e merecem tudo de melhor, afinal sem eles ninguém casa! rsrs!

    Felicidades para vcs Thais!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q debate lindinho!
    Eu dizia brincando pro meu noivo q se ele não chorasse no dia eu nem casava! Hahahahaha por fim ele foi comigo ver vestidos de noiva e na hora q eu coloquei o primeiro o olho dele já encheu de lágrima, sabemos como vai ser no dia né! 💕
    E ele ta todo empolgado com as roupas e coisas dele tbm, já comprou todo o traje (q custou quase o mesmo q o meu) 1 ano antes, já ta deixando o cabelo dar uma crescida, pensando no dia do noivo... Hahahahahahaha
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Ser noivo é procurar a roupa 1 semana antes do casamento" essa frase super definiu o meu maridinho 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo debate Thaís!

    Focamos tanto na noiva e muitas das vezes esquecemos deles que são o motivo de tudo que se não tivessemos eles nem noiva seríamos kkk

    Viva nossos noivinhos e maridinhos para as casadinhas!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que gracinha Thais, confesso uma coisa: queria muito que o meu chorasse de emoção no dia, acho lindoooo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas