Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Sobre o bolo de casamento

Larissa, dia 4 de Abril de 2020 às 21:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 65

Tenho uma pergunta crucial a fazer:

Alguém já comeu bolo de casamento?

Eu nunca comi na festa, na verdade eu nem tinha certeza quando era bolo fake ou quando era verdadeiro. A única experiência que eu tive com bolos e doces é que, caso o bolo seja verdadeiro, sobra e sobra muito! Fica infinitamente na geladeira até ninguém aguentar mais e ir pro lixo. Doces finos, do mesmo jeito. Parece que os fornecedores dizem uma quantidade de doces muito acima da capacidade dos convidados de consumirem.

Por um único motivo: Todo mundo faz do cenário do bolo e dos doces o centro das fotografias e, por isso, todos ficam adiando mexer nesse background, ou seja, ninguém se atreve a comer. Daí a festa vai rolando, todo mundo começa a ir embora e no final quase ninguém pegou os doces - fora os que tem coragem de perguntar se pode pegar. Nesse casamento que fui, ficaram uns 600 doces pros noivos levarem pra casa! É muito doce desperdiçado! Não tinha mais quem aguentasse comer.

Por isso, eu vou tentar fazer um backdrop de flores ou talvez algum outro, pra desviar essa atenção toda pra mesa dos doces e evitar que aconteça isso.

Alguém teve experiências positivas com o bolo de casamento pra me dizer no que vale a pena? Pro meu estilo, bolo não faz nem falta no cenário, mas penso em mandar fazer um bolo pequeno e verdadeiro ou mesmo um bolo médio, mas fake.

O que vocês me dizem?

Beijos.

65 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 26 de Novembro de 2020 às 08:31
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, aqui nós decidimos fazer um bolo pequeno, 50g para cada convidado em média, e vamos servir só quem pedir. Vai ser bolo decorado mesmo, pq será um red velvet com recheio de cream cheese e frutas vermelhas.
    Vamos fazer pouco para não ter desperdício, e também pq terá 3 tipos de sobremesa disponíveis (pavê, pudim e mousse), além dos docinhos.
    Serão 3 bolos pequenos, um coberto, um naked e um semi naked (espatulado), tipo isso aqui:Sobre o bolo de casamento 1
    Pq assim, se sobrar bolo, tem chance de sobrar ele inteiro ainda pra levar pra casa, pro café no dia seguinte rsrs
    Sobre os docinhos, vamos fazer 4 por pessoa só (justamente por conta das sobremesas), e serão camafeu, brigadeiro de chocolate com café, brigadeiro romeu e julieta, e olho de sogro (beijinho de coco no damasco).
    Sobre a mesa de doces, vc não precisa fazer uma mesa forrada de doces pra ficar linda. Lógico, aquelas mesas com mosaico de doces são realmente espetaculares, mas precisa de doce demais! Tem formatos mais "econômicos" pra deixar lindo TB:
    Sobre o bolo de casamento 2
    Sobre o bolo de casamento 3
    Sobre o bolo de casamento 4

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é uma boa opção!


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha que bacana!!! Então o bolo também que que ser bonito e gosto pra agradar essa gente toda hehe!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo casamento e festa q eu vou o povo invade a mesa dos doces assim q libera, nunca saí de nenhuma festa sem comer doces e bolo, acho que todo mundo fica esperando por isso! Eu vou colocar o bolo falso na mesa junto com os docinhos e servir o bolo verdadeiro já cortado, mas depois do jantar vou combinar com minha acessora que já pode liberar a mesa pra todos comerem os docinhos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb ❤❤❤❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou mandar assim que pegar o notebook
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que arraso! Depois mostra o lugar que vcs vão casar pq deve ser lindo, e valorizar esses espaços deixando o casamento a cara de vocês é realmente a essência do casamento!


    Ótima quantidade de doces, e o restante tbm, acho que quanto mais personalizado para os noivos o casamento fica ainda mais lindo!
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento na mesa será os docinhos e o bolo fake.. e pra servir um bolo médio ja cortado nos pratinhos...
    Sempre sobra bolo mesmo.
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou começar Letras em agosto!!! Vou estudar no Benfica.
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar em um sítio, ao ar livre. O meu buffet é móvel, com outro fornecedor.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha pois eh! 40minutos e mundo diferente
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pensei em ter bolo real na mesa do bolo, porque de qualquer jeito vai precisar ter o bolo pra servir porque você não vai fazer um bolo pra mesa que de pra todo mundo. Então meu bolo foi fake e tudo certo. Mas eu não tive que comprar o bolo de comer, porque já estava incluso no buffet e aí minha assessora separou alguns pedaços pra comermos em casa e foi ótimo.
    Já dos docinhos acho que o pessoal comeu bem e sobrou uma boa quantidade, mas foi ÓTIMO! Porque você pode congelar e aívai comendo depois com gostinho de casamento 😍😄
    Claro, sobrar 600 é um exagero, mas sobrar mesmo que bastantinho é ótimo! Eu pelo menos amei comer depois 😍😄
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mãe da minha amiga é confeiteira e a a maior parte dos bolos de casamento que ela faz são dois andares fake e um de verdade, pra corte. Mas fica montado e decorado tudo direitinho!
    Eu comi o bolo em 99% dos casamentos que eu fui (mais de 10), e os doces os costume na minha família é, mesmo quem vai embora mais cedo, passar na mesa e levar os doces e as lembrancinhas... E geralmente não sobra nada não, o pessoal faz sacolinha mesmo kkkk
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade , eu também nunca comi bolo de casamento kkkkkk eu penso em fazer fake e verdadeiro kkk é que eu quero poder partir e tirar foto, só por isso msm kkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaaaa bora se encontrar no RU hein hahaha

    Eu sou Jornalista, mas vou começar ciências econômicas em agosto, se tudo der certo! Ou tu estuda no Pici? Fiquei em dúvida agora

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que eu vou descobrir segunda-feira! Onde vc vai se casar? Como vai ser?

    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também, amém por isso 🙏🏻 as famílias são bem amigas. Te achei no insta kkkkk
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu sugeriu essas ideias? Eles só fornecem obrigatoriamente aquele menu?
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje os bolos que ficão na mesa,a maioria são fakes, por conta dos desperdícios, geralmente tem o bolo de corte que fica na cozinha pronto para se servidos aos convidados, já trabalhei em cada de festa, geralmente sobra para os donos, lógico se os convidados forem educados para comer. Pois minha familia adora pote eu duvido que no meu sobraria esse tanto de doces kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que não vai faltar é cachaça hahahaha

    Brincadeira, mas é quase isso.

    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca cheguei a comer bolo de casamento, mas não vou embora sem docinhos kkkkk eu gosto da idéia de sobrar algo, minha família é grande então sempre repartimos tudo. Sobrar demais tambem não dá, nem tenho onde guardar
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pela minha experiência, nunca sobra doce hahahaha

    Sobrar doce é má administração do buffet ou do cerimonial, porque doce mesmo que o pessoal não coma na hora, acabam levando pra casa.

    E bolo não é necessário ter pra todos os convidados não, normalmente metade ou pouco mais do que isso come bolo (em casamentos que tenham bebida alcoólica!).

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nessas horas eu sou uma mula com essa gente.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahhaha 🧡
    Coloca brigadeiro, casadinho, leite ninho. Quer doce recheado? Recheio de brigadeiro, cachaça
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, aqui eu vi uma "sem noção" (pq né) que levou um SACO DE LIXO e atacou a mesa quando ela foi liberada fazendo a raspa 🤣
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai minha gente, onde tá esse povo e essas festas, que eu nunca vi? kkkkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaaaaaaaaaaaah achei minha noiva-gêmea Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AAAAAAAAAA doceira profissional é demais. No meu caso, temos muitos músicos! Gente pra cantar bem é o que não vai faltar e essa é a nossa prioridade! rs

    Os doces eu já vi inclusos no pacote da casa de festas, só o bolo que não!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahhaha, eu também!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso, se eu tiver intimidade, eu sou a tia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se sobrar é lucro, pois sempre tem aquela tia que no dia seguinte liga pedindo bolo né?!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o segredo dos doces é tentar fazer os mais simples, que o povo gosta. Se colocar muita firula o povo deixa de lado, pois pensa "será que vou achar uma ameixa aí dentro?" Ou "uhn, esse tem uva verde escondido".
    Hahahahhaha.

    Triste mesmo, deixar estragar é ruim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas