Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Sobre ganhar presentes de casamento.

Drielly, dia 28 de Junho de 2018 às 15:47 Publicado em Fórum Festa 0 94

Eu vejo muitos debates aqui sobre pedir presentes, fazer lista de cotas, lista em lojas, etc.


Nós optamos por fazer lista de presente fictícios e cotas no site icasei (FIZ ESSE DEBATE AQUI ONTEM CONTANDO MINHA EXPERIENCIA ---> Minha experiência com o icasei (site de casamentos) .


Hoje eu queria falar com vocês sobre presentes de modo geral.

Sobre ganhar presentes de casamento. 1


Não vou chegar aqui e ser hipócrita de falar que não é legal ganhar presente de casamento, claro que é! É uma alegria enoooorme receber presentes em casa ou receber e-mail do site de casamento informando que compraram um presente da sua lista.


Eu já li/ouvi DE TUDO:

"Nossa, mas sacanagem gastar tanto com casamento e não ganhar presentes."

"O que devemos pedir de presente para os padrinhos?"

"Nossos padrinhos não nos deram nada! Estou muito chateada!"


Primeiro: presente não se pede!


Segundo: lista de presente é pra ajudar e não pra pedir.


Pode parecer contraditório, de certa forma, mas não é. Fazer lista não significa que vc está deixando seus convidados desconfortáveis. Fazer lista é uma ajuda para QUEM QUISER te presentear saber o que vc precisa pra sua casa. Da mesma forma que, se vc já tem a casa montada e não precisa de nada vai ajudar para que as pessoas saibam.


Se coloque no lugar dos seus convidados. Vc recebe um convite de casamento mas não sabe que a pessoa tem determinada coisa em casa (você leva todas as pessoas da sua lista de convidados pra dentro da sua casa?). Ela não fez lista. Vc vai até o casal e pergunta o que eles querem ganhar? Olha a situação pro convidado. Olha a situação pra vc...já ter um painel na sala e ganhar um de presente pq não fez lista e a pessoa não sabia que vc já tinha!


LISTA FACILITA VIDAS!

Seja ela presentes físicos (lojas ou sites das lojas), fictícios (como eu fiz) ou cotas.

O site é melhor ainda! No site do casal você explica para o convidado:


"Querido convidado, abaixo segue nossa lista com sugestões de presentes. Fique à vontade para comprar por aqui ou algo de sua preferência, caso sinta-se tocado em seu coração em nos presentear. Ficaremos gratos de qualquer forma, principalmente com sua presença!"


OU


"Querido convidado, nós já temos nossa casa montada. Então optamos por uma lista de presentes em forma de cota para viajarmos. Fique à vontade para optar por alguma cota ou comprar algo de sua preferência, caso sinta-se tocado em seu coração em nos presentear. Ficaremos gratos de qualquer forma, principalmente com sua presença!"


Minhas dicas


1- Faça lista, faça site.

Na loja que quiserem. Na plataforma (de sites) que quiserem. Não quer fazer site? Beleza, coloque no convite a tag da loja, sem problemas. Eu não gosto, mas se você não vê problema em anexar no convite faça. MAS FACILITE a vida dos convidados de vocês.

1_T8rlsnjFfiArXBaah6Ioew.gif


2-Por mais difícil que seja, não criem expectativas.

Pensem assim:"Se ganharmos alguma coisa ótimo. Se não ganharmos ótimo também." O que vier é lucro!!!!!

Quanto mais expectativas criamos maior pode ser a frustração.

tenor.gif?itemid=5626518


3-Sejam gratos! Sem carinha de que comeu e não gostou tá?

Recebeu algo que não gostava? Troque. Não dá para trocar? Guarde. Vai por mim...uma hora vai precisar!

1435072984_presentes-de-casamento-gloria


4- Presentes podem chegar em qualquer lugar.

Em casa, na conta bancária, no envelope de papel, na festa. Sim, na festa.

Não há problema algum em ver um convidado chegando com um embrulho no seu salão mega ultra chique e bem decorado. Ele comprou com o maior carinho do mundo pra vc. SEJA GRATO!

harry.gif


5-Vocês podem ganhar coisas que nem imaginam!!!

Além dos presentes do site nós ganhamos algumas coisas física em casa (na semana do casamento) e na festa BEM interessantes.

tumblr_inline_mifhunEkaz1qz4rgp.gif


Senta aí... vou contar.


- Ganhamos um balde (desses de gelo) enorme cheio de taças dentro (de cerveja, de espumante, copo de caipirinha);

- Muita cama mesa e banho: edredom, cobre leito, colchas, jogos de toalhas com nossos nomes, jogo de crochê de banheiro, toalha de mesa, manta, cortina de cozinha, jogos de cama.

- Uma boneca do Japão;

- Uma caixa de mdf para farmacinha caseira;

- (MEU SEGUNDO FAVORITO♥♥♥) Uma caixa organizadora de plástico (essas de guardar brinquedos de crianças, sabem? Que fecham nas laterais) com: cortador de pizza de inox, faca e espátula de bolos, balança de cozinha, saca rolhas, quebra nozes, soquete de carne, amassador de alhos, espremedor de batatas, jogo de talheres com 6, joguinho de talheres de frios, fouet, tesoura de desosar frango, peneira, pegador de salada,pegador de sorvete, concha, escumadeira. Tudo em inox, gente! Coisa mais útil da vidaaaa;

- (MEU PRIMEIRO FAVORITO♥♥♥) Ganhamos o livro de aventuras (Up Altas Aventuras). Já assistiram ao filme? É a coisa MAIS LINDA! Um casal de padrinhos nos deu.

Na primeira página tem uma foto nossa e uma dedicatória deles desejando que em cada página coloquemos aventuras e momentos nossos. Olha isso, que coisa mais carinhosa!!!

Em algumas páginas em branco minha e madrinha colou um post it com dicas. Por exemplo:"cole aqui uma ida à praia favorita de vocês!", e muito mais. Está sendo muito divertido e inspirador acrescentar foto a cada página.

Sobre ganhar presentes de casamento. 2


Então, gente... é isso.

Ninguém tem a obrigação de dar presente. Não fiquem chateados e decepcionados caso não ganhem. E o que vier... seja eternamente gratos. ♥

Ah, e se algum convidado perguntar o que querem ganhar, não fiquem sem jeito... respondam: "SUA PRESENÇA!" Se insistirem... vocês podem informar o que estão precisando, sem problemas. Não precisa ter vergonha. Se não fez lista as pessoas vão perguntar mesmo.


Beijos!

94 Respostas

Última atividade por Nataline, dia 23 de Maio de 2019 às 15:51
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola casadinha... como sempre amo os seus post, e concordo plenamente sobre o que disse sobre obrigações de presente


    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que show, adorei as dicas

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que debate incrível, amei suas dicas!!!

    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate muito interessante sobre a lista de presentes!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate noivinha. Eu optei por colocar no site Ponto Frio logo porque não temos nossa casinha completa ainda.
    Todo mundo quer presente lógico, mas estou fazendo meu casamento para celebrar minha vida junto com meu noivo. Se ganharmos muitos presentes, ótimo. Se não espero que pelo menos tenhamos a presença ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Junho 2019 Bahia
    Railane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por tirar minhas duvidas
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que amor "livro de aventuras", uma graça!

    No meu noivado não ganhei presentes, somente um convidado disse que não poderia dar por questão financeira (eu achei de uma gentileza absurda e falei de coração "não precisa, meu presente é ter vc aqui").Meu noivado teve muitas ausências sem justificativa e não ganhei presente, fiquei triste pela ausência das pessoas e não por presente, JURO.

    Acho interessante deixar lista sim porque facilita pro convidado, eles já esperam o convite com lista...e se ter cota pra "cash" melhor ainda.

    Eu não pretendo fazer site porque minha família não vai nem abrir, imagina site com cota?

    Então pretendo fazer um cartão com a lista pros convidados comprarem algo se desejarem e deixo um número de conta pra que deem valores em dinheiro (meu primo fez isso no casamento dele e ninguém morreu viu).

    As vezes nós noivinhas queremos enfeitar o pavão e não consideramos o nosso Público alvo que não tem ideia do que estamos fazendo e das tendencias de casamento.

    Facilite sempre!

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso igual, se o convidado teve o cuidado em levar na cerimônia, não vejo problema algum.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andreza, ninguém é obrigado a presentear os noivos. Algumas pessoas presenteiam por carinho, consideração, mas ninguém é obrigado não. Desapega de esperar presentes... assim, o que vier será bem-vindo e vc estará no lucro. Nós ganhamos muitos, mas conheço noivas que ganharam beeeem poucos. O jeito é esquecer e só agradecer o que vier.

    Nós entregamos os convites com 45 dias de antecedencia da data, mas só começamos a ganhar na semana do casamento mesmo. Até uma semana depois tinha gente comprando presente da lista.

    Boa sorte nos preparativos.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2019 Pará
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preciso de ajuda. Eu vou casar, mais a minha dúvida é a partir do momento que entregamos os convites as pessoas são obrigadas nós dar presente???
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito boas!!!! Obrigada!!!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o post!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo tópico!
    Me ajudou em várias dúvidas. Mas ainda tenho algumas.
    Meu casamento será somente cerimônia, sem festa!
    Já li bastante que não se pede presente nem em casamento com festa. Imagine em um sem. E realmente não estou focada nisso até pq sei que o número de pessoas que irão será pequeno em virtude da falta de festa. E pq não é o foco mesmo.
    Mas sei que tem gente que vai querer me presentear e não sei o que fazer.
    Não sei se faço um site tipo iCasei com as cotas (já que moro só há muitos anos então não preciso mobiliar a casa) e coloco no convite "mais informações em www.site.com.br'.
    Aceito opiniões de como fazer isso de forma elegante. Ou até mesmo se não devo fazer isso. Grata!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vemmmm ki pra eu abraçar tu hahaha, amei esse debate (na verdade amo todos né hahaha ). Sim, super legal esse ponto da lista de presentes, quero deixar meus convidados bem confortáveis os padrinhos já avisamos a maioria e eles mesmo já estão se movimentando em relação a nos presentear, então nessa parte estamos bem felizes. Smiley love

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo muito os seus debates porque eles casam sempre com o que estou fazendo. Eu montei minha lista em duas lojas, na Fast Shop e no Ponto Frio.

    Na Fast Shop além de presentes também é possível colocar cotas para a lua de mel, coisa que eu gostei bastante.

    Eu já tenho minha casa praticamente montada e minha lista tem apenas itens que eu não tenho e itens que eu tenho mas foram ganhados já usados e gostaria de trocar.


    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri
    Fiz lista de casamento simples e os próprios convidados pediram para incluir eletrodomésticos pois não havíamos colocado na lista.
    Não criamos expectativas, pensamos : " O que não ganharmos a gente compra depois, sem pressa".
    Ganhamos todos os eletros Smiley heart
    Acho que é bem isso que você disse, não criamos expectativas e fomos muito surpreendidos.

    Estamos muito felizes por tantas bençãos

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohwnnn muito obrigada, Cá Smiley heart .

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que superdebate, Dri! Smiley heart

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila!!!

    Já sim! ♥

    Começamos com aventuras na lua de mel e já temos outras depois dela Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que bacana ! Ja tem algo no seu livro de aventuras dri ??
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas então! Eu ia morrer de tristeza (e sendo sincera ficaria até ofendida! ). Se convidei é pq amo a pessoa e a quero no momento da minha vida !

    Aqui em casa sempre foi assim tbm. Nem sempre deu pra comprar presente e eu ia mesmo assim e falava: seu presente vem depois e sempre comprava uma lembrancinha.

    Uma amiga vai casar e fez lista fictícia. Só que ao pos valores acima de 75 reais e não divide. Pra mim esse valor é alto atualmente (eu sei oremos hahahahahha). Aí fui comentar com outra amiga -que não a conhece) e ela solta: nossa se vc acha caro 75 reais um presente precisa rever seus conceitos. Não discuti, mas Oi????? Eu só foi presente desse valor pro meu namorado, meus pais e irmãos. Por pão duragem? Não pq meu dinheiro não é capim (para mais informações assistam o vídeo na minha guru das finanças Nathalia acuri sobre presentes hahaha) e não vou gastar só com o presente. Ah mas ela vai ganhar algo tipo o seu álbum que vai me custar menos e que ao meu ver (e conheço ela, ao dela tbm) vai valer mais que presente caro.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah que bom que tem pessoas como eu hahahahaah

    Eu penso que dessa forma a própria pessoa fica confortável! Pq tenho certeza que ela não espera nada além da sua presença !

    Eu tbm fico pra morrer quando leio isso! O casal escolheu casar, o casal se vire. Já vi noiva reclamando pq " determinou o que cada um ia dar mas ninguém se mexeu e ela TINHA que montar a casa dela" quase tive um treco! Hahahah
    • Responder
  • Juzelia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valiosíssimas as suas dicas ...estamos planejando tudo e este é um assunto que iríamos discutir... obrigada bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha gente já que o assunto é esse vou contar algo.

    Um casal de amigos do noivo ( que agora são amigos meus kkk) ficaram mal falados por causa do bendito casório, mas gente eles convidaram os pais dos amigos, isso mesmo os pais dos amigos para serem padrinhos e ainda usaram a seguinte justificativa: Gente não levem a mal, mas nos precisamos ganhar presentes bons. Ai foi um bafafá e até hoje a galera comenta ninguém esqueceu isso não.


    Já uma amiga deu sorte ela casa agora em Julho e um casal de padrinhos simplesmente disseram que iriam dar a lua de mel, incrível né.

    E é bem isso mesmo meninas, não peçam presentes agradeçam o que ganhar e se não ganhar agradeçam também, afinal convidamos pessoas para compartilhar a nossa felicidade não por interesse.


    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer a lista pra ajudar os convidados, o que eu ganhar bem o que eu não ganhar quando puder eu vou comprar com meu noivo. Eu quero ver minha festa com todos que estou convidando. Se ganhar presente repetido, guarda ou passa pra alguém que vai usar. Minha opinião.

    Adorei seu livro Smiley heart

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, esses dias apareceu uma falando que ia pedir a lua de mel (acho que foi semana passada), quase morri! É MUITA CARA DE PAU KKKKKKKKKKKKKKK

    DEUS ME FREE DESSAS PESSOAS.
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso da mesma forma, estou tão sem expectativas que chega a ser engraçado. Minha mãe diz que eu não tenho fé kkkk mas eu sempre pensei assim, o que vier é lucro e vamos ficar felizes. Pra vc ver estou mega feliz com prêmios que troquei com os pontos do cartão, aprece até que sou doida kkk Mas peguei uma panela elétrica de arroz, um ferro de passar e um jogo de copos lindo.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha mulheeeer, não sei que cultura é essa desse povo.

    Eu sei que há anoooos rolava isso de padrinho ser escolhido pq ia dar presente bom, móvel caro, etc.

    Padrinho pagar lua de mel? Onde isso acontece pq eu nunca vi por aqui não.

    Ahh eu acho demais. Eu evito comentar esses debates pq tenho receio de falar demais. As vezes comento hahaha mas evito.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina...eu já li debate aqui assim:"Deus me livre ver convidado chegando com presente na festa. Presente é pra entregar em casa ou mandar entregar. Na festa não!" Qual o problema??? Povo besta. A cerimonialista ainda me perguntou:"Quer que eu guarde na sua salinha VIP?" hahaha Falei com ela:"Nada boba, pode deixar ali na mesa da entrada mesmo. Junta com tudo que vou levar no final, fica mais fácil!"


    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço das tuas as minhas palavras.

    Tem hrs que nem acredito quando leio aqui: Gente, será que fica chato eu pedir tal presente para os padrinhos? Ou a lua de mel?

    GENTE, QUE COISA FEEEEEEIAAAAAA!! Se vcs resolveram casar, o problema é de vcs e não dos outros oxi.

    Eu e meu marido fizemos lista, ganhamos praticamente TUDO da lista e váaaarias coisas fora da lista que tbm amamos. E muitos não deram presentes, mas qual o problema nisso? Nenhum gente.

    Afinal, aquelas pessoas que foram convidadas para o nosso casamento, foram contadas a dedo, e a presença delas importava mais que tudo pra gente. ❤
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ane linda! ♥♥♥

    Eu acredito muito que se pensarmos assim seremos recompensados, de alguma forma. Com carinho ou com presente, que seja!

    Gratidão tem retorno....ah se tem! ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estelinha, meu livro é mara né? ♥


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas