Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Julho 2020 Tocantins

Situação sem graça

Juliana, dia 22 de Abril de 2020 às 01:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 3 44
Oie! Meninas fui na casa da minha Sogra semana passada é uma tia do meu noivo estava lá tb e sua filha vai ser daminha do meu casamento ela vai levar uma placa e minha sobrinha que vai levar as alianças, mas na casa da minha sogra a tia do meu noivo e a minha sogra ficou falando que seria lindo se a filha da tia do meu noivo levasse as alianças elas estavam tipo querendo decidir por mim fiquei muito sem graça até pq minha sobrinha já sabe que vai ser ela não quis falar para tia e sogra pq ficou uma situação sem graça, o que eu faço gente ?

44 Respostas

Última atividade por Karina, dia 23 de Abril de 2020 às 10:39
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu falaria, é melhor do que você ficar chateada.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Março 2021 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas conte que já foi decidido quen vai fazer o que e que o convite já foi feito e não tem como colocar outra pessoa.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fale que já tinha convidado sua sobrinha!! Não se cale pq senão essa situação vai ficar ainda mais complicada! To falando por pura experiência, pq tbm passei por isso, só que no meu caso foram com os padrinhos!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu e você já decidiu, senão darão palpites em tudo. Digo por experiência.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que já estava planejado, sua sobrinha leva as alianças e a outra criança leva a plaquinha. Faz a linha desentendida agradece as opiniões, mas diz que já tá tudo certo em relação a isto, e muda de assunto.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super direta... Agradeço o comentário dela, mas respondo de forma elegante que as ordens já foram preenchidas da maneira que você e seu noivo desejaram...
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento e seu e tem que ser da forma que você sonha. Sempre terão pessoas para dar palpites, principalmente as sogras hahaha
    Explica para ela que seria muito importante que sua sobrinha leve as alianças. Elas vão entender. Até pq a decisão será sempre sua!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, o casamento é seu. Você tem que decidir, além do mais é sua sobrinha.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fale a para elas a sua decisão, pois o casamento é seu, se você teve a vontade de chamar a sua sobrinha que seja feita a sua vontade, você é a noiva e ponto. Se elas te respeitam irão entender.

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fala a verdade noivinha. Depois puxa sua sogra e diz que já decidiu, e que já contou pra daminha, que não tem como mudar. No meu também quiseram encher de pitaco, mas eu cortei logo no começo que já tinha escolhido todo mundo e não ia mudar. Se você começar cedendo, logo logo você endoida com a chuva de palpite em cima.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que ser sincera e dizer que infelizmente não vai dar. Não tenha pena dos outros pois o casamento é seu !
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juh, fale a verdade... Já definimos, desiguinamos e anunciamos para todas as mães e crianças o que elas irão fazer. Inclusive já tem mãe que viu o vestido de aliança.


    Gostaria muito que se msntesse no formato que eu e o noivo já acordamos pq não gostamos de mudanças assim, em cima da hora. Além do que se sua filha for das alianças junto com a minha sobrinha, quem eu coloco no lugar que ficará vago?
    Assim...bem plena mas bem posicionada. 😉
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui esse assunto também é delicado. Meu noivo tem três irmãs e eu uma, sempre desejei um casamento tradicional. Sendo assim, teremos apenas daminha e pajem que não será nenhuma delas. A irmã mais velha dele é a única que irá participar da cerimônia, pois é uma das madrinhas. Minha sogra ficou tentando insistir, porém fui muito decidida e expliquei que não iria colocar ninguém, pois seria muita gente.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha e a mesma q vai levar a plaqinha bom eu acho q ela ja esta com uma função ne ja vai ser legal ela entrando e tbm vc ja decidiu ser sua prima e ja ate cvrs acho q vc n tem que mudar nada nao se n vc vai ficar chateada depois tendo algo q n queria fala com ela que ja estava decidido ja e tbm avisado

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apenas você tem esse poder de decisão noivinha, fala que você já escolheu outra menina para levar as alianças. Elas tem que entender.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Deixa claro que vocês já decidiram a daminha, as escolhas que envolvem o casamento devem ser respeitadas. O grande dia é uma celebração do amor de vocês! ♥
    • Responder
  • G
    Super Noiva Setembro 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não passei por nenhuma situação parecida, mais acho que se você e o seu noivo já decidiram e estão felizes com a decisão, não mude. E caso voltem a falar do assunto, vocês já deixam avisado que já ta decido. O casamento é de vocês e é vocês que decidem.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei a sua personalidade, mas eu teria falado, pois é mas a fulana (sua sobrinha) que vai levar, inclusive já está combinado. Mas a (prima do noivo) vai entrar com uma plaquinha linda. Pessoa sem noção corto rápido kkkkk (não sou do tipo de pessoa que faz questão de se dar bem com sogros nem com família de marido, se rolar rolou, se não mantendo o respeito e tem funcionado). Fale com seu noivo pra lidar com os parentes dele e se tocarem no assunto de novo faça de demente e diga que já está acertado da sua sobrinha levar.


    Tenho uma amiga que caçou confusão pq não quis daminha (muita criança na familia). Então não se prenda.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu vc tem q decidi,caso voltem ao assunto só dizer que ja escolheu
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agradeça mas diga: Será a minha sobrinha e pronto!

    Você a noiva, não deixe que decidam por você.

    • Responder
  • Caterine
    Noivo Ativo Julho 2023 Minas Gerais
    Caterine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agradeça a ajuda mas explique que você já convidou sua sobrinha e ficaria chato desconvidar.

    De repente, se e somente se você quiser, pode achar uma função pra ela, florista talvez.

    Mas deixe bem claro que você e seu noivo que fazem as escolhas, senão você perde o controle.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!
    É fato que a família adora opinar nessas horas, mas siga aquilo que vc escolheu. Quando rolar essas conversas e esses "palpites" sorri e acena haha... mas continue fazendo aquilo que vc planejou. É o seu dia ninguém tem que ficar chateado por vc não fazer o que sugeriram. Eu respeito muito a sugestão da minha família, algumas coisas até são legais pq me dão ideias, outras eu agradeço e continuo fazendo o que quero.

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc precisa se posicionar. Expor sua posição tranquilamente. Ja fizeram isso cmg qndo eu era criança, eu iria entrar com as alianças da minha tia, e uma pessoa "forçou" ela colocar a filha, e ela me deixou de lado. Eu nunca fiquei tao triste... foi horrível. Era meu sonho ser daminha e ela ja havia me falado q eu seria.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que seguir o que foi planejado com o seu noivo, e não mudar porque alguém falou.. Noivinha infelizmente, as famílias "puxam" para o seu próprio lado, então não de ouvidos e faça aquilo que vocês dois vão se sentir melhor.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só falar que está tudo decidido já, que sua sobrinha vai levar as alianças ...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, que situação.
    Bom, acho que no melhor momento, você deve falar que já tinha prometido para sua sobrinha e elas tem que entender numa boa. Afinal você é a noiva.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantenha sua decisão e diga que já convidou sua sobrinha pra levar aliança.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou levar minha sobrinha quando alguém fala que deveria levar mais crianças (sobrinhos dele) só deu risada e me faço de louca pq não respondo kkk
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão chato, noivinha. 😔 Entendo que tenha ficado sem reação. E sinceramente às vezes é melhor nem falar nada no momento.
    Mas a melhor alternativa é, em algum momento, explicar que já havia escolhido quem entraria com as alianças. Caso não se sinta a vontade em ter essa conversa sozinha com as pessoas envolvidas, você e seu noivo poderiam fazer isso juntos.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu teria dito que já escolhi quem vai levar as alianças

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a egípcia kkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diga que já tinha escolhido os papeis e dito à criança que ela seria a dama das alianças.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas