E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Significado: Padrinhos de Casamento

Estela, dia 31 de Janeiro de 2016 às 10:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Guardado Guardar
Responder

Padrinhos e Madrinhas

O apadrinhamento significa a função que os indivíduos recebem por cuidar e proteger alguém. Sua origem remonta ao século II, com origem religiosa cristã. A tradição conta que se trata da escolha de um bom amigo, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia. Os padrinhos tem como papel religioso ensinar os afilhados a trilhar os passos de Jesus, e também o papel de apoiar e ajudar os noivos a manter a ordem em seu casamento. Atuam como os melhores amigos. Trazendo para modernidade podemos então entender que o padrinho e a madrinha de casamento servem para dar segurança, carinho, amor e cobrir espiritualmente os noivos com orações e vibrações positivas! Por isso, contamos com pessoas tão queridas que amamos para estarem presentes no momento da nossa cerimônia de casamento!

Padrinhos e Madrinhas

Vou colocar o texto acima no convite especial dos padrinhos, assim como no site do casamento. Acho importante sabermos o que significa os padrinhos e o por que chamamos as pessoas. No meu caso, está longe de ser por presentes ou ajuda! A intenção da inserção dos padrinhos em meu casamento é 100% de coração, amizade, amor! Smiley heart Tem pessoas que não podem ajudar financeiramente ou mesmo nos preparativos porque cada um tem a sua rotina na vida, mas eu não espero isso dos meus padrinhos, eu espero o companheirismo e a amizade! A presença no dia, vinda do coração! Acho que ser padrinhos vai muito além de usar uma roupa bonita no dia, é um momento de compartilhar com os noivos a emoção de algo que fica marcado pra sempre nos corações, mas também está longe de ser uma obrigação de ajuda financeira ou disposição de tempo! Nós estamos casando e querendo de tudo, mas as outras pessoas também tem os problemas delas para cuidar na vida! Quando somos noivos, os preparativos do casamento viram o foco da vida, e podemos nos perder em achar que isso é o foco da vida das outras pessoas, mas não é. Ajuda é bem-vinda, mas como o nome diz é "ajuda", não "obrigação".

Padrinhos e Madrinhas

Agora, deixo também, além do texto do significado, uma mensagem que farei nos convites para os padrinhos e também ficará disponível no site.

Padrinhos e Madrinhas

Momentos alegres precisam ser compartilhados com pessoas especiais para se tornarem plenos. Nossos caminhos se cruzaram e vocês são parte de nossa vida. Festejar o amor é sempre um momento único! Gostaríamos de agradecer por serem amigos e familiares tão incríveis. Os verdadeiros amigos são aqueles em quem podemos confiar mesmo à distância, que sabemos do sentimento e que nos trazem bons momentos quando temos a alegria de encontrar! Estamos muito felizes por tê-los perto de nós no evento do nosso casamento e esse dia não seria tão maravilhoso sem vocês ao nosso lado!

Padrinhos e Madrinhas

Espero que todos possam se inspirar, entender e escolher bem as pessoas queridas que farão parte desse momento tão lindo!

Padrinhos e Madrinhas

Todo este texto foi escrito por mim, inpirado em pesquisas na internet.

7 Respostas

  • Gislaine
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    Amei maravilhosa e clara a explicação me ajudou muito e ja digo que vou me inspirar no seu texto como uma base da importância do apadrinhamento e seu significado, para cada casal.
    Deus abençoe 🙏
    • Responder
  • Cristhy Ellen
    Top das Noivas Outubro 2015 São Paulo
    Cristhy Ellen ·
    • Denunciar

    Adorei Estela! E concordo com tudo que disse... Os padrinhos são pessoas que vão nos dar apoio, que vão aconselhar, estarão sempre presentes em nossas vidas, essa coisa de ajuda financeira não tem nada a ver com padrinho de casamento. O que importa mesmo é o amor e o carinho.

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Thaynara ·
    • Denunciar
    Amei tudo que vc escreveu.... Vou passar isso para os meus padrinhos....
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2021 São Paulo
    Amandinha ·
    • Denunciar
    Concordo com tudo! Lembrando que, muitos acham que qualquer um pode ser padrinho, qualquer colega, e não é bem assim, no nosso caso temos amigos próximos e que estão sempre ao nosso lado, mas nem todo mundo entende não é mesmo? Enfim, a amizade, afeto, respeito e carinho acima de tudo, os bens materiais conquistamos pouco a pouco! Amei o texto e espero que inspire muitas noivas que pensam ao contrário!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Smiley smile

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    Verdade!Apadrinhar é isso, interceder, torcer pelo casal, aconselhar, enfim, caminhar junto!Comer pizza no fds, mas tb ajudar nas dificuldades...É muito mais que um lugar de destaque na cerimônia ou "mão de obra" nos preparativos.Vale sempre relembrar...Beijão!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    Lindo estela!!! Eh isso ai!! Concordo com tudo! Temos q escolher quem amamos e importa pra nós, msm q isso signifique nao ganhar um presente top, nao receber ajuda de qqr tipo pq a pessoa nao esta podendo, mesmo que signifique ter frustrado seu sonho de "roupas padronizadas" lah na frente do grande dia! Pessoas sao mais importantes que coisas e q futilidades de noivas!! Nao se pode perder o foco disso na escolha Smiley smile
    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados