Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais

Sexo - Dor durante a relação

Deborah, dia 13 de Maio de 2020 às 10:03 Publicado em Fórum Vida de casal 1 50

Oi pessoal! Sexo é sempre um assunto delicado (e eu sei que não deveria ser)! Não achamos na internet, de maneira fácil e rápida, relatos REAIS para conversarmos sobre problemas relacionados ao sexo. E quem não se sente confortável em conversar sobre sexo com a mãe/pai e amigos, acaba ficando sem saber como lidar com todas as novidades...

Eu já usei a comunidade aqui anteriormente na época do meu casamento, mas retornei agora pois estou com problemas que tem me deixado muito ansiosa, e queria MUITO a opinião de noivas mais experientes com relação ao sexo. Sei que aqui é um lugar que podemos conversar abertamente sobre tudo... TUDO mesmo! E estamos aqui pra nos ajudar, né? Então, o assunto que queria conversar com vocês é sexo e dor durante a relação. Por favor, me ajudem!

Muitas noivas casam virgens e depois não sabem como lidar com o parceiro na hora do sexo. Ainda mais se os dois são virgens. No meu caso, não nos casamos virgens mas somos o primeiro namorado de cada um. Namoramos vários anos antes de casar. Então, tudo o que fizemos de sexo até hoje foi apenas entre nós. E todas as vezes que tentamos penetração, eu sinto muita dor... Então sempre fizemos sexo oral, sem penetração, para que eu não sentisse dor. Mas óbvio que isso não é o normal, até porque pretendemos ter filhos!! Acompanhando com ginecologista, chegamos ao diagnóstico de VAGINISMO (muitas nem sabem mas é uma disfunção sexual em que há contração involuntária da musculatura pélvica, que acaba dificultando ou impedindo a penetração). Há diferentes níveis de vaginismo e o meu é "médio/leve" (Em nível mais grave, há pessoas que não conseguem penetrar nem um dedo). No meu caso, já tentamos várias vezes e nunca conseguimos penetração total. Aí, como a gente sempre conversa e se ajuda muito, ficamos pensando se é porque não temos muita prática, se isso seria normal para todas as mulheres até acostumar com o sexo. Então eu preciso muito da opinião de vocês que são mais experientes: é normal doer nas primeiras vezes com a penetração? É comum sentir essa dor (a ponto de nem conseguir permitir a penetração) até quantas vezes depois da primeira vez? Queria que esse debate fosse usado para todas as mulheres se sentirem a vontade para falar desse assunto. Estou começando a fazer consultas com psicóloga e já fiz algumas poucas sessões de fisioterapia uroginecológica, mas me mudei de cidade e não conheço esse tipo de fisio aqui (a cidade é pequena e com covid-19, nem temos saído de casa!). Por favor, queria saber o que eu mesma posso fazer pra melhorar isso!! Me ajudem (e ajudem outras noivas que ficaram com vergonha de abordar esse assunto)! Obrigada!!


50 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 21 de Maio de 2020 às 12:35
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, que bom que vc gostou. Acho importante trazer essa questão, já que é considerado tabu em muitos lares e que faz parte da relação a dois. Sem duvidas, usar lubrificante ajuda bastante mas não é suficiente em alguns casos. Pesquisando sobre o assunto, além do vaginismo que comentei no debate, existem outras disfunções como vulvudínea, que também envolve dor na relação. E essas condições podem ocorrer em qq momento, tanto nas primeiras relações como após algum tempo, após parto por exemplo, enfim. É uma condição que pode acontecer com qq mulher e que requer auxilio médico / fisioterapia. Por isso, tão importante conversar sobre. Valeu por comentar!! Beijos e felicidades a vcs.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, legal seu debate. Muito bacana desmistificar esse assunto. Eu sinto algumas dores de vez enquanto por falta de lubrificação devido ao uso de anticoncepcional. Para driblar isso, usamos lubrificante e abusamos das preliminares

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Se vc está falando dos dilatadores, esses eu já tenho. Mas não sabia que eram usados para pompoarismo... Eu so conhecia aqueles cones e as bolinhas. De qq forma, os dilatadores realmente ajudam. Obrigada pela força . Bjs
    • Responder
  • Thayanne
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda sim, tem um utensílio q vc vai fazendo treinamento, conforme vc vai fazendo maior e mas grosso vai ficando ai vc vai trocando de acordo com passar do tempo.Espero te ajudado de alguma forma, bjs
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thayanne, obrigada! Estou pesquisando mais sobre o pompoarismo mesmo, pois já havia ouvido falar mas não que serviria para vaginismo. Sabia que fortalecia a musculatura vaginal e do assoalho pélvico, mas não sabia que ajudaria a relaxar a musculatura. Obrigada pela opinião e pela ajuda. Bjs
    • Responder
  • Thayanne
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça pompoarismo, são exercício vaginal, e deve te ajudar nisso tem uma gnicolista mt boa q dá aula sobre isso Cátia Damasceno ela é mt conhecida, procura sobre ela no Instagram e no YouTube. Procure fazer aulas dela, e pesquise antes sobre o assunto pompoarismo. Deve te ajudar já que trabalha com os músculos da vagina vc vai ter mas controle dela
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, espero que logo tudo se resolva! Smiley kiss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina Deborah, estamos aqui pra ajudar! Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, já estou indo atrás de profissionais também. É uma questão muito delicada mesmo, enfim... Obrigada pelo apoio!! Bjs

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, deve ter sido isso mesmo então. Foi uma baita coincidência! hehehe... Obrigada mesmo pela atenção em me responder, Danny!

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Cássia, estou indo atrás de profissionais também sim. Muito obrigada!! É que é sempre bom ouvir opinião de outras pessoas também sabe... E está sendo ótimo pra mim. Obrigada de coração! Beijos

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo sua aflição, se não encontrar nada na internet, talvez seja bacana procurar por uma sexóloga e conversar sobre o que tem dúvidas!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Deborah!!

    Não é só para destacadas não, o debate é nível público!

    O que acontece é que muitos debates são feitos todos os dias, e quanto mais comentários o debate tem, mas visível ele fica. Talvez quando você abriu este, muitas pessoas naquele momento não responderam por não se interessarem pelo assunto, então acaba passando batido! Smiley sad

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Deborah! Como estamos falando de saúde, o mais indicado é buscar ajuda de um profissional. Um ginecologista é a melhor pessoa para te ajudar nesse momento! Investir na saúde deve ser sempre a nossa prioridade! Smiley smile

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha se eu não estiver enganada ela sofria com vaginismo desde 2011 e somente ano passado as coisas melhoraram a ponto dela transar sem dor e transar de verdade né.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, eu sei que essa situação é difícil só Deus sabe o quanto eu vi uma amiga sofrer por isso. Desejo de coração que tudo se resolva para você!
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura Bianca? E você sabe dizer quanto tempo demorou até sua amiga conseguir tratar? Sei que isso é variável, claro, mas queria ter alguma ideia. Sim, eu ja estou com acompanhamento de ginecologista e comecei terapia para tratar de ansiedade, mas não é uma psicologa sexologa. Pelo plano de saúde, acho que ninguém atende consulta de sexologia.... Por isso acaba sendo mais dificil....

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, bacana Aline. É que é realmente curioso que apenas as destacadas responderam... hehe... Obrigada!!

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Bianca!! Voltarei sim pra falar, obrigada. Estou tentando tudo o que posso, por enquanto em casa, pra fazer exercicios e ir melhorando isso. Obrigada mesmo pelo apoio!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que as Destacadas são bem ativas mesmo! Mas aparece sim para as outras noivas!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, vamos lá Deborah não é normal sentir dor na penetração, exceto a primeira ou segunda vez. Mas como seu diagnóstico foi de vaginismo para isso a dor pode ser considerada comum. Entretanto, você terá que ter muita calma com tratamentos e recomendações médicas, estar sempre bem consigo mesma porque pelo que já ouvi falar o psicológico também afeta bastante a mulher nesse caso.

    Mas te desejo boa sorte no seu tratamento, e depois volte aqui para falar como você está.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Deborah, tenho uma amiga que sofreu de vaginismo a muitos anos, mas graças a Deus e a muitas conversas sobre sexo e casamento (pois ela é casada) tratamento terapêutico, etc hoje ela tem relações sexuais comuns. Então, além de procurar um ginecologista pense em procurar também um psicólogo, ele irá te ajudar.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, entendi, vocês já tem uma filha. Realmente, é muito ruim sentir dor com algo assim. Melhoras pra você também, então!! Fique bem!!!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , antes de ter nossa filha nao tinha isso , dps fui no G.O e eles falaram , e muito ruim
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também, ela é um barato mesmo. Quem me dera ter a naturalidade que ela tem com o assunto! hehehe....

    Danny, por coincidência (ou não) apenas destacadas comentaram nesse debate e num outro que fiz com assunto relacionado. Tem alguma coisa de que assuntos relacionados a sexo não aparecem normalmente entre os debates recentes? Somente as destacadas tem acesso? Pq nao apareceu mais nenhuma outra noiva...

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sériooo?? Ai que tudo mulherrr!!! Dou muita risada com essa doidinha hehe!

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Curiosamente, apenas as noivas destacadas comentaram aqui. Por acaso, por se tratar de sexo, o meu debate fica meio "oculto" dos debates recentes, aparecendo apenas se buscar pela palavra ou apenas visível para destacadas? Só curiosidade mesmo, pois seria muito bom se outras noivas pudessem compartilhar as experiencias nesse sentido tbm... obrigada.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, muito muito obrigada mesmo. Vou ver todas essas questões sim!! ;-) O que eu puder fazer pra resolver essa questão será muito bem vindo. Obrigada de coração!

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ellen, obrigada por compartilhar comigo o seu caso tbm. É tão ruim sentir dor né, em qq caso... Mas com uma coisa que seria pra ser completamente bom, parece até injusto a gente sentir dor!! Você já verificou que é esse o problema mesmo, a questão do utero ser baixo? E que bom que há tratamento!! Obrigada por me ajudar com seu relato viu, ajuda muito!! Bjs

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sentia muita dor , ( resolvemos nao fazer mais sexo antes do casamento) ao ponto de nao conseguir me mexer , mais isso era e e por que meu utero e baixo , e preciso fazer um tratamento
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, você foi uma querida. Obrigada, de coração. Espero também que eu consiga. É uma situação que não desejo a ninguém. O que foi feito pra ser totalmente prazeroso virar algo de pesadelos emocionais. Obrigada mesmo! Beijos!

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, você nem imagina o quanto é sofrido. Ainda mais porque a gente tem orgasmo juntos sim, mas apenas através de masturbação e sexo oral. Juro que cheguei a me perguntar: será que é possivel sentir prazer com penetração? (e é óbvio que a resposta é sim! kkkk mas parece até mentira). Fico pensando que não deve ser tão bom o orgasmo de penetração como é o orgasmo de estimulação clitoriana sabe... Por isso sinto falta de conversar com alguém sobre isso. Não sei como é, relatos reais. E por não conversarmos com amigos sobre isso, a gente fica apenas imaginando o que é o "normal", que a maioria sente e tal. Levar filmes eróticos como referência não ajuda mto pq muito daquilo é totalmente artificial. Por isso a minha dificuldade sabe.... Queria saber relatos reais, papo de amiga mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas