Ana
Noiva Novata Fevereiro 2020 Paraná

Ser chamada de "noivinha"

Ana, dia 30 de Abril de 2019 às 09:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 228
Guardado Guardar
Responder
Oi! Minha primeira publicação por aqui... e eu queria a opinião de vcs para saber se eu estou sozinha no meu raciocínio...
Qual a opinião de vcs quanto a ser chamada de "noivinha" o tempo todo por todo e qualquer fornecedor e/ou site?
Não parece um pouco de infantilização demais? Se uma mulher está casando, ela é maior de idade, adulta etc... Ser chamada de "noivinha" não faz com que de alguma forma vcs se sintam uma criança de 10 anos fingindo que vai casar?

OU vcs entendem isso como uma forma carinhosa e fofa de chamar as noivas?

Ultima pergunta... como seria se os fornecedores e/ou sites chamassem os noivos de "noivinhos" tbm?

228 Respostas

• João
    São Paulo
    João ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi Keila, depende do anglo que é visto.
    Mas não deixo meus funcionários tratarem assim não, na minha opinião isso gera um desconforto para algumas noivas.
    Abraços Basto's

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar

Acho normal, nem me importo com isso...

• Responder
  • Nadia
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar

Eu acho que é uma forma bem carinhosa e fofinha de tratamento!

• Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    Acho normal
    • Responder
  • Iliane
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Iliane ·
    • Denunciar
    Odeio! E tem lugar que está com os "Noivinhas" contado para perder a cliente! É muito chato!Me chame de Noiva ou pelo nome.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Destacada Junho 2020 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar

Então...

Aqui na comunidade eu chamo e sou chamada nos posts, e sinto como se tivesse sendo chamada de "mana"... rsrsrs

Agora, pelos fornecedores, eu detesto de verdade... Pra mim, é como forçar uma intimidade que não há, e como somos Consumidora X Fornecedor, eu prefiro formalidade, pra que não haja mal entendido! Já deixo claro logo no início, que não gosto que me chame assim, e ponto... tudo corre bem... rsrsrsrs Smiley laugh

Se chamassem meu noivo de "noivinho", ele diria que "noivinho é o crl!"... hahaha Smiley laugh

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar

Eu acho que é uma forma carinhosa de nos tratarmos, eu gosto que me chamem assim rs

Aqui na comunidade muitas de nós temos esse hábito.. minhas amigas e alguns familiares também me chamam de noivinha do ano, etc.. e eu gosto kkkkk mas nenhum fornecedor me chamou de noivinha não..

• Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    E uma forma carinhosa de ser chamada e respeito né?
    Bjo
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar

Bom Noiva, eu considero ser uma forma carinhosa de tratamento, geralmente não chamam os noivos de noivinhos mesmo rs só agora que vc falou que parei para pensar... Mas cada sujeito é único não é mesmo?! Tem noivas que não gostam mesmo.

• Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar

Noivinha nenhum fornecedor me chamou assim, agora aqui na comunidade sim. Nao ligo e penso que é uma forma carinhosa, ja q esse momento na vida de uma mulher é especial. Meus olhos chegam brilham quando meus fornecedores me chamam de noiva Smiley love Smiley love Smiley love

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    Saudades ser chamada de noivinha, não vejo problema nisso. Ninguém fala pra ofender e sim é uma forma carinhosa de falar por aqui
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Ariane ·
    • Denunciar

Eu amo ser chamada de noivinha kkkkkk

• Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    Não vejo problema, até chamo algumas quando respondo perguntas, recebo esse apelido até de amigas próximas
    • Responder
  • Marzielle
    Noiva Constante Outubro 2020 Minas Gerais
    Marzielle ·
    • Denunciar

Eu não vejo problema algum, vejo como uma maneira carinhosa e sinceramente com tantaaaa coisa sobre o casamento pra se preocupar eu vou ficar me incomodando com a menira como sou chamada?!! Desde que não seja nada ofensivo, noiva, noivinha, bride, girl, Marzi, Marzielle, tanto faz rsrs

• Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar

Sinceramente, a forma como me chamavam não fazia diferença nenhuma, nunca liguei... noivinha, noiva, Dani...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar

Eu acho péssimo, como chamar mães de "mãezinha". Quando começa assim, já são muitos pontos negativos!

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados