Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

Sair da casa dos pais

Gabriella, dia 3 de Dezembro de 2019 às 20:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Meninas, preciso fazer um desabafo de algo que está mexendo muito comigo esses dias...
Irei me casar daqui 8 meses e já namoro há quase 6 anos. Eu e meu noivo já fechamos praticamente todos os contratos, estamos super felizes com tudo isso. Mas quanto mais chega perto o meu casamento, mais o meu coração aperta por estar deixando meus pais. Parece infantil, mas como sou nova, é um choque de realidade pensar em como tudo vai mudar, que eu não estarei mais com eles sempre por perto e que eu "cresci".Não sei se alguma de vocês já passou por isso, eu estou feliz com o meu casamento, meu noivo é uma pessoa maravilhosa e que eu amo muito, mas estou me sentindo muito insegura com tudo isso.

30 Respostas

Última atividade por Fernanda Nogueira, dia 5 de Dezembro de 2019 às 08:22
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz por ter ajudado, Gabi.

    Com certeza vai se adaptar. As mudanças realmente assustam e isso é normal.


    Tenha em mente também que ele, assim como você, estará se adaptando a uma nova vida; os mesmo receios que você tem, ele também está tendo. Vai ser um momento de crescerem juntos e aprenderem a viver juntos.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossas está pertinho!! Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto o mesmo aperto, mas iremos nos adaptar ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza você não é a única insegura em relação a isso, também estou assim... Já passou tantas coisas na minha cabeça. Amo meu noivo perdidamente, ele é tudo que eu pedi a Deus, mas as vezes me bate o desespero de deixar o aconchego da casa que eu cresci, onde tenho tudo, pra encarar a minha vida de casada.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade ❤
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua mensagem me acalmou, obrigada! É difícil pensar nessas coisas, mas realmente acredito que será uma nova etapa da minha vida que eu irei me adaptar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo! Obrigada ❤
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser muito difícil... Mas irei superar, obrigada!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm passo por isso noivinha, as vezes fico até imaginando que penso coisas muito fúteis rs, essa coisa de cuidar de casa e tal, esta me fazendo ficar muito ansiosa, pq sempre tive quem fizesse por mim rs. mas é assim mesmo, vida nova e vamos seguir em frente! vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, querida.

    Fico feliz em pode ajudar.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredite, você não é a única! Também vou sair de casa depois de quase 5 anos de namoro, é uma nova fase e é aquilo, fecha-se e abre-se ciclos. Você vai saber lidar com isso, não se preocupe! Vc não está abandonando eles, só está iniciando uma nova fase. Nunca deixe de visitar e mostrar o quanto os ama.

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, amei ler seu depoimento rs

    Todas temos essas inseguranças né? Mas ouvir de alguém que já casou é muito bom.

    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco Smiley smile

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha, acho que boa parte das noivas passam por isso. Eu já me casei no civil e já moro com meu marido, mais senti várias emoções com relação a sair da casa dos meus pais "minha casa, meu cantinho, meu quatro". E olha que estou morando bem perto deles. Minha mãe me contou que quando ela casou na primeira semana ela chorava sentindo falta da cama dela do quarto dela. Mais tudo passa, tudo é adaptação, é um momento novo..
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi acho que é um sentimento super normal!

    Por aqui ainda faltam 23 meses e tem dias que já fico pensativa sobre sair da casa dos meus pais.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas nos sentimos assim, Gabi.

    Eu tinha muito medo de como seria sair de casa e morar com outra pessoa, mesmo depois de um namoro de 10 anos. Tinha medo de como seria o futuro, se daria conta das responsabilidades... rsrs

    Hoje eu vejo que é bem mais fácil do que parece. Claro que temos problemas, às vezes bate a saudade, mas é muito gostoso morar com quem se ama, acordar todo dia junto...


    Todas as nossas escolhas têm consequências. A decisão de casar implica em sair de casa. São fases da vida que hora ou outra teremos que enfrentar. Tente pensar nas coisas boas que virão e aproveite o tempo junto da sua família.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu me pego com os mesmos pensamento direto! Sou a filha caçula, e a ultima a casar, meus irmão já são casados, e acabou que meus pais se dedicaram muito a mim! Quando penso que vou sair de casa, ja bate um aperto no meu coração!
    Mas como todas as meninas aqui falaram, é o curso natural da vida, uma hora teríamos q passar por isso, e dai por diante, seremos nós que constituiremos a nossa própria família...

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nessa fase também, ainda mais pela minha irmã que vive dizendo que vou abandona-la, minha mãe também tá sentindo muito a minha saída e eu por ama-las fico triste, mas é a vida, são nossas escolhas e agora é o momento de construir sua família com seu noivo.
    É inevitável não sentir esse "afastamento" essa saida da nossa zona de conforto, mas com o tempo isso passa
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriella, você não está só. Meu coração está dividido entre querer ter minha casa e não querer deixar o convívio diário com meus pais e irmão.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, fica tranquila... aqui são 12 anos de namoro, 1 ano de noivado e iremos nos casar daqui 2 anos... so de PENSAR em sair da casa dos meus pais eu já começo a surtar, da taqui cárdia e tudo mais... mas é uma fase, temos que pedir a Deus que nos ajude e ajude eles tbm... e não iremos abandonar nossos pais, é só uma mudança pra melhor em nossa vida, eles se alegram disso!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriella, eu sou a caçula e meus pais sempre foram hiper protetores, sempre pude contar com eles pra tudo, também fiquei como você, e até me desesperei, é um choque de realidade sim, mas a gente vai se acostumando. É necessário passarmos por isso, noivinha, tente relaxar.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, a vida é feita de fases!!!
    Vou vai se adaptar logo sem eles e vai gostar da ideia de ter sua casa com as coisas do seu jeito!!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tento não pensar muito, mas acho super normal, noivinha. Quando estava perto do meu irmão ir embora achei que ele nem ia chorar assim, mas acabou chorando... É natural mesmo quando somos muito apegados, mas nada que o tempo não nos ajude a acostumar e vemos que é apenas uma pequenina distância que não interfere no que é mais importante, o amor 😊♥️
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me sinto assim as vezes Noivinha, sou muito apegada a eles, demais mesmo. Mas tento enxergar de uma maneira natural para não sofrer, além do mais meus pais se casaram muito jovens e penso que se dedicaram tantos anos a mim e minha irmã e que agora será um momento deles se curtirem e eu sinto que poderei ajudá-los mais do que agora.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal. E se vc é super apegada com seus pais (tipo eu) te adianto q não vai ser fácil. Mas é bom. É put4a vida q precisamos experimentar.


    Nossos pais passaram por isso tb. É um processo natural.
    Não pense q vai abandonar eles. Pense q agora é q vc vai poder fazer algo por eles ❤
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi! É compreensível essa mudança, antes de morar com meu noivo, já havia morado sozinha e sozinha é pior, acredite em mim haha. Eu e minha mãe sempre fomos muito unidas mas você vai ver que quando se tem alguém do nosso lado, que amamos, as coisas fluem com mais suavidade e essa separação se torna "mais leve". Claro que terão momentos que a saudade aperta, o coração bate mais forte, mas são tudos fases, mas tu vai ver que todas as mudanças são maravilhosas, mas é normal ficar insegura mesmo ♥️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É natural essa insegurança noivinha.
    Mas é o curso natural da vida né? E sempre terá seus pais ao seu lado ❤
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha.
    Faltam 07 meses por aqui e fico com o coração partido só de imaginar, é muito difícil pensar que aqui não será mais a minha casa como antes, que não terei mais a minha mãe fazendo as coisas pra me ajudar. É tão complicado essa mudança.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, entendo o que você sente... também me dá um certo aperto no coração quando penso que vou sair de casa, sou muito apegada na minha mãe e na minha avó... mas temos que pensar nos pontos positivos, vamos viver uma fase nova e que com certeza vai ser boa! E lembrar sempre que nossa família vai continuar ali pro que a gente precisar ☺️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É compreensível noivinha,mas é como a May disse isso é um momento lindo pra você, está começando uma nova etapa e uma nova família...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, tenta ver essa situação como algo natural! Nós crescemos e também queremos construir uma família, como nossos pais fizeram um dia. E você vai ter eles com você sempre que precisar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas