Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná

Saga vestido de noiva para um casamento diferentão (parte 1)

Jaque, dia 2 de Março de 2020 às 14:02 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 33

Oi beninas, turu pom?
tenor.gif

Esse título já mete o louco pra galera falar "ALA A NOIVA Q DIZ Q SÓ ELA FAZ...", pois é...eu ia deixar esse post para beeeem depois, que tivesse mais fotos sobre o resultado final, mas estava assistindo "SAY YES TO THE DRESS" (sabe aquele programa que passa na TV a cabo, das mulheres procurando vestido de noiva...) e TODAS as que buscavam uma cor diferente do branco, abandonavam a ideia por algum ataque de pelanca de familiares (normalmente a mãe).

tenor.gif

ENTÃO, para incentivar a galera que como eu escolheu não entrar de branco, resolvi fazer esse post.

tenor.gif

No início pensei em um modelo simples, já que meu casamento será no campo (mesmo industrial). Pensei seriamente no branco com cintura imperial, algo tipo saído dos filmes da Jane Austen.

Saga vestido de noiva para um casamento diferentão (parte 1) 1

Mas logo caiu a ideia, pq eu sou uma moça plus size e achei que não ficaria legal, ainda mais pq a comissão de frente aqui não participa dos desfiles da Sapucaí...mas é nota 10. Fiquei preocupada com a sustentação, achei que acabaria mais Taubaté do que Elizabeth Benett.

tenor.gif

Aí descobri que o evase é meu melhor amigo, mas em todos os casamentos que fui e ainda vou esse ano...marcarei presença de evase. Essa moça do buzzfeed pode explicar why (

https://www.buzzfeed.com/br/kristinchirico/visitei-a-loja-de-vestidos-de-noivas-de-o-vestido )
Saga vestido de noiva para um casamento diferentão (parte 1) 2
Comecei a ficar sem opções, pq passei a achar "ok" tudo, só que nosso lema nessa casa é "SE NÃO FOR PRA CAUSAR NEM CASA". EIS QUE o orçamento passou a ser uma "costurademeianodedinhodopéondepegaosapato debicofino"...e descobri que se a gente tira as keywords "casamento" ou "noiva" tudo fica BEEEM mais barato (PQ GERAL ACHA Q SE TÁ CASANDO É PQ TÁ RYKO). Assim o foco mudou, passei a pensar em cores legais pra usar além do branco. (O site da Milanoo foi bem útil pra isso)

tenor.gif

MAS...
Gente, como é difícil procurar inspirações para vestidos de noiva coloridos. É um inferno. Casar de branco é mais caro...mas definitivamente, mais fácil. Eu não podia ficar com cara de madrinha, nem de Sandy(&Junior) 15 anos na revista Capricho dos anos 90 (sendo que muita debutante usa branco, inclusive a Sandy usou dois brancos além do lilás, mas anyway). Saga vestido de noiva para um casamento diferentão (parte 1) 3
Futriquei MUITOOOO no pintrest e achei VÁRIOS vestidos, inclusive...alguns por dicas do meu futuro maridinho lindo do coração❤. Comecei a procurar uma costureira, pq percebi que mesmo o aluguel seria algo caro e difícil *não vamos esquecer do detalhe plus size*. Encontrei a costureira perfeita e decidi que casaria de DOURADO, pq eu queria brilhar, tipo a estrela da peça de escola no final do ano.

tenor.gif

E tudo começou com o baque do PREÇO do vestido, resolvi que compraria: tecido, forro, linha, botões, caminho de rato. Daria tudinho pra Camila linda (minha miga&costureira) trabalhar. Ela topou muito, passei os modelinhos já estudados e disse "Miga, vc me conhece...eu quero causar". Marcamos sábado de manhã e fomos a luta para encontrar tudinho. No total...TUDO vai me custar 600 reais (incluindo mão de obra), o que "encareceu" para 600 foi o tecido dourado que escolhi, que é caríssimo o metro e tem uns bordados sensacionais.

tenor.gif
O vestido ainda será meu, o que garante 0 multas (pensando sobre o quão desastrada sou para alugar) e me economiza desespero...pq o Ali, ou qualquer coisa, ficaria preso na alfândega da minha cidade, que tem um buraco negro pras compras da China.

tenor.gif
Farei várias provas, antes dela terminar o vestido. Quem sabe com essas provas eu vá colocando aqui pra vocês terem uma idéia de como irá ficar.
Mas só pra dizer as noivas que querem casar com cores diferentes: FAÇAM (MINHA MÃE CASOU DE ROSA E TÁ AQUI FIRME E FORTE NO CASÓRIO DESDE 1987. ENTÃO...NÃO VAI DAR AZAR.TRUST ME).

Flw.

Vlw.

CRUJ CRUJ CRUJ TCHAU.



Bônus do post:
- Vídeo dos 15 anos da Sandy(&Junior). https://youtu.be/jm0zc30xfg0
- Sandy casou de vestido branco cintura Império. Nem sabia disso. Mas enfim.tenor.gif







33 Respostas

Última atividade por Lara, dia 22 de Abril de 2020 às 00:02
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vi o seu outro debate sobre a tiara e vim correndo para saber a cor do seu vestido kkkk, estou chocada, mas ansiosa para ver! Eu também não quero me casar de branco, estou apaixonada por um vestido rosa que eu vi na internet, amei tudo, a cor, o modelo, agora só me falta alguém que faça ele para mim, por que eu não encontrei o estilista dele para ir na loja dele mesmo.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEI! Eu não ia casar de branco tbm mas aí achei um branco q eu amei e agora vou causar no cabelo colorido e acessórios vintage. To ANSIOSA
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *o tecido é tranquilo de achar


    Affff esse teclado que as vezes come as palavras hahahahha

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O melhor do vestido branco é que o tranquilo achar, vi cada um lindíssimo que meu pai perguntava toda hora "vc não quer esse???"...pq sim, meus pais foram junto comigo e a minha costureira hahahaha. E o que NÃO falta é tecido branco de todo tipo e PRETO (várias horas tive que me focar no dourado pra não correr abraçar o preto e deixar minha sogra bem doida na igreja).

    O bom é que tem opção pra dedéu e ninguém vai achar que vc não é a noiva...pq vai ser a pessoa de branco no casamento hahahaha são pontos positivos.
    Vai na fé Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MARAVILHOSA 👏🏽👏🏽👏🏽
    Tô na busca por um vestido branco, mas diferente e é realmente difícil.
    A opção vai ser mandar fazer também.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk
    Sério?? Ah, não chego a ser ousada a esse ponto não .. gosto mais do vestido mesmo 😅😅
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk é isso mesmo!

    E aproveitar muuuuuito porque passa rápido demais!

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa pelo elogio ❤❤❤

    No começo rolou dramas familiares e de amigos q eu não ia entrar de branco ou cores sobreas...mas aí eu mandei um "Gente, vcs me conhecem. Já vou casar que era algo q ninguém...muito menos eu...acreditava...vcs acham que seria de branco????" Aí todos concordaram que simplesmente não seria eu, casamento é pra gente ser nós mesmas, sem tretas enormes e medo de fazer pq ninguém faz. Esse é o espírito da coisa...aproveitar a festa e viver o melhor dia ❤



    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente tenta fazer as coisas normais, mas o fogo do mapa astral...ele não permite. Eu vou casar no mesmo dia do meu aniversário e sempre fiz 3 dias de festa, sempre lotou de gente, agora no casamento to esperando a festa da minha vida (e aparentemente as pessoas também).


    Amei a ideia das plumas e mangas, eu digo mais, só não caso como a Cara Lavigne no casamento real pq vai tá calor. Saga vestido de noiva para um casamento diferentão (parte 1) 4



    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem elogio melhor né?! ❤
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora me achei hahahahah toda vez que alguém recusar um artigo acadêmico vou lembrar disso ❤ vlw
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotos em breve hahahahha quando tiver lanço aqui o link pro novo post/debate Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima vc, ninguém tem ndv com isso

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demais noivinha! Parabéns! O importante é nos sentirmos lindas e poderosas no nosso dia!

    E ameeeei a sua maneira de escrever kkkk, ri muito!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ver seu perfil aqui... SÓ PODIA SER SAGITARIANA!!! Kkkkkkkkkk
    Meu aniversário é dia 16/12, pertinho do seu. E concordo plenamente que se não for pra causar, nem casa!

    Boa sorte agora ama construção do vestido! Eu queria mto ter coragem de mandar fazer assim, mas não conheci uma costureira boa, de confiança, que me cobrasseais barato que o aluguel (e aluguel mais barato que mandar fazer kkkkkkkkkk). No fim, comprei o meu pronto num bazar de loja, e meu vestido que era pra ser fluído / romântico com mangas bufantes virou um princesa de tule enorme com penas kkkkkkkkkk
    Maaaas, por mais que eu queira bancar moça fina e delicada que casa de vestido minimalista, nada a ver comigo (vc sagitariana vai entender), então só por mangas bufantes nele agora 😄😄😄
    Mande fotos do vestido!!! Ficarei curiosa!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc escreve muito bem hahahaha


    Amei o debate ❤
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô super ansiosa para ver esse vestidooooo
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha aposta é um vestido nude e eu tô me sentindo rainha com ele kkkkk ... Mas acho que muita gente vai dizer: "ué, mas o vestido dela não é branco"? Aí eu só posso sorrir e acenar



    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obaaaa, estarei no aguarde

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim que tiver o "esqueletinho" dele coloco por aqui Smiley laugh


    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei o fórum, já quero fotos do vestido na minha mesa 🤣
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to morrendo de ansiedade de ver ele prontinho, na loja de tecidos eu fiquei abraçada nos tecidos do vestido suspirando.
    Eu vi suas fotos (lindíssimas) e sim, concordo com vc que era evasê HAHAHAHA

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show de bola! Tô ansiosa!

    O meu também foi evasê, embora meu estilista dissesse que era princesa, na minha aquilo é evasê haha

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que a Camila (lindaminhafadamadrinha) fizer o forro e eu provar certinho, já posto pra mostrar o modelo Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenkiulll ❤



    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha obrigada!
    Se não é pra tá fabulosa a gente nem vai!
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Agradecemos a preferência e volte sempre ❤



    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada miga, contarei simmmm, inclusive as reações ao meu vestido hahahahha
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate kkkk já quero ver o vestido!

    • Responder
  • Demilyn
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amazonas
    Demilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lkkkkkkkkkkkk melhor debate da vida
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor debate !!
    Arrasa mulher!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, muito divertido Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas