Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo

Rituais para cerimônia: cerimonia do vinho

Natasha, dia 12 de Abril de 2016 às 09:23 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 5 9

Olá noivinhos e noivinhas desta linda comunidade!!

Já ouviram falar em alguns rituais para a cerimônia de casamento? Pois bem.. Existem alguns, já falei da Cerimônia da areia e da Cerimônia da árvore e vim trazer para vocês:

Cerimônia do Vinho

Cerimônia do Vinho

Consiste no casal, durante a cerimônia, misturar uma taça de vinho tinto, que representa o noivo, e uma taça de vinho branco, que representa a noiva. Quando os dois tipos de vinhos se misturam, eles se transforam em um líquido com tom rosado, que significa a união definitiva do casal. Depois disso, o noivo deve quebrar as taças para que ninguém nunca mais beba do objeto sagrado.

Kkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk

Legal, né?

Aproveitando a cerimônia do vinho, tem também o Ritual da carta e da caixa do vinho.

Tem um significado mais especial que proporcionará ao casal a possibilidade de se lembrar, daqui a alguns anos, o porque se apaixonaram um pelo outro. Muito romântico!!!!

Alguns dias antes do casamento, tanto a noiva quanto o noivo, devem escrever uma carta detalhando o motivo deles terem se apaixonado um pelo outro, o motivo porque admiram um ao outro e o porque resolveram se casar. Essas cartas, depois de escritas, devem ser fechadas e levadas para a cerimônia.

Antes do Yes, I Do, o casal entrega as cartas para o celebrante que irá explicar direitinho o significado do ritual para todos os presentes. Ainda estipulará que a caixa com as taças, o vinho favorito do casal e as cartas deverão ser abertas somente no vigésimo quinto aniversário de casamento. Ela só poderá ser aberta antes da data, se o casal passar por uma crise muito forte que abale a estrutura do casamento.

Assim, tomando uma boa taça de vinho e lendo as cartas, eles se lembrarão do porque estão juntos e do porque vale a pena resolver o problema e continuarem o casamento.

Essa caixa, na recepção, deverá ficar em um local especial só dela para lembrar a todos do compromisso assumido no grande dia.

Kkkkkk

kkkkkkkkk

Super romântico, não é?

Esta da carta do vinho acho super interessante!!

Beijos...

9 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 20 de Abril de 2020 às 14:03
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim de um debate que tinha essa cerimonia e agora quero saber que cerminomia da arvore e esse kkk??
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei. Farei o Rito do Vinho e da Carta Ko meu casamento.
    • Responder
  • Bea
    Noiva Novata Maio 2020 Rondônia
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A caixa deverá ser aberta no vigésimo quinto aniversário de casamento ou no 5° ano? Em outro artigo publicado aqui do site diz no quinto ano de casamento. Fiquei confusa agora.
    Amei a ideia 🥰 muito simbólica.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde compra areia colorida no Rio de Janeiro?
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHA Não achei romântico.

    Acho que isso pode ser feito um dia depois do casamento, guardando os detalhes e colocando apenas em uma caixa.

    Com um ano de casado a gente abre pra se lembrar e guarda mais um objeto especial.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já li o ritual da carta e tenho um script nos meus arquivos para fazermos. Não pensei em fazer na cerimônia e sim pouco tempo antes de nos casarmos e seguir como está escrito acima: quando completarmos 25 anos de casados ou se passarmos por uma crise muito forte. Muito obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super legal. Fui à um casamento que teve a cerimonia da caixa do vinho com a carta e tbm da areia. Acho mto legal, mas vou casas na igreja e o meu padre é beeem rigido. nem as plaquinhas ele deixa, acredita?

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!!! A do meu irmão no final de semana foi parecido com essa.. Eles fizeram a primeira ceia na cerimônia e depois meu irmaõ quebrou a taça tbm. Smiley smile

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar noivinha, assim nos da inspiração

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas