Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Renda ideal do casal

Laa, dia 30 de Julho de 2020 às 10:45 Publicado em Fórum Vida de casal 1 14

Bom dia meninas.

Hoje parei para pensar sobre a renda mensal do casal, tantos gastos né, nossa renda juntos é de 3 mil, estamos supondo que depois de pagarmos todas as contas sobre uns 800 para terminar de passar o mês, vocês consideram pouco?

Diante de vários debates que vejo, tenho a impressão de que somos baixa renda por aqui kkkk, eu sei que depende de região, estilo de vida e tal.

Qual a opinião de vocês em relação a renda "ideal" para o casal?

14 Respostas

Última atividade por Laa, dia 31 de Julho de 2020 às 17:08
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sua opinião Smiley kiss

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade mesmo, obrigada por opinar =))

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, cada um vive com o que tem e se adapta ao estilo de vida que consegue. Vai muito do que vocês dois estão acostumados a viver e a realidade de custo de vida de onde vocês moram. Esses dias passeando com meu noivo e minha filha, tomamos um sorvete que ficou 80 reais os tres sorvetes. Disse a ele: Nossa, fico pensando quem ganha salario minimo como faz pra viver?! Ele me respondeu a coisa mais verdadeira: Cada um vive bem dentro da realidade que lhe compete.

    Então, acredito que podem conseguir sim. Tudo depende de vocês.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa,

    Isso é muito relativo. Depende de onde vcs vão morar, quais o estilo e padrão de vida que querem ter, e como são em relação aos gastos.

    Pra quem não se organiza financeiramente, nem R$20000,00 por mês são suficientes e as dividas vão aparecer, mas pra quem tem pé no chão e olha as finanças com responsabilidade, R$3000 é uma boa renda, que pode proporcionar uma vida estável e sem dívidas.

    É importante q no início vcs se esforcem em manter os gastos abaixo dos rendimentos, e foquem no que é essencial, assim vcs vão saber qual é custa básico a cada mês. Depois que isso estiver estabelecido, saberão quando sobra para os pequenos luxos no dia a dia, desde um delivery até uma bolsa nova. E quanto vcs conseguem guardar para o futuro.

    Mas se sua previsão é de que sobrariam R$800,00 não comprometidos com nada todos os meses, é ótimo, pois é quase 30% da renda de vcs. É uma boa forma de começar a vida! Smiley kiss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, dá sim, tranquilo!!
    Por aqui vivemos com menos hahah

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso depois de todas contas paga vai sobrar uns 800 se tudo der certo kk, a alimentação esta fora desses 3 mil pois nós dois temos vale alimentação, então ja ajuda super. Moramos em cidade pequena, então para atravessar a cidade de carro leva meia hora kk, o serviço dele é perto, eu vou trabalhar de fretado então não gastamos muito com transporte, somos caseiros, então acho que da, Obrigada por opinar Smiley kiss

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah entendii, nós fizemos essa lista, e é como eu disse sobra uns 800 depois de tudo pago, mas é nosso estilo de vida tbm ne, somos caseiros e tal, obrigada pela sua opinião. Smiley kiss

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendii, muito obrigada por opinar Smiley kiss Smiley kiss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando você diz terminar de pagar, você incluiu tudo? Alimentação, transporte e moradia e um pouco pra poupança/investimento? Porque se sim, está ótimo sobrar 800 reais!
    Dá pra passar o mês fácil.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa,
    Vai variar muito a questão de renda, desde estado, cidade e bairro.
    Dos habitos de cada um, moradia, trasporte...Faça uma lista do que são seus gastos básicos e dos gastos básicos do seu noivo e quais serão os gastos em conjunto.Aqui em SP os gastos são bem altos só de escola pras 3 meninas gastamos fácil 3,5K , compras 1k pq somos em 5.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa,

    Acho que a "Renda ideal" é uma grande utopia.
    Pois tudo depende do modo de vida de vocês, como você mesma comentou, onde residem, a qualidade e estilo de vida que estão habituados. Vejo muitos casais que optam pelo casamento com uma renda de um salário mínimo e se dão muito bem, pois estão morando numa casa cedida pelos pais e não tem despesa com aluguel/financiamento. Mesma coisa para aqueles que moram perto de estação e/ou ponto de ônibus e escolhem não ter carro. Ou aqueles que são mais caseiros e aventureiros e procuram sempre passeios gratuitos, como parques, museus ou coisas semelhantes.
    Somente o fato da moradia já é um grande impacto para a renda do casal, e por esse motivo não podemos ditar qual o valor ideal.
    Como por exemplo, os meus pais, juntos possuem uma renda de R$3.5K e somos em 4 em casa. Mas o Apto é antigo e eles pagam R$300 de financiamento. Alimentação, gastamos coisa de R$1K mas temos Vale Alimentação do meu Trabalho.
    Já para a minha casa, minha renda junto com a do meu noivo fica em torno de R$5K, mas o financiamento do nosso imóvel + condomínio da um valor de R$1.700. Então tudo é muito relativo.
    Para você descobrir se a renda de vocês está ideal, precisam colocar na balança quanto e se gastaram com moradia, se terão: TV a cabo, Streaming, Internet, Telefone, AquecedorO que para vocês é essencial para compras do mês: Somente o "básico" arroz, feijão, itens de higiene, ou algo mais elaborado como peixes, cereais, queijos, frutas, torradas e coisas semelhantes?

    Então, pondere todos esses pontos em conjunto com seu noivo para saberem o que vocês esperam vivenciar. E boa sorte 😘🤗
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pelas nossas contas esses 800 são livres sabe, como não casamos ainda, temos noção de valores se baseando no que meu noivo paga, ja que ele mora sozinho.

    Obrigada pela dica do debate Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, como você mesmo disse, isso varia de região e também dos gastos que terão.

    Se o valor de R$ 800,00 for livre, ja tirando todas as despesas (água, energia, mercado, casa, etc), é um ótimo valor de "sobra".

    Que tal dar uma olhada nesse debate aqui? Dicas de uma recém casada #parte1

    Tem várias dicas que podem te ajudar!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas