Rose 🌸
Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro

Regime de bens e direitos

Rose 🌸, dia 30 de Maio de 2018 às 15:32 Publicado em Fórum Antes do casamento
Olá noivinhas!

Tenho algumas dúvidas e andei pesquisando sobre esse assunto e ainda to um pouco confusa,mais esclareceu algumas coisas.

qual será o regime de bens de vocês?

Qual acham melhor?

Qual os direitos dos filhos do casal e filhos antes do casamento em relação ao regime de bens?

Regime de bens: você já escolheu o seu?

Regime de bens e direitos 1

Regime de bens e direitos 2
Compartilhe em:

20 Respostas

• L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    Ver mensagem citada
    Hoje casei tive que explicar todas as 4 opções de casamento ao meu noivo então ele escolheu parcial que é a mais comum.
    Na parcial da data do casamento em diante é duvido entre os cônjuges 50 % de tudo ex: compraram uma casa se divide entre os dois independente de quem pagou mais por ela a lei concidera que ambos têm o mesmo direito com relação aos filhos ex: falece o marido e ele tem 2 filhos 50% do patrimônio fica com a viúva os outros 50% será dividido entre os dois filhos também na parcial de bens os cônjuges não tem direito a herança um de cada um caso ambos queiram que isso seja possível é só fazer um testamento.
    A comunhão universal de bens abrange tudo herança, bens antes e depois do casamento e filhos de ambos também se tornaram herdeiros de ambos. Ufaaaa é isso kkkkkk.
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    Ver mensagem citada
    Independente do regime tem total direito só se for universal de bens isso no caso será informado no pacto pré nupcial somente esse regime da total direito incluso herança 😉😉😉
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    Eu escolhi a comunhão parcial de bens.
    Mas como tenho pais separados sei que normalmente fica 50% pra mulher atual e os outros 50% é divido igualmente entre todos os filhos sem distinção
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    Meu pai é advogado então eu sei um pouco sobre essa questão de direitos.
    Independente do regime do casamento, ou até se for união estável apenas, em caso de morte de um dois cônjuges, o parceiro tem total direito aos bens.
    No caso de filhos do casal, acredito que mude de um regime para o outro e depende de os filhos serem maiores ou menores de idade. Mas de qualquer forma os filhos não ficam sem nada rs.

Já os filhos que são apenas do cônjuge que faleceu têm direito a parte dos bens, também independente do regime do casamento. Não sei falar em %, mas a divisão entre os filhos dentro e fora do casamento é sempre igual.

Lembrando que quando existe um testameto, todas as regras mudam.
  • Elaine
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    Nossa meio burocrático ne .
    Eu nao consegui nem ler mais a questao se resume no termo a partir de agora e isso Rose ?
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Comunhão universal de bens também é legal também, só que é muita burocracia.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Alguém aqui procurou saber de direitos, tipo uma pessoa que casa em um regime de bens como comunhão parcial de bens, quais seus direitos? Qual direito dos filhos de ambos antes do casamento e filhos em comum? Tenho essas dúvidas.
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    Vou casar com Comunhão Universal de bens.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Também casei no regime parcial de bens e é o que mais noivos se casam.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Eu também casei nesse regime de bens é o melhor acho.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Verdade e é o regime que mais noivos se casam ne? Eu também casei nesse regime.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Eu também só não sei como funciona direito,quais direitos e tal? Eu casei mais não sabia nada sobre regime de bens.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Realmente gera mais custos mesmo por isso que eu e meu marido também opitamos por comunhão parcial de bens.
  • Rose 🌸
    Rose 🌸 ·
    Ver mensagem citada
    Eu também casei no regime parcial de bens.
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·

Acredito que o meu será Comunhão parcial de bens...

• Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·

Comunhão parcial de bens...

Responda a este debate

Artigos relacionados