Gessyca
Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo

Receita Bem-casados

Gessyca, dia 24 de Março de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Festa 11 16
Guardado Guardar
Responder
Olá noivas!!! Hoje vim trazer uma receita de bem casado fácil da confeiteira @michelle Flosi, depois de 1500 receitas que já fiz rsrs, essa foi a melhor!!! Pra quem quer economizar sem abrir mão da qualidade, vai uma receita ótima. Espero que gostem!!! 👰🤵Receita Bem-casados 1

*Bem-casados ingredientes*

150 gramas de açúcar

200 gramas farinha de trigo

10 gramas de emulsificante para sorvete

8 gramas de fermento em pó

7 ovos (claras e gemas separadas)

Primeiro passo é peneirar as gemas no bowl da batedeira, sem mexer com a colher, apenas deixe as gemas cair sozinha, e descarte a película que ficou. Adicione o emulsificante e o açúcar e bata até ficar uma gemada bem clara e com volume, reserve. Bata as claras até o ponto de neve e desligue a batedeira. Com o fouet acrescente as claras na mistura de ovos e mexa delicadamente e por último acrescente a farinha com o fermento juntos peinerando na tigela. Não bata muito essa massa, pois é uma massa delicada e se mexer muito ela perde consistência e não cresce. Sempre.de baixo pra cima, nunca em movimento circular. Coloque na manga de confeitar e com bico perle faça bolinhas de aproximadamente 5 ou 6 cm em uma forma baixa coberta com papel manteiga, ou própria para bem casado untada com manteiga ou desmoldante, isso é opcional. Asse por aprox 10 minutos 180° C, até que fique levemente dourado.
Retire os bem casados, espere esfriar rechear. Depois de montado pode banhar.

Para a calda leve ao fogo 2 xícaras de açúcar de confeiteiro com meia xícara de água, sem mexer e quando começar a ferver pode desligar. Banhe os bem casados e deixe secar em papel manteiga.

Dicas: > Na receita ela usa o emsulficante da marca mustab para sorvetes, mas eu usei o da marca arcolor para bolos e deu certo, pois ele tem estabilizante e vai dar consistência na massa.

> Quanto mais novo for os ovos, menos cheiro de ovo sua receita vai ter. (gema carinha)

> Use ingredients em temperatura ambiente.

> Não use forma alta, pois o calor não será suficiente para assar todos os bem casados por igual, fazendo eles ficarem uns mais escuros que os outros. Pode usar forma de rocambole ou própria para bem casado. Caso só tenha forma alta, use a forma virada para baixo, assim eles irão ficar todos iguais.

> Use a própria tampa do fermento para fazer os círculos no papel, caso na saiba fazer tamanhos iguais.

> Pode colocar essência ou extrato de baunilha na receita

> Não dobre a receita, ela não pode ficar muito tempo parada fora do forno, pois vai perder consistência. Assim que fizer a massa leve para assar e repita outra receita.

> Use um doce de leite pastoso e de qualidade. Um doce que eu gosto muito é o itambé.

> Eu tenho o vídeo da aula dela, caso alguém se interesse pode me chamar no privado que eu mando. Abraços

16 Respostas

• Kelly
    Noiva VIP Outubro 2020 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar

Boaaaa!! Vou até salvar

• Responder
  • Tayla
    Noiva VIP Setembro 2020 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    Amei, vou salvar seu debate aqui.👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Administradora Rio de Janeiro
    Jéssica Online ·
    • Denunciar

Parecem deliciosos, Gessyca!

Bem-casado é um clássico!

Obrigada por compartilhar a receita aqui na Comu Smiley laugh

Trouxe outras que podem te interessar:

5 receitas de docinhos pro seu casamento (ou chá)! 😋

Cozinhar para dois. Estão preparados?!
    Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Janeiro 2021 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    Eu amo fazer bem-casado os meu farei no potinho 🤭
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Com certeza !!! Meus parabéns’ pelas dicas e o incentivos às noivinhas
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Parece mesmo, mas não é kkk. O bem casado não é difícil, mas é temperamental rs. Eu como gosto de fazer bolos, estou até pensando mais pra frente fazer pra vender, até bem casados e macarons quem sabe. É econômico e dá uma boa renda. Olha e quem quiser uma ajuda posso até fazer bem casado pra alguma novinha que irá fazer algo mais simples e intimista, no meio desse caos q estamos é bom nos ajudarmos. No momento não estou trabalhado, quem quiser um auxílio voluntário pode me procurar rs.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Menina do céu !!! Que baita trabalhão, parabens’ mesmo pq eu não dou conta de fazer isso nem nos meus sonhos kkk
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meninas vca sabem como faz pra editar o texto?
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Imagino é muito trabalho mesmo hahaha.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar

Adorei.. nao vou ter paciencia de fazer para o casamento mas vou guardar a receita pq amo bem casados com todas minhas forças kkkk

• Responder
  • Keytellyn
    Destacada Dezembro 2019 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar

Adorei a receita! Essa dica de peneirar o ovo é ótima, tira aquele cheiro de ovo e ameniza o gosto!

• Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Seguindo o passo a passo não tem erro. Muitas temem pelo cheiro do ovo, eu mesmo não como kkk. Mas o segredo está em usar ovos novos e bater muito bem na batedeira.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Destacada Setembro 2020 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar

Ual noivinha muito bom já tentei fazer bem casado mais não deu muito certo não kkkk o seu parece estar uma delicia adorei parabéns

• Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    Adorei noivinha ❤️ muito obrigada por dividir essa receita com a gente ❤️
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada