Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samilly
Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais

Quero me casar ao ar livre, Como funciona o celebrante?

Samilly, dia 25 de Maio de 2020 às 01:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30

Quero me casar ao ar livre, Somos católicos mas não vamos na igreja e padres não fazem casamentos fora dela, Como funciona o celebrante?

Conhecem alguém que casou com celebrante, é bonito como uma cerimônia religiosa, me conte como foi ?

30 Respostas

Última atividade por Samilly, dia 26 de Maio de 2020 às 10:20
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte pra você também obrigada 🤩
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha! Também tive muitas dúvidas, pesquisei bastante para tomar uma decisão.
    Boa sorte e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana nem sabia que tinha essas possibilidades obrigada por tirar minhas dúvidas
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A contratação foi bem tranquila, busquei alguns orçamentos, o valor varia bastante.


    A celebrante que contratamos fará um questionário, comigo e com meu noivo de forma individual e conjunta, a fim de conhecer mais a nossa história. Vamos nos reunir para conversar sobre o que gostaríamos de incluir na cerimônia, homenagens e etc. Para depois disso, elaborar um discurso personalizado, poético.
    Ela nos apresentou algumas opções de cerimônia, como a das areias, das velas, do cordão de três dobras, caso fosse do nosso interesse.
    Optamos pela celebrante, pela flexibilidade.Mas existe tbm a opção do casamento civil em diligência, quando o juiz de paz vai até o local que vocês escolheram para realizar a cerimônia.

    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica amando 🥰🥰
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe está bem receosa, ela quer tenhamos a bênção, fiquei com bastante dúvida também
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!
    😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona pra contratar o celebrante ? Pode me contar um pouco sobre, e valor ?
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou dar uma olhadinha 🥰🥰j
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei vou procurar saber obrigada estava com bastante dúvida sobre este assunto mas vocês têm me ajudado bastante .
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei fernanda, vou me informar por aqui se der certo concerteza compartilharei com vocês estou amando as dicas.
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa, estamos em dúvida do que definir vai ajudar bastante .
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha ❤🙌🏻❤
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estamos analisando as alternativas .
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma pesquisadas obrigada🤩🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tem celebrante q faz com efeito civil , e efeito religioso e questao de conversar com eles e mostrar como você querem. Eles trazem um ar de leveza aos casamentos
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao ar livre, é possível receber apenas uma benção do sacerdote, nesse caso, por não ser dentro de uma Igreja não tem o valor sacramental do matrimônio, mas pode-se sim receber uma benção em uma cerimônia simbólica. Muitos casais tbm realizam a cerimônia religiosa na Igreja de forma intimista e depois o sacerdote dá apenas uma benção simbólica. Como já foi dito, igreja anglicana é BEM diferente de Igreja Católica Apostólica Romana, não é a mesma coisa

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, nesse caso sendo celebrado por anglicano não tem validade perante a Igreja Católica Apostólica Romana.

    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samilly,

    Já vi casamento em católicos em Minas Gerais sendo realizados fora da igreja. As vezes em outra região, poderá conseguir.

    Mas sobre celebrantes, entre em contato com a Renata do @contodevista. Ela é de BH e faz casamento criativos e muito emocionante.

    Se der certo, poste aqui na comunidade! Smiley heart

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa Padre Anglicano, eles são da igreja católica e o certificado tem valor em todas as igrejas. Pesquisa reverendo Lucas, ele além de padre é juiz de paz, vai fazer meu casamento civil/religioso no mesmo dia ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que e bem raro algum padre aceitar fazer um casamento fora da igreja, na verdade nunca vi nenhum.. Já vi casamento com celebrante, juiz de paz e achei bonito, pois pregam sobre o amor e etc.
    Não sei ao certo, mais talvez algum ministro da igreja católica possa realizar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você n tiver objeção em não ser padre de igreja católica
    Eu acho lindo
    Da uma olhada no Instagram do celebrantes amor em palavra Pra vc ver que lindo 😍
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu noivo optamos por fazer a cerimônia e recepção no mesmo local, mas também tínhamos o desejo de casar no religioso, na igreja católica.

    Então casaremos na igreja com a presença dos pais e padrinhos, e para o dia da recepção contratamos uma celebrante para realizar uma cerimônia simbólica.

    O celebrante realiza a cerimônia de forma personalizada, conforme o perfil dos noivos, conta a história do casal de forma romântica, poética. Alguns possuem habilitação para celebrar com efeito civil.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa padre anglicano,
    É da igreja católica anglicana
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Março 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha dúvida é exatamente igual a sua ! Quero me casar no campo mas não encontro padre ! Também nunca fui em casamento com Celebrante, por isso fico com um pouco receosa!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica bem bonito com o celebrante, hoje em dia tem profissionais que fazem celebrações lindas, poéticas, traduzem a vida do casal em palavras. Realmente a maioria dos padres não celebram fora da igreja, mas há a opção em várias paróquias de vc casar perante o padre na igreja só vc e seu noivo e o padre ir no dia da celebração dar uma benção e dizer umas palavras no local da festa, talvez seja uma opção para vc. Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Basicamente, é igual casar no cartório, mas com mais emoção. Hahaha no cartório a pessoa só fala os termos do casamento, os noivos assinam e pronto. Já o celebrante vai fazer um discurso bonito, baseado na história de vocês... Alguns já tem o poder civil e vocês vão assinar ali na hora, mas em último caso, vocês podem casar no civil e depois, na cerimônia ao ar livre condição alguém especial para falar, eu farei isso. Smiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi Frei realizando casamento fora da igreja, da uma olhadinha nessa opção, talvez seja interessante.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também gostaria muito de casar fora da igreja e não conseguimos com o padre da nossa paróquia, porém, alguns padres realizam o casamento fora da igreja, conheço pessoas que ainda esse ano e final do ano passado casaram fora da igreja! Com celebrante eu nunca fui a nenhum, mas algumas amigas já e me falaram que é lindo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas