Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Janeiro 2020 Distrito Federal

Quero desistir

Mei, dia 16 de outubro de 2019 às 16:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
Oi meninas, preciso desabafar... Eu to noiva há alguns meses e vamos casar agr no final do ano, mas estou muito confusa. Desculpa o texto grande desde já. Eu namoro meu noivo á 1 ano e 4 meses, antes saí de um relacionamento super abusivo envolvendo violência doméstica, fiquei solteira por uns 9 meses e conheci meu noivo, nem tivemos tempo de construir uma amizade, em menos de 3 dias dps ele insistiu pra nararmos e eu aceitei, ele sempre foi super gentil e respeitoso, me ajufou bastante desde então, mas acho q entrei no relacionamento por achar alguém q me compreendesse, mas esses últimos meses ele mudou mto, tem problema com raiva e vivemos brigando por motivos bestas, as vezes ele briga comigo e eu nem entendo o motivo real da briga, tive que doar 2 gatos q eu amava mto pq ele detesta gato e se desentendeu com os felinos, e ele q sempre me respeitou, uns dias atrás forçou mto msm eu dizendo q não queria "namorar" e fiquei mto chateada com isso, tem tanta briga sem motivo real, eu nunca trago problemas da rua pra casa e nem de casa pra rua, mas todos notam qnd ele ta irritado cmg, eu tbm nunca faço nada pra causar ciúmes nele, até terminei algumas amizades de anos por ele, mas ele ta sempre me acusando de fazer algo, felizmente eu tenho certeza e segurança q ele não me trai, mas ele podia ter o msm por mim. Estou mta confusa, moramos juntos e não tenho pra onde ir se terminarmos, tbm estou desempregada por enquanto, amo muito ele, mas não é mais a msm coisa, não sinto vontade de ter intimidade com ele nem nada, ele é mto dependente de mim emocionalmente, tenho medo de terminar e ele fazer algo contra si mesmo, ou de ele sofrer mto, desde meu relacionamento anterior eu aprendi a ser independente mas ele não, não sei mais o que fazer, se esse relacionamento tem concerto ou se termino de vez, sem contar o medo de tudo.

45 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 18 de outubro de 2019 às 17:52
  • L
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saiu de um relacionamento abusivo para entrar em outro. Se há amor, então senta com ele e conversa, fala o que sente e pergunta o que ele tem, se seria bom vcs procurarem ajuda com terapeuta ou alguém da igreja (caso vcs sejam religiosos), agora se ele não quer mudar... então sinto muito! Procura quem pode te acolher e larga dele, imagina quando tiver filhos o inferno que vai ser? Pense bem!
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa te falar mas você está sofrendo violência doméstica. Ele te força a fazer coisas que você não quer, brigando por qualquer ou motivo ou até sem motivo nenhum. Sinceramente não acho que valha a pena começar um casamento desse jeito.

    Pense em você e não nele!!!!

    • Responder
  • Luma
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao gaste seu tempo planejando casamento sem ter certeza q ira ser feliz. Comece a valorizar seu bem estar mais do que o que os outros pensam. Vc merece e ira ser feliz.

    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda!

    Então, deixa eu te falar, você também está passando por violência doméstica, mesmo sem perceber.

    Não existe essa de você ceder uma coisa que você não quer, eu sei que isso é pesado mas o nome é estupro, e sim, existe estupro dentro de relacionamentos. Se você está sendo forçada a fazer algo que você não quer, isso não é bom para você!

    Coloque em pontos, pegue um papel e anote mesmo, veja o quanto ele te faz mal, e cuide de você

    Nós estamos aqui por você, pense no melhor para a sua vida!

    Beijos


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha tudo bem?


    Se faça as seguintes perguntas e se de respostas sinceras


    1 - você está feliz?

    2 - você está segura com ele ? (digo fisicamente) psicologicamente aparentemente não ele já consegue mexer no teu emocional

    3 - você se vê com ele daqui uma ano viva bem e feliz?

    4 - valeu a pena desistir de amizades para passar por isso?


    Se faça essas perguntas e reflita, esse relacionamento claramente também é abusivo, e tente buscar a melhor saída para VOCÊ, pensa nesse montão de assassinatos que vemos todos os dias por partes de parceiros que tem o perfil do seu noivo, e chegue você mesma a uma conclusão, não é errado tentar novamente como você fez, só não se prenda a algo ruim por medo de solidão, fica bem da noticias Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, antes de pensar nele, PENSE EM VOCÊ.

    Você está feliz? Você confia nele? Ou você sente medo?
    Recomeçar nunca é fácil, mas é melhor lutar sozinha para conquistar seus sonhos e se sentir BEM consigo mesma do que ser infeliz a dois.

    Eu passei por um relacionamento abusivo também. Foi horrível, com direito a todas as problemáticas possíveis desse tipo de relação. Quando consegui sair disso quis dar um tempo para mim mesma. Sai com uns rapazes, conheci meu atual marido nesse meio tempo, mas disse que enquanto eu não estivesse bem comigo mesma não iríamos ficar juntos. Ele também tinha saído de um noivado muito complicado. A real é que eu não queria que as experiências anteriores se juntassem e virasse uma extensão do relacionamento anterior algo que poderia ser muito bom.

    Começamos a namorar mais de um ano depois. Nesse meio tempo eu troquei de emprego, me reconectei com as minhas amigas e minha família e passei a realmente me sentir bem. Quando eu estava segura, me abri para me envolver com alguém de novo.


    É possível ser feliz com alguém, mas só se você for feliz consigo mesma antes.
    Se você precisar de ajuda, de alguém para conversar, me chame. Não deixe sua vida virar um ciclo de abusos.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, as meninas estão certas.. Isso não é amor, não é saudável! E acredite, pensar nisso agora é livramento de algo maior ou pior mais pra frente. No seu lugar eu sairia deste relacionamento o quanto antes! Vai ser difícil? Sim! Mas procure pessoas que te querem bem e aceite a ajuda delas. Você vai se reerguer.

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse relacionamento também é abusivo, meu Deus, espero que emocionalmente vc esteja bem. E se vc não se sente a vontade mais é melhor vc ir. Vc não tem nenhum parente?

    • Responder
  • JULIANA
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    JULIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pegue suas coisas e vá embora. N faça isso na presença dele. Nem sente pra conversar sozinhos. Hj em dia o q tem de caso de homem q mata a mulher pq ela n quer mais, td dia no jornal tem mais de um. Esses dias o cara prendeu a ex e a amiga q ela trouxe pra ficar vigiando dentro de casa e dps pôs fogo, elas estão no hospital mas bem mal, uma delas ta c 90% do corpo queimado. Procure sua familia ou amigos diga pra eles o q está acotencendo e peça guarita. N há nada melhor que colo de quem a gnt ama. Se eles n acreditarem insista, não tenha vergonha, vai ficar tudo bem, enquanto estamos vivas e sãs tudo se resolverá. E n pense q seu noivo vai mudar pra melhor, ele te mostrou agr qual é a verdadeira natureza dele, antes era só máscaras e festim pra lhe enganar. A vida mt curta então n perca tempo c quem te oprime e faz sofrer!!
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um relacionamento abusivo e está evoluindo . Não cometa a besteira de se prender a uma pessoa dessas. Sente e converse , seja franca .
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mei! Sinto muito pelo que você está passando.

    Mas agora é o momento de você sentar e refletir se é isso que quer pra sua vida.

    Dificilmente uma pessoa muda depois do casamento. Não faça nada que você não queira ou não tenha absoluta certeza!

    Um beijo e muita luz pra você! Smiley smile

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dificil falar olhando de fora, com certeza daria um jeito de colocar um ponto final.

    Tentaria conversar e analisar nesse tempo mas se nada mudar pra melhor, rompa, pq no futuro pode ser ainda pior, meus pesames.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... sinto concordar com as meninas, mas tu tá num relacionamento abusivo de novo. Começou com ele insistindo muito para vocês namorarem! Namoro acontece, não é pra ser implorado!

    Ter que doar seus animais de estimação por causa dele? Se ele sabia que você já os tinha, ele tinha que entender, aceitar e respeitar. Desistir de amizades por causa dele? NÃO! Ele tá, aos poucos, tirando algumas alegrias de você!

    Não acho que seria saudável você entrar num casamento com todas essas ressalvas... Amor tem que ser compreensão, cuidado, carinho, companheirismo e claro, algumas renúncias, mas nada que seja feito apenas em prol de um só. Sinto muito que esteja passando por isso novamente, porém acredito que seja um momento de você refletir se é isso mesmo que deseja pra sua vida.

    Em relação à ter medo por ele, infelizmente você não pode ficar estagnada numa relação que não é confortável pra você por causa de outrém. Sua felicidade vem em primeiro lugar! Conte conosco! Boa sorte!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, infelizmente esse relacionamento também está com cara de abusivo Smiley sad não tem ninguém da sua família com quem você possa contar nesse momento? Sei que não gosta de levar os problemas da sua casa pra fora, mas nesse momento você precisa de alguém pra te ajudar a sair dela. Não se preocupe com o modo como ele vai ficar, você não pode sacrificar sua felicidade em nome do conforto dele (como já fez terminando amizade e doando seus gatos). Relacionamento deve ter parceria e as vezes necessita de algumas renúncias mesmo, mas nada que valha o seu sossego e sua paz. Desejo que você encontre a melhor forma de sair dessa e pessoas melhores no futuro.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está claramente em mais um relacionamento abusivo. Dar um passo adiante nesse relacionamento pode te causar não só traumas e tristeza, mas tbm violência e mais abuso. Sinceramente, reveja essa relação. Quando alguém ama a gente de verdade, a gente não precisa se privar de coisas, pessoas, para agradar. Isso não é saudável de forma nenhuma. Casamento é uma coisa muito séria, convívio diário, dedicação. Uma pessoa que não te respeita agora não merece viver tudo isso com você. Te desejo coragem e força pra sair dessa situação, pelo visto você mesma sabe o que tem que fazer. Busque apoio em familiares, amigos, converse bastante, tenho certeza que você vai conseguir. ❤️
    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você está novamente em um relacionamento abusivo.. Se vc não está feliz e não está certa de que é isso que vc quer, não case! Exponha os seus sentimentos para ele, infelizmente vc não pode carregar um relacionamento por que tem medo do que vai ou não acontecer com ele, tem que pensar em vc, na sua felicidade! Não deixe sua vida passar.. Aproveite e curta cada momento, a vida é uma só!!!

    Te desejo muito sucesso Smiley star

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você coloca aqui parece ser um novo relacionamento abusivo. Você diz que tem medo de terminar, mas é bem provável que no relacionamento anterior você tbm tivesse medo de terminar e conseguiu. Peça ajuda a sua família ou amigo para que você tenha um lugar para ficar por um tempo, mas não continue nessa relação se ela está sendo tão tóxica e abusiva. Saia dessa e se cuide. Procure acompanhamento psicológico porque relacionamento abusivo é muito desgastante psicologicamente. Dedique um tempo pra você e não tenha pressa de começar um novo relacionamento. O que você precisa nesse momento, ao que tudo indica, é um tempo pra você. Cuide-se!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se algo não te faz bem o melhor é se afastar. Pelo que contou, você está vivendo um outro relacionamento abusivo. O abuso não acontece apenas de forma física. Querer te isolar dos seus amigos, fazer com que você termine amizades, tirar de você os gatos que você gosta, forçar relações sexuais, brigar sem motivo... todas essas são formas de abuso.
    Levando em consideração o que você disse, o melhor é terminar o relacionamento. Não se prenda ao fato de não ter pra onde ir; sei que a situação é difícil, mas pior ainda é continuar do mesmo jeito. Sobre o medo que você tem dele fazer algo contra ele próprio, o que me diz sobre continuar infeliz num relacionamento que não te faz bem? Entende o que quero dizer? Não sacrifique a sua felicidade por cauda dos outros.
    Você merece muito mais do que isso, querida. Meu desejo, de coração, é que você encontre alguém que te faça feliz de verdade, do jeito que você realmente merece.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, só consegui te enxergar em mais um relacionamento abusivo. Isso não é amor! Dependência emocional não pode te segurar com ele. Uma pessoa que não respeita suas vontades, ela não compreende você. No seu lugar eu sairia deste relacionamento o quanto antes!

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, infelizmente essa situação só você pode resolver, saber se vale ou não continuar.

    Primeira coisa a se perguntar "Voce é feliz com ele?". Se você tem duvidas com isso, ja é algo negativo, as vezes só amor não é suficiente. A gente sempre aceita o amor que acha merecer, você acha que merece passar por tudo isso? Se a resposta é não. Saí dessa, vá em frente, não olha os obstáculos não, poq aos poucos tudo se ajusta. Arruma um lugar pra ficar (rua obviamente não é uma opção) , e vai buscar sua felicidade.


    Toda sorte do MUNDO pra você.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha isso ai de raiva, descontrole emocional é complicado, pode ser um passo para algo pior.


    Converse com ele, diz o que está sentindo. Viver em um relacionamento com medo, não é um bom sinal.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senta com ele e tenha uma conversa bem franca meesmo. Mas de uma coisa eu sei, relacionamento saudável não te faz deixar suas amizades e nem se desfazer de seus animais domésticos, que você já tinha antes dele, isso não existe. Acredito tbm que se você não sente vontade dele fisicamente não tem que fazer nada que não queira, e muito menos escolher viver assim tão triste só por medo dele não aguentar um término. Não aceite esse fardo só pra ele ficar feliz e você não. Repense sobre seus relacionamento, se te faz realmente bem viver assim, converse tudo isso que te incomoda com ele pra ele entender que desse jeito pra você não dá. Boa sorte meu bem, desejo que seja feliz independente de como. 😉😘🙏
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vc vai fazer o seguinte, sente com ele e diga que está chateada e que ele mudou demais do que ele era. Pergunte se esta acontecendo algo, te garanto q a base de um relacionamento pra durar é diálogo. Mas repense em seu relacionamento, não case agora por impulso. Tente conquistar sua independência financeira, tente vender coisas, pra que caso aconteça qualquer coisa vc tenha como se sustentar. Vc citou as mudanças deles e parece que nada do que era bom permaneceu, então coloque na balança se vale a pena continuar (sinceramente eu acho que não). Pq morar junto a gente conhece a pessoa de verdade, por isso sou a favor de morar junto antes de casar, então se vc ve que essa etapa não deu certo, não tem pq continuar com a próxima. Fora isso dos seus gatos, muito triste, imagino como vc ficou chateada. Mas enfim, pense de forma racional agora no seu bem estar e não fique presa nisso por medo q ele va fazer algo contra si mesmo, agora é hora de pensar em vc.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha....

    que situação complicada, passei pelo que você descreveu sobre o relacionamento abusivo.... e sei o quanto doi fundo fundo na alma!

    Mas tenha uma conversa franca como está se sentindo..... e se não resolver acho que tem a sua resposta sobre terminar ou não a relação...


    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deveria ter terminado amizades por quanto dele.
    E sobre casar poderia esperar um tempo se achar melhor fica só namorando que mal a nisso.
    Mas precisa ter uma seria conversa com ele e expressar os seus sentimentos pois ele ficar irritado sem motivos ou te forçar a ter relação com ele mesmo vi dizendo que não Isso não é normal.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiai amiga, ja tive vários namoros abusivos e olha não é só agressão física que caracteriza isso, mas no diálogo, pressão, e até como você comentou la em cima teve que deixar alguns amigos... Eu em minha opinião dava uma respirada e analisarão TUDO, como diz a minha mãe " pai e mãe a gente não escolhe mas marido sim e quase a a maioria das vezes é pra sempre" - no caso ela diz das dores e decepções
    Nao faça nada que não se arrependa depois ❤️
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já disseram tudo aí em cima, mas reitero. É difícil aceitar que a pessoa que a gente ama não nos respeita nem cuida da gente, mas às vezes acontece e o melhor é sair dessa. Existem vários tipos de relacionamentos abusivos e você parece estar ciente das respostas pra sua situação. Cuide de você em primeiro lugar, busque ajuda.
    Não te conheço, mas se precisar mandar msg ou desabafar, é só chamar.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii!! Esse relacionamento também é abusivo e você mesma já percebeu. Talvez esteja só buscando um empurrãozinho pra tomar uma decisão.

    Você será muito feliz sendo uma pessoa forte. Não aceite menos do que respeito, amor, companheirismo.

    Um relacionamento que começa assim, pode terminar muito pior.

    Se não tem pra onde ir, recorra a alguém da família, uma amiga.. divida um apto com alguém, faça qualquer trabalho temporário que possa fazer. Mas não fique com alguém porque depende financeiramente dele. Pra tudo se da um jeito.. menos pra violência (física ou mental)!


    E, além disso, por homem nenhum eu doaria meus 2 gatinhos..


    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Mei, você precisa primeiramente olhar para você, para o que você quer, para os seus sentimentos. Se ela já tá demonstrando ser assim antes de casar e você está com dúvidas eu te aconselharia a não casar agora e reavaliar sua situação pq tenho certeza que você não quer passar por outro relacionamento abusivo, e você dizer que não queria namorar e ele insistir de forma abusiva já é um indício. Respeito é primordial em um relacionamento. Penso que não é o momento de você pensar se ele vai sofrer ou se ele não sabe virar sem você, pq de verdade, sabe sim, antes de te conhecer ele não vivia? Você não tem que pensar assim, mas pensar em você cara, já saiu de um relacionamento traumático, se não tá mais feliz, se não é isso que você quer acho que vc deveria pensar bem, mas não fazer nada que vc não queira pq se não vai ser infeliz. Outra coisa, não tem que ficar com uma pessoa por dependência financeira, uma hora vc consegue um emprego se Deus quiser, mas não fica com ninguém por causa disso, não se submete a esse papel pq vc não merece isso!!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele e mostre que do jeito que ele está te tratando e o que faz não da pra ser! Que não irá aceitar isso. Se ver que valha a pena ficar juntos, veja se ele esta melhorando, te respeitando e façam terapia. Se ele não estiver disposto a mudar ou voltar a ser como era, termine antes de casar mesmo. Muita luz pra vc 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bride, concordo com tudo que falaram nos outros comentários. Repense bem, converse com ele, faça terapia de casal ou termine. Se imagina passando a vida inteira desse modo? E ele ja esta tendo comportamentos abusivos, te obrigar a fazer coisas. O relacionamento abusivo não se faz somente de violência doméstica, as vezes pode ser somente violência psicológica entre outros. Fique de olho, peça ajuda a familiares e amigos. Não se cale nem se anule diante de ações abusivas, ainda está em tempo de mudar sua vida! Depois que casa fica um pouco mais difícil. Pensa direitinho! Vá a um psicólogo também, ele pode te ajudar! Desejo o melhor e que saia dessa. Deus te abençoe e suas decisões! Coragem! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existe relacionamento abusivo de várias formas, tanto emocionalmente quanto fisicamente.

    Acho assim, que você já sabe das respostas.

    Porém, não é fácil sair de uma relação, porém, vc precisa ver qual o melhor, e analisar as situações.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas