Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kostecki
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Quero cancelar meu vestido

Kostecki, dia 17 de outubro de 2017 às 14:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Meninas boa tarde.

Esse final de semana fui na loja Feira da Noiva, me encantei com um vestido (lançamento) acabei fechando contrato, deixei um sinal de 450,00 (uma parcela dele pago).Mas ao chegar em casa fiquei pensando e acabei desistindo.Ontem entrei em contato com a loja já que ainda não tinha dado 24 horas da compra, uma gerente me atendeu e disse que mesmo eu cancelando não tem como me devolver o dinheiro.
Li e reli o contrato ele fala da multa de 40% do valor total do vestido, mas eu dei um sinal não paguei o valor.

Estou muito confusa em como devo proceder!
Alguma noivinha já passou por isso?

15 Respostas

Última atividade por Day, dia 2 de Maio de 2023 às 16:16
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa tarde. Estou na mesma situação!! Só que eu a multa de desistência é, 40% em cima do valor. Ou seja, um absurdo!!
    Estou desesperada, porque fui comparar as minhas vantagens com outras lojas, e não é nem de perto uma vantagem enorme assim.
    Não sei o que fazer. Pois não tenho condições de pagar essa multa.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Resolveu o seu caso??

    Estou na mesma situação.😰😰😰😰😰
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que eu saiba eles estão corretos em não devolver, todos os fornecedores que envolvem festas/casamentos... etc, eles não devolvem e tem a multa sim.


    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Eduarda! Só pelo seu relato não dar para ter muita ideia se tem alguma brecha para você escapar dessa multa, talvez seria interessante ir no PROCON, eles podem ajudar a interpretar o contrato melhor Smiley winking Boa sorte!

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, contigo ou um auxílio para a interpretação.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que já perdeu o dinheiro :/

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha geralmente n devolve mesmo n eles ja deixam claro antes de fechar.
    • Responder
  • Kostecki
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deveria ter pelo menos uma clausula informando um prazo de cancelamento gratuito.

    • Responder
  • Kostecki
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conversei isso com a gerente, pedi pelo menos para a multa ser cobrada desses R$450,00 assim pelo menos eu não perderia o valor inteiro.
    Informei que entrei em contato em menos de 24 horas ou seja o vestido nao ficou parado muito tempo.

    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vá na loja e tente negociar , trocar de vestido por exempl, ou pelo menos receber uma parte do que pagou. Você teve acesso ao vestido ? Provou e tudo mais? O artigo 49 do cdc prevê o direito de arrependimento de sete dias , em casos de compra fora do estabelecimento comercial ( seu caso foi na feira , e onde o cliente não teve total acesso ao produto. Apenas de ter sido fora do estabelecimento resta saber se vc teve o total contato com o produto ( pode ter escolhido pela revista ou catálogo), pq se não teve aí a loja é obrigada a devolver o valor total.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado Noivinha essa multa de contrato geralmente não é devolvido o valor.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda não entendo muito disso, mas se não estou enganada esse valor de 40% é em cima do valor total do vestido, mesmo que você não tenha pago ele todo a multa é de 40%, e eles podem cobrar mesmo esse valor, mas tente fazer um acordo, se eles não podem pelo menos te devolver uma parte.

    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinha! Posso me equivocar mas vou pela lógica que fiz aqui ok? Se você pagou 450 e é uma parcela do vestido, isso significa que já pagou uma parte dele mesmo sendo um sinal. Não sei o valor total, então fica complicado fazer cálculos mais precisos, mas vou dar um exemplo. Se o vestido é 1.800 e fez em 4x, então ficariam 4 parcelas de 450, porém 40% do valor total são 720 reais, então você realmente não vai receber esses 450 de volta e ainda vai ter que pagar 270 reais (só um exemplo mesmo, não sei o valor então isso altera).

    Infelizmente não tem como escapar dessa multa se foi feito e assinado um contrato. A multa se aplica ao valor total do vestido mesmo se não foi pago todo ele.

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc assinou o contrato também acho que não tem mais jeito
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se no contrato conta a multa não há muito o que se fazer porque você fechou contrato e assinou o mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas