Keila
Noiva Esperta Abril 2016 Rio de Janeiro

Quer ter privacidade, não case!

Keila, dia 22 de Dezembro de 2015 às 11:58 Publicado em Fórum Vivendo Juntos 0 38
Guardado Guardar
Responder
Vi essa imagem na internet e me chamou muito atenção. Não só a minha atenção.. Como concordei em tds os sentidos que ela quis dizer. Não somente a privacidade do celular.
E vocês, qual seria a opinião?

Quer ter privacidade, nÃo case! - 1

38 Respostas

• Angel
    Noiva Ativa Março 2018 Rio Grande do Sul
    Angel ·
    • Denunciar

Concordo!!!

Mas também acredito que há momentos que precisamos ter a nossa privacidade pelo menos para que haja um tempo para raciocinarmos as coisas. Afinal de contas, casamento é tornar-se apenas UM.

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    Polêmico, porém concordo com a imagem
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    S U P E R C O N C O R D O
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    Polêmico diria! rsrs
    Não concordo, porém respeito sua opinião.
    Na minha opinião para o casamento dar certo também é preciso respeitar o espaço do outro. Isso não quer dizer que se meu marido esconder o celular ou não me deixar usá-lo para fazer uma ligação eu acharei normal. Lógico que não!
    Mas, ficar mexendo para ver que grupo ele está, com quem falou, etc.. isto não concordo.
    Tenho amigos e familiares que às vezes querem conversar comigo, contarem um problema ou pedir uma opinião para MIM, não para o meu marido! Portanto, ele não tem porque saber. Não preciso dividir a vida do outro com ele e se não respeitarmos a privacidade um do outro é isso que acontece! Aquele segredo que sua amiga contou para você, virará segredo dos dois! Como assim? Eu não gostaria que minha amiga fizesse isso.
    Para mim casamento é cumplicidade, respeito, amor, mas não significa que não teremos nossa individualidade. Nascemos sós, morremos sós, cada um é um ser e casar-se é dividir, somar, mas na minha visão não é ser uma única pessoa...

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar

Adoreiii!! Eu e meu marido não temos nenhum problema em mexer no celular do outro. A gente não fica futicando também mas se precisar ele usa o meu e vice versa, a confiança é primordial!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Concordo muito no sentido de que não devem haver segredinhos. Porém, isso não deve se tornar um motivo pra ficar tomando conta do celular/Facebook do outro, pois isso é falta de confiança.
    Essa "retirada de barreiras" deve ser algo natural e não forçado.
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito sensato. Gostei.
    • Responder
  • Roselene
    Noiva Novata Abril 2017 Mato Grosso
    Roselene ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olha sabemos que para qualquer ato seja ela insano ou que nos beneficia basta-nos estarmos bem vivos né e que para haver um casamento com equilíbrio eu acredito muito na UNIÃO, CLAREZA E CARÁTER ....

E eu vejo bem assim...

https://www.youtube.com/watch?v=TmFrxrvntjQ

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Roselene , entendi seu ponto de vista.Mas será que tudo que a pessoa faz no celular deve ser visto pelo companheiro(a)? Será que isso é prova de confiança? Será que se essa pessoa faz todas as ligações do lado do companheiro (a) e mostra todas as mensagens que troca, significa que não existe traição?

• Responder
  • Roselene
    Noiva Novata Abril 2017 Mato Grosso
    Roselene ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Realmente é bem assim, mais na prática cada palavra funciona mesmo. Se seu companheiro pegar o celular e sair de perto para vc não ver a conversa ou desligar o celular na sua frente para vc não ver, tem todo este entendimento que transcorreu nessas poucas linhas...

É como estudar Direito na teoria temos a melhor Lei do mundo para ser aplicada, mas na prática é bem distorcida e não funciona...

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Milena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Concordo...

• Responder
  • A
    Rio Grande do Sul
    Andreara ·
    • Denunciar

Boa noite !

Quero compartilhar o meu problema com vocês...

Namoro a 4 anos,e nos primeiros dois anos eu e ele nunca tivemos segredos em relação a mexer no celular um do outro,só que um certo dia ele trocou a senha do celular dele,e nunca mais quis me dizer,alegando que cada um tem sua privacidade,e que ele não tem interesse em ver minhas conversas e tal... acho muito estranho essa atitude dele e desconfio que ele possa me esconder algo... esse problema já foi motivo de muitas brigas nossas,não sei o que fazer e pensar,pois não é minha intenção de espiar ele,mas só pelo fato dele não deixar jamais eu ver o celular dele,me dá motivos para desconfiar que algo possa ter !

E quando compatilhávamos a senha um do outro e mexíamos no celular sem problemas,eu nem se quer pegava o celular dele,muitas vezes ele deixava em cima da cama e eu nem sequer mexia !

Peço ajuda e opinião de vcs !

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar

A base de Tudo é o respeito e a confiança , tendo isso nao havera espaço para insegurança e ninguem sufoca ninguem.

o que nao pode ter entre um casal é segredinhos ( esconder as coisas , omitir) nosso esposo deve ser nosso melhor amigo, deve- se ter um tempo de cada um com as amigas ou amigos , no shopping ou no futebol.

o que nao podemos esquecer ,, é que escolhemos casar para dividir tudoooo com nosso companheiro , entao concordo com isso.

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    Oi Keila, eu discordo. Já fui muito insegura e por isso ciumenta, só trouxe malefícios pro meu relacionamento. Com o passar do tempo a maturidade surgiu e a insegurança sumiu, nunca estive tão feliz quanto hoje em dia.E acredito que o casamento é um laço que deve ser feito com amor, confiança e respeito mútuo, mas nós continuamos a ter a uma vida individual/particular! Numa relação saudável as pessoas não se vigiam e não interferem na vida da outra 24hrs por dia. Sufocar o (a) parceiro(a) afastando da vida dele amigos e familiares não é uma boa ideia, é a receita certa para a infelicidade de ambos.Se existe alguma desconfiança é melhor terminar o relacionamento e seguir feliz sozinha.Como diria Fernando Sabino: " a liberdade é o espaço que a felicidade precisa".

Quer ter privacidade, não case! - 1
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar

A minha interpretação da imagem não "diz sobre confiança" é claro que uma coisa está ligada a outra, mas acho que a imagem quer dizer de casos onde o outro se enfure por uma simples pergunta "quem é", casos onde sai de perto para "se sentir mais a vontade" para falar no telefone, coisas assim. ou seja casou não se deve esconder nada...se nenhuma faz "merda"com o outro.. não tem porque atender ligaçoes secretas, fazer misterios..Pra mim uma imagem ideal seria com uma frase assim "não consegue respeitar o próximo Não case" kkk..

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Rani ·
    • Denunciar

Acho que depende, cada um tem sua privacidade, porém é indispensável o respeito.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados