Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Quer casar na igreja? Dicas úteis

Aline, dia 27 de Novembro de 2019 às 18:10 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 15

Oi, meninas! Eu sei que tem inúmeros debates sobre cerimônias religiosas, principalmente a católica, mas muitos, muitos mesmo são com dúvidas.

Eu achei um artigo aqui mesmo na comunidade com 10 dicas super úteis pra vc que pretende casar na igreja católica, mas não sabe se está dentro das regras. Sim, existem regras e não adianta ficar falando que são chatas, porque isso não vai mudar nada. Link do artigo: https://www.casamentos.com.br/artigos/perguntas-frequentes-sobre-o-casamento-na-igreja-catolica--c5990.

Espero que vc que está com dúvidas leia e que te ajude em algo!

Obs: Pra quem comenta em debates sobre religião, nunca é demais lembrar que todas estamos aqui pra ajudar e que religião é um assunto delicado. Não adianta tentar comparar uma igreja com outra, porque são diferentes e as diferenças devem ser respeitadas. Uma das dúvidas mais frequentes que vejo é sobre exigência de batismo e outros ritos da igreja católica. Eu já me estressei com isso, porque uma vez (já falei isso antes) comentei num debate que meus pais casaram apenas com a certidão de batismo, sem a necessidade de primeira comunhão e crisma. Uma "criatura abençoada temente a Deus" só faltou fazer print do meu comentário e enviar ao Papa pra ele anular o casamento dos dois, já que, segundo ELA, o casamento dos meus pais não era válido e que estava errado. Então, se vc for comentar algo não tem nada de mais falar que vc precisou fazer tal coisa pra casar, quais foram as exigências, mas lembre que talvez o que serviu pra vc possa não ser uma verdade absoluta e é sempre legal informar a pessoa que o melhor é ela mesma ir até a fonte pra se informar (pelo menos eu acho), na dúvida manda procurar a informação em mais de uma fonte.

Bjs!


15 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 28 de Novembro de 2019 às 14:47
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse debate, é muito bom. Realmente a Igreja Católica, tem umas exigências, e eu vou precisar só da certidão de batismo atualizada dos noivos, e documentos como rg, etc...

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Achei o artigo bem útil e resolvi compartilhar.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate!

    Parabéns!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Aline.

    Como você falou religião não se discute.

    Se quer casar na Igreja x , na Igreja y, temos que seguir as crenças e regras daquela Igreja.

    Na católica, sempre é bom falar com o Pároco, pois cada uma tbm tem suas regras internas.

    E muito importante, casar apenas por status na Igreja não vale de nada, pois o verdadeiro significado do matrimonio se perde.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tbm números de padrinhos, número de damas,músicas católicas a de saída pode ser secular mas instrumental e decoração o mais simples possível


    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Só o número de padrinhos, música apenas instrumental e algumas coisas com relação à decoração.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, 👏🏻
    o pessoal tem achado que é regra única em todas as igrejas, se INFORMAR é a melhor opção 😉
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra cerimônia restringiram muito??


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certíssima! Cada igreja tem suas particularidades. Tem q ir se informar! Ótimo debate!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que seja. Mas antes de tudo procure a paróquia e tire todas as suas dúvidas.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal saber, obrigada. Vou ver essas coisinhas burocráticas do meu casamento no início do ano que vem. Eu sou batizada e o noivo também, nossos pais são casados na igreja, talvez seja tranquilo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui sim. Não era nada de mais, rsrs. Eles falaram das regras pra cerimônia, documentação e outras coisinhas.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você já esteve lá ?
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim. Primeiro eu fui me informar por telefone aí a atendente disse que eles só passavam as informações ao vivo porque eram MUITAS. Deu até um medo, kkk.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline excelente debate , inclusive quero fazer sobre a experiência que estou tendo na preparação pra receber o sacramento do matrimônio.


    Eu procurei a igreja já com minha data definida toda toda,como eu e meu esposo somos batizados achei que não teríamos problema mas fomos pegos de surpresa com as novas exigências do nosso pároco.Então você disse tudo o ideal é antes de tudo se quiser casar na igreja procurar tirar todas as dúvidas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas