Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Quase desistindo do cortejo

Aline, dia 16 de Setembro de 2019 às 17:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Oi, tudo bem?

200w.gif

Pra quem não sabe eu tive que adiar em um ano a data do meu casamento e apesar de ter ficado triste no começo, isso me ajudou a pensar sobre certas coisas que quero ou não no meu casamento. Uma delas é o cortejo.

Nunca fiz questão daqueles cortejos enormes com várias crianças, amigas da noiva, avós da noiva (não tenho mais nenhumSmiley cry ), mais de 20 casais de padrinhos, etc. Respeito quem faz, mas não é o nosso estilo.

Tinha decidido que seriam duas damas, quatro casais de padrinhos pra cada lado, além dos nossos pais. Já havia definido a cor das madrinhas, verde tiffany, e tava começando a pensar na roupa das daminhas, cor de gravata para os padrinhos, caixinha para as alianças, lembrancinhas, etc. Não sei se é uma fase, mas essa semana comecei a achar tudo isso um saco, kkk. Comecei a pensar: Quero mesmo esquentar minha cabeça com essas coisas? E a resposta foi NÃO!

Não gosto muito da ideia de ter que escolher trilha sonora pra cada etapa do cortejo, não gosto quando leio alguns debates de problemas com padrinhos\madrinhas, gente que desistiu de última hora, mãe de daminha que deu uma de louca e bateu o pé que a filha não ia participar mais do casamento. Há pouco tempo a mãe de uma das minhas supostas daminhas ficou chateada porque a filha dela foi convidada pra dama de um casamento na igreja e ela teria que pagar o vestido (eu tava na casa dela e vi a cara feia que ela fezSmiley xd ). E eu tava pensando exatamente em não arcar com esse custo, kkk. Todas essas situações citadas me dão nervoso só em pensar.

3o7TKGhH4J3lEBN2a4.gif

Comecei a querer o cortejo apenas com a entrada dos nossos pais e talvez os irmãos do meu noivo.

Ainda é um caso que vou pensar detalhadamente com ele, mas já quero deixar bem claro que não havia firmado nada com ninguém, então ninguém vai se sentir lesado com a nossa decisão.

Bjs e boa semana a todas!


230bc0865457b4d32333b82c7d95a8de.gif

33 Respostas

Última atividade por Lilian, dia 19 de Setembro de 2019 às 21:51
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... eu também sempre que participei de casamentos, paguei e com gosto o meu traje que era escolhido pela noiva. Sabendo que é uma escolha minha. e Outra, não se vai em casamentos de bermuda e chinelo haviaiana ne? então gasto teria de qualquer forma com traje apropriado. Enfim... preferi ajudar custo e já resolver logo do que ficar protelando e dai chega na hora não tem as roupas que eu gostaria e dai vai qualquer uma mesmo... menos um assunto para eu resolver.

    Agora, pra mim é fato que organizar este negocio de casamento, e um monte de gente dando palpites onde não é chamado ou se convidando me deixa sem muita paciência.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei lá, mas eu acho que a partir do momento que os noivos fazem o convite pro cortejo e não se oferecem pra pagar a roupa de ninguém e o convite é aceito, a pessoa que aceitou tem que estar disposta a pagar seu próprio traje. Quando eu era criança fui convidada pra ser daminha, mas meus pais não aceitaram o convite porque não podiam pagar o vestido. Em momento algum eles aceitaram e ficaram reclamando que não podiam pagar. Também não vejo sentido quando a pessoa aceita o convite, mas que mandar nas escolhas da noiva. Se eu fui convidada pra ser madrinha de longo não tem porque discutir com a noiva dizendo que quero usar um vestido no joelho ou aceitar e ficar reclamando da cor que ela escolheu. Tem gente que só serve pra pertubar a ideia dos outros.

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente. Estou passando por uma situação semelhante. Eu escolhi a minha paleta em tons de azul. Madrinhas em azul navy ( só tenho 3 madrinhas pq a 4 desistiu) 2 Demoiselles de azul serenity (sobrinha e prima adolewcente) e 2 daminhas em branco e azul serenity. Tambem estava contando que cada um pagasse o seu... fiquei bem estressada com a situacao pq cada demoiselle queria um estudo de vestido, descobri que existe vários tipos de azul serenity. Ora falavam em gastar 1000 reais ora sentia q estava tudo muito caro... no fim fechei num lugar que achava que o valor era 350. Mas era 300. Uma delas estava disposta em pagar apenas 250.. E eu que já estava bem incomodada com a situação paguei o valor adicional só para evitar confusão. Pagens e daminhas tb to arcando e meu noivo ate de alguns padrinhos esta arcando tb. Está bem puxado... mas pelo bem geral da nação e que eu tenha um cortejo próximo do que pensamos resolvemos fazer assim... acho q se a pessoa aceita tem que saber das obrigações no dia e após o casamento. Estou super desconfortável com esta situação... até pq é um dinheiro que poderia gastar em outras coisas... enfim..
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quero a festa sim, só não quero o cortejo tradicional da cerimônia, rsrs.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha! Bjs!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, não acho normal ter surtos, kkk. Eu odeio me sentir estressada e isso não me dá nenhum tipo de prazer. Já fiquei estressada demais adiando meu casamento e agora eu quero paz pra terminar de organizar tudo da forma que sonhamos. Ninguém tá dando opinião no meu casamento porque eu simplesmente não deixo. Não estão me ajudando em nada, então não podem opinar em nada. Eu estou pensando em desistir do cortejo tradicional porque vi que não faço tanta questão assim pra essas coisas (daminhas com placas, floristas, casais de padrinhos, etc). A única coisa que faço questão é da entrada do meu pai comigo, da minha mãe, dos pais do meu noivo e talvez dos irmãos dele (ele é quem vai decidir isso com os irmãos). De toda forma a desistência do cortejo ainda não é oficial (talvez esse sentimento de querer desistir seja uma fase como já comentei aqui), teremos mais de um ano pra decidir isso ainda. Obrigada por deixar sua opinião!

    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo somos tradicionais, e abrir mao desse tipo de coisa é ir contra o tradicionalismo. Pensa que o casamento é uma vez só e que essa sensação de noiva vai acabar assim q o casamento chegar. Os meus surtos de noiva é uma das coisas mais prazerosas p mim pq n é toda mulher que tem o privilegio de organizar um casamento ... infelizmente. E outra, palpites e problemas vc encontra em todo lugar, n deixa as pessoas estragarem o seu momento.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é muita dor de cabeça kkk

    Eu particularmente sempre sonhei com todos esses detalhes, então vou encarar a dor de cabeça das reclamações e palpites kkk

    Mas, se você não se sente bem com tudo isso, não tem porque inserir essas coisas no seu dia tão especial. Lembre-se: o dia é seu e do seu noivo, quem tem que estar nas nuvens são vocês!

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensa bem

    Mais se não quiser mais fazer festa, faça como preferir sem se importar muito com a opinião de família e etc

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dor de cabeça eu já tô tendo demais e diminuir a chance de ter uma pra organizar isso tudo é um caso que estou pensando com carinho.Smiley xd

    • Responder
  • Jhulian
    Super Noiva Novembro 2019 Espírito Santo
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk realmente é uma dor de cabeça mesmo.... Madrinha reclamando da cor, mãe reclamando de valores dos vestidos da dama... Isso vai de cada noiva, faz parte do meu sonho ter esse momento, as trocas de musicas.... Mas se vc não tem esse desejo, ta mega apoiada kkkk uma dor de cabeça a menos kkkk

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk, as mães tendem a serem piores que as crianaças às vezes.Smiley xd

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou pensar. Obrigada!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, vc já ficou tempo demais pensando em casamento, é por isso que não se sente empolgada. Tente focar em outra coisa para dar um tempo, depois volte a pensar!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu disse pra uma noivinha abaixo pode ser coisa de fase e eu vou ter tempo pra pensar melhor, mas não estou conseguindo me ver empolgada com esses detalhes.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser coisa de fase, mas ultimamente eu tenho achado que vou me arrepender em fazer. Até ano que vem dá tempo de pensar melhor.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se nao quer..... Não faça!


    Boa sorte.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa a fase passar, Aline! Essa parte é linda e acho que você vai se arrepender se não fizer :/
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado entendo perfeitamente o que você está sentindo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisa Aline, pense com mais carinho, é tão gostoso o momento dos convites, aqueles momentos com as madrinhas, as conversas, expectativas, o pós tbm é bom, é gostoso poder contar com os casais de amigos, parece que ficamos mais próximos! Mas isso se vcs estiver com vontade mesmo! Boa sorte na escolha!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2023 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, já são tantos detalhes, qnt menos trabalho melhor kkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah noivinha, eu comecei a ficar cansada só em pensar em ter que montar todo o cortejo. Não sei se vou mudar de ideia, mas por enquanto eu tô buscando simplicidade mesmo.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2023 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc traduziu exatamente o meu pensamento, tbm não quero o cortejo, um casamento tão tradicional. Penso numa cerimônia mais simples e objetiva.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que só fica mais rápido pra minha entrada. De resto acho tranquilo, rsrs. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada vez mais eu acredito que nós mesmas temos que fazer os nossos protocolos. O seu cortejo vai ficar lindo da forma que escolheu, noivinha!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, deixa passar um tempinho aí você reavalia.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tava pensando em convidar formalmente 6 meses antes, então vai dar tempo de saber se é paranoia minha ou não, kkk.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô escutando ele mesmo, noivinha. Obrigada!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem aqui noivinha eu vou ter cortejo mais vai ser bem simples , apenas a entrada dos padrinhos e minhas damas adultas com alianças, nada de crianças e nada de mil entradas com N coisas e musicas para cada coisa
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja se ao longo dos dias você continua com esse mesmo pensamento, pois as vezes é cansaço e estresse. Terei o cortejo, porém tô bem desencanada kkkkkk já planejei como eu quero que seja e por causa da comunidade comecei a ver soluções para possíveis problemas, assim não me estressarei no dia. Porém, não espero que o cortejo saia perfeito, sinceramente tem certos problemas que nem me incomodam. Por exemplo, entrar com a música errada ou pajem se recusar a entrar. Se de fato é algo que não te agrada, não precisa fazer. Se não tem sentido pra você e o seu noivo, faça o que é melhor pra vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa fazer só porque todo mundo faz , faz do jeito que vocês se sentirem melhor , realmente é estressante , mesmo sem essas coisas clássicas de casamento , vai ficar lindo ❤️
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline...as regras do seu cortejo é você que faz!!
    No meu serão 5 casais de padrinhos no total, os pais e a entrada dos noivos...
    Sem daminhas, sem florista, com número ímpar de padrinhos e eu nem tô ligando!!!Vamos quebrar os protocolos!!!Você é quem manda 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas