Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pollyanna
Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo

Quanto tempo antes deve convidar padrinhos?

Pollyanna, dia 21 de Fevereiro de 2017 às 23:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 59

Olá noivinhas!!!

Venho aqui como uma dúvida que me surgiu recentemente! Eu sempre achei muito melhor convidar os padrinhos para serem padrinhos/madrinhas com o maior tempo de antecedencia possivel! porque imaginei que seria melhor para eles se organizarem. Me caso em setembro então queria fazer o convite oficial ja em março. PORÉM, várias pessoas da minha familia já disseram que é errado isso, que o certo é chamar uns 3 ou 2 meses antes do casamento. Bem ai já fiquei na dúvida poxa, quall é o correto? e se já chamar fica feio?

uma das inspirações! #apaixonada

uma das inspirações! #apaixonada

59 Respostas

Última atividade por Natália, dia 11 de Fevereiro de 2022 às 15:09
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo, amei cada detalhe Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    DANIELLI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei meus padrinhos assim que decidimos quem seria e o convite oficial para eles foi entregue 6 meses antes do casamento pra poderem se organizar, eu casei num feriado ai pra não marcarem viagem, e deu super certo ai q esse prazo é o ideal, são varias coisas q tem q ser organizadas madrinhas com seus vestidos, então é tempo suficiente pra td ficar confortável para os padrinhos

    • Responder
  • Luyanne
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Luyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! ♡ quanto as madrinhas e padrinho: Eu me caso no final do ano que vem 2021, e agora em abril de 2020 já falei com todos os meus padrinhos e madrinhas de boca mesmo pra saber se eles realmente aceitam, já pra saber quantos são já confirmados pro preparo do convite oficial... Achei muito bacana essa ideia de falar 1 ano antes, porque já se preparam a partir de agora financeiramente para o nosso casamento, o convite oficial será dado em outubro desse ano, já pra não ocorrer dúvidas se vão ou não serem padrinhos e madrinhas.
    Farei o mesmo com as daminhas, floristas e tals. ♡
    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso na primeira semana de setembro, como a maioria mora em outra cidade , vou aproveitar para chamar em dezembro , na semana do natal. Com 8 quase 9 meses de antecedência.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Maio 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em Maio de 2020, porém meu noivo mora em outro estado, vou aproveitar que ele está na minha cidade passando as férias e já vou começar a entregar semana quem vem. Até porque quanto antes, melhor, mais tempo para se organizarem financeiramente, principalmente os padrinhos que são da família dele e que moram em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Acho que toda antecedência é válida, melhor fazer e entregar logo do que deixar para última hora, pois você vai está cheia de outras coisas para resolver. Por isso vou entregar o convite oficial rs (caixa dos padrinhos com o manual e a gravata) com 9 meses de antecedência.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou convidando os padrinhos com um Ano de antecedência. Como eu e meu noivo fazemos faculdade, temos que aproveitar as férias para fazer a entrega dos convites. Como sabemos, padrinhos tem muito gasto, e eu gostaria de dar a eles o maior tempo para se planejarem e nao ficarem aperrados financeiramente, ainda mais perto do grande dia. Acredito que desta forma o estresse sera menor.
    Além disso, eu n gosto mto do tal "convite informal", quero q tudo seja especial desde o lrim momento, então ja estou levando junto a xaizinha com os mimos e o manual dos padrinhos.
    • Responder
  • Nique
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Nique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar faltando 6 meses
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Camila, olha minha experiência. Não fiz noivado para a família e possíveis padrinhos, foi algo mais íntimo! Um dia depois do meu noivado comuniquei as pessoas que seriam padrinhos e madrinhas isso uns 1 ano e meio antes do casamento mais o menos. O que aconteceu? Dor de cabeça! Alguns casais se separaram,outros deram palpite demais e a situação foi ficando constrangedora, uns achando que tinha o direito de escolher outro parceiro(a) ou convidando gente que eu nem conhecia, enfim... Foi o inferno! Eu e meu noivo brigamos muito por isso! Então tenha atenção , se eu pudesse não teria comunicado tão antes! Acho que com uns 4 meses de antecedência seria ideal Smiley sad Mais fui por impulso e deu no que deu.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comunicar no noivado seria o certo??

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2018 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar somente daqui a 11 meses, mas alguns padrinhos ja foram chamados informalmente, pois moram em outro estado, os da minha cidade vou convidar informalmente no mes que vem e os convites formais pretendo entregar com 6 meses de antecendencia. Acho importante avisar antes, assim as pessoas tem tempo de se organizarem e se programarem Smiley smile

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O aconselhável é convidar os padrinhos com mt antecedência, em torno de seis meses antes ou mais (dependendo se os seus casais virão de longe). Isso pq os padrinhos precisam se programar para a sua data (não marcando viagens), bem como em relação a vestidos, ternos, maquiagem, deslocamento...

    Vc pode convidar seus padrinhos "de boca" mesmo ou fazer aqueles convitinhos fofos q agora estão na moda (caixinhas, doces, presentes...). O convite "oficial" do casamento, aquele q se entrega a todos os convidados, pode ser entregue junto com os demais.

    Em relação aos convidados, uns dois meses, um mês e meio antes já é o suficiente. Smiley winking

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado...quando os noivos casam fora ou os convidados q sao de fora como no meu caso...tem q ter uma organizaçao toda pra nao passar do lrazo de entregar né! Penso em entrega r em abril no comecinho levando em conta q a maioria dos padrinhos sao de cidades de fora.
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o recomendado de 6 ou 5 meses antes.. chamei recentemente de formal informal tbm...ai penso em entrega agora em abril.
    • Responder
  • Joice
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu já anunciei um ano antes informalmente e todos acharam melhor pois assim estão tendo tempo para se organizarem. Meu casamento é em dezembro e estarei entregando o convite/lembrança em julho . Foi o que me orientaram..
    • Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu já estou fazendo o convite informal, e em Maio já entrego o convite oficial para cada casal, vou me casar em novembro e sera 6 meses antes. Eu ainda tenho que tomar cuidado com o tempo de entrega porque vou me casar fora da cidade e por esta razão o mais cedo possivel tenho que convida-los!!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu a mesma coisa comigo 2x. Minha vontade foi dizer não! Faltando 2 meses para o casamento do povo, me convidaram pra ser madrinha. Eles esquecem que tb estou casando, e tb tenho vários compromissos. Isso me deixou muito irritada, por isso te falei pra entregar bem antes, pra vc tb não correr o risco de ficarem com raiva de vc.
    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também me caso em Setembro e quero entregar os convites dos padrinhos em Março (6 meses de antecedência). Eles precisam de tempo para se organizar, principalmente financeiramente. De 3 a 2 meses é ideal para entregar os convites de CONVIDADOS, não de padrinhos.

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso é uma escolha e decisão sua sabe. No meu caso eu chamarei os padrinhos 7 meses antes, para eles irem se preparando certinho, se planejando tbm. Quanto mais antecedencia é melhor. 2 ou 3 meses fica muito corrido para um padrinho ir atras de presente e roupa. Na minha opinião, claro rs. Mas quem escolhe é você, não deixem optarem no seu grande dia. Pois a decisão de como será é toda sua. Felicidades!

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bem complicado...meus padrinhos eu sei q é dificil a comunicaçao pk sao maioria de fora, de outra cidade... e tem as irmas do meu noivo q seram madrinhas, a elas ja deixei mais q claro a cor do vestido, o dia, o lugar e como será feito até pk as filhas seram minhas daminhas....se acredita q quando fui ver minha sogra nesse fim de semana, as cunha disseram q nao tem certeza pk meio q foram chamadas mais nao sabe se foram e por isso nao foram atras de vestido nem nada pk literalmente nao convidei...aff fiquei bem irritada com isso.
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade...deixar pra mt perto vira bagunçaa! Tenho 4 padrinhos q sao de cidades diferentes! Fora q 80% dos convidados sao de outras cidades! Se deixa pra cima da hora vai virar rolo...penso em entrega os convites dos convidados com 4 a 3 meses de antecedencia pra dar tempo de entregar tudo.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, os convites vou começar a entregar com 3 meses de antecedência pelo fato de ter familia em outras cidades, vamos entregar pessoalmente para cada um.

    Os meus padrinhos vou convidar com 5 meses de antecedência

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhm verdade, chamar muito antes pode ser que ao longo do tempo tem alguma discordancia, algum atrito ai fica ruim não querer mais ou "deschamar". Tem isso também que não é algo dificil de ocorrer, porque geralmente madrinhas gostam de dar um palpite rs.

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo até porque além de ficar em cima da hora, ainda a pessoa pode ver isso como algo não tão importante, ou que não seria ela então como não tive opção chamei ou algo assim né! 6 meses também já da pra ter noção e se caso ocorrer alguem que disita da pra correr atras de outra pessoa..se bem que seria meio ruim, porque se vc chama é porque da importancia.

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso depende de cada caso. Mas eu por experiência aconselho a chamar o quanto antes, ou pelo menos eles terem noção de que serão pq padrinhos tem gastos. Eu noivei em maio de 2016 e no noivado ja os comuniquei pq meu casamento seria um ano depois. Não demos convite e tal, só foi por boca mesmo no dia do noivado. Vamos dar uma lembrança pra cada no dia, mas até hj faltando menos de 3 meses tem padrinhos que eu sei quem nem roupa viram ainda... Por isso, aconselho a avisar antes pra eles se programarem bem!
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou começando a fazer isso...chamando de forma informala mesmo! só pra ver também né porque imagina ir lá entrega o convite de surpresa e a pessoa dizer que não pode, fica meio chato tbm rs!

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha concordo nesse quesito de ser falta de educação chamar em cima da hora, não só por questão de noção, mais ocorreu recentemente de eu receber um convite para madrinha, e o casamento é acredite se quizer! para o mês que vem, infelizmente tive que recusar pois fiquei desempregada recentemente, estou com um monte de coisas do casamento para acertar porque agora começou a atrasar e como iria! fora que ela me pediu de presente um fogão! infelizmente tive que recusa e explicar que só estou dando andamento nas coisas do casamento porque estou tendo algumas ajudinhas da familia. É constrangedorSmiley sad

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda tenho dúvidas quanto a certeza que não iram dar pra tras em cima da hora, meu medo maior é esse! Eu chamei de forma informal, mais vira e mexe ocorre situações no qual alguns falam que não tem certeza se foram chamados por conta de não receberem um convite oficial.

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    oi noivinha, to fazendo aqueles esquema de convidar de forma oral, chego lá e falo pra pessoa já ficar ciente rs. Esse convite da foto é inspiração, não fiz ele! só usei como inspiração...o que estou fazendo ainda esta em andamento por isso ainda não postei nada.

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fiz esse ai da foto é inspiração! o meu ainda está em andamento por isso ainda não postei rs.

    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos a entregar os convites com 4 meses de antecedencia , mas assim que decidimos a data já fomos deixando meio avisado aos escolhidos Smiley heart

    Para poderem ir se preparando...

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho certo você avisar agora... vamos supor que deixa para 2 ou 3 meses antes.. Pode ser que o padrinho não consiga se ajeitar a isso, até porque além de gastos com terno, vestido, cabelo, make... os padrinhos sempre presenteiam os noivos... vai que não dá para eles se organizarem bem?

    Acho considerável avisar sim!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas