Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Quanto custa um casamento no Brasil ?

Bruna, dia 31 de Julho de 2017 às 09:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 90

Eu vi essa imagem hoje de manhã e resolvi postar aqui pra gente debater algumas coisas.. Vou deixar a minha opinião e vocês deixam o de vocês, ok?

Quanto custa um Casamento? Quanto custa um Casamento?

Bom, vamos por parte. Pra começar eu digo que o meu casamento vai ser na media de 40.000,00. Tenho uma noção do preço das coisas e vou dizer o que eu penso hehe.

Convite: Não vou gastar R$8 por convite haha. Claro que eles colocaram um preço médio, mas creio que você pode fazer convites a partir de R$1... Só pesquisar bem. Em compensação, se colocar na balança o valor que se gasta com os convites do padrinhos, acho que dá na mesma. Então esse valor não tá tão absurdo.

Vestido: Eu tô chutando uns 5mil pro meu vestido.. Acho que esse valor que eles colocaram tá em conta, e bem na média mesmo.. É possível achar vestidos nesse valor!

Cabelo e Maquiagem da noiva: Eu tô achando que vou gastar 1000 reais ou mais hahaha 600 tá bem barato (não que eu ache esse valor barato, mas a gente sabe que na prática o valor é bem mais elevado).

Roupa do Noivo: acho que o valor que colocaram tá ok.. Não faço ideia de quantos se gasta com isso hahaha

Igreja: Eu não vou pagar taxa da igreja, na minha não pedem .. Mas pelo o que eu vi aqui na comu, é esse valor mesmo, na média.. Como foi com vocês?

Espaço pra festa: O valor que colocaram (R$3500) tá bemmm em conta do que 90% dos orçamentos que pedi. Vou gastar R$6800 de salão, mas já vem incluso iluminação, DJ, e camarim pra se arrumar... Eu achei um preço bem bom..

Decoração: Eu acho que a média é essa mesmo (R$6.000). Eu to me preparando pra gastar por volta dos R$4500,00, porque no espaço já tem bastante mobiliario que posso usar.. O que mais preciso é de flores mesmo e não vou exagerar

Aluguel de Carro: pelo o que já vi nos orçamentos, esse é o preço médio mesmo.. Não sei se vou ter.. Vai depender do meu orçamento e do carro que meu pai terá até lá ahahha

Buffet: isso varia muuuuuuuuuito! varia da quantidade de convidados e do tipo de comida. Mas acho que R$ 8000 é um valor médio mesmo... Eu acredito que vou gastar R$ 6000, para 200 convidado.. mas sei que se eu selecionasse um buffet mais caro, poderia gastar 10.000 ou mais.

Doces e bolo: É, eu acho R$2500 é o preço mesmo.. não pedi orçamento disso ainda, mas me parece razoável.

Fotografia e Vídeo: Somando esses dois, eles colocaram R$ 9000. Eu vou gastar 6700 no pacote mais top, com profissionais que recomendo. Eles me deram um descontinho, mas sei que se não tivesse um desconto, ia ser por volta dos R$ 9000 mesmo .. Tá na média!!

DJ: Gente, 1200 tá muito barato hahahaha se alguem contratar um DJ por esse preço, recomende pras outras noivinhas aqui na comunidade, porque a média de preços pelo o que eu andei pesquisando, é por volta dos 2500 a 4000!!

Noite de Núpcias: esse valor varia muito do hotel que for pegar e qual tipo de quarto que quer, né... Acho que aqui o preço médio é esse (R$700), mas dá pra gastar muito mais!!

Assessoria do dia: a famosa cerimonialista.. Acho que esse é o preço mesmo (1500).. Mas eu estou pagando 800 reais na minha!

Topo de bolo: gente, isso varia muito!!! Tem muitas opções de 50 reais, como tem opções de 500!! Isso é bem relativo ao quanto os noivos querem gastar.. Eu fiz um debate mostrando alguns topos de bolo! Acho que os mais economicos são aqueles de iniciais, que também são lindos!! Mas ok, acho que 150 é a média mesmo..

Site dos noivos: isso é super opcional né? Tem gente que opta por não fazer.. Mas pra quem quer, a gente pode fazer o site aqui no casamentos.com.br de graça, ou se for pagar pra ter domínio próprio, é 100 reais. Então a média de preço tá errada hahaha

Documentos em cartório: Gente, aqui já virem pagar 700 reais, 800, 400, de graça.. kkkk então acho que a média é 300, mas não necessariamente você vai pagar esse valor.. Isso é relativo de cartorio pra cartorio!!

Tempo de noivado: isso é super relativo também. Já vi aqui noivados de 2 meses, 5 meses, 9 meses, 3 anos, 2 anos (meu caso).. enfim! Nem dá pra fixar um tempo pq cada caso é um caso haha então discordo dos 15 meses!

Mês mais popular: no tempo que estou aqui no site, posso dizer que o mês mais popular é setembro!!!! Acho que é o mês que mais tem casamento por aqui! Então tá errado dizer que é maio e dezembro (minha opnião).

E vocês? O que acharam? quantos vão gastar com o casamento? Concordam com a tabela?

Eu achei que no geral tá bem boa.. Mas faltou colocarem lembrancinha rs..

Tem algum valor que vocês discordam completamente? Concordam com as coisas que eu disse ou tô falando abobrinha?

Vamos debater!!! Beijoss


90 Respostas

Última atividade por Daniel, dia 8 de outubro de 2018 às 18:07
  • Damodara
    São Paulo
    Damodara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    6 mil para 200 pessoas??? o que vai servir??? to curiosa... eu calculo aqui uma suposição básica: um pastel de queijo e um caldo de cana (5 reais cada) gastaria R$2000,00 (pensando em descartáveis como na feira) + garçons para que eles recebam o pastel quente e o caldo gelado (o padrão é 1 garçom cada 18 pessoas:11 garçons..mas vou contar só 5 pois é só um pastel e um caldo...a 150 reais diaria) Fica: 750,00 de garçom. Um pastel e um caldo bom + o serviço: 2.750,00. Se me oferecem um buffet a 6 mil ? queria conhecer o cardápio...pq é para ficar bem desconfiada.


    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Julho 2019 Ceará
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho interesse! Poderia me
    passar o contato
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Alagoas
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom ter algumas coisas às claras.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Loslaine
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mariana Diniz

    Esta ai noivinha, ela é muito boa! Espero ter ajudado Smiley heart

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá estou procurando sim... ficarei grata Smiley heart

    • Responder
  • Loslaine
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, se ainda estiver procurando posso indicar minha fotografa.
    Peguei um pacote de 2.500 com 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas+making of da noiva+sessão de fotos dos noivos pós cerimônia e festa.


    • Responder
  • Loslaine
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na questão do DJ eu consegui achar 2 DJs que cobraram esse valor: entre 1.100R$ e 1.250R$.

    O DJ que cobrou 1,250R$ tem 3 tipos de pacotes, e o pacote premium (que seria o mais caro) ficou no valor de 2.800R$.
    Porém, no pacote está incluso tudo, uma pista bem mais elaborada e com atrações especiais que você pode optar por banda ao vivo, violinista ou cantor solo de sertanejo.
    É um pacote de brilhar os olhos, mas não se encaixa no estilo do meu casamento. Por isso optei pelo 2º pacote que tem tudo incluso também, ficando apenas sem as atrações especiais e com uma pista um pouco menos elaborada. Tudo por 1.250R$.

    Ah todos os pacotes estão incluso a cerimônia, iluminação e mais telão e projeção de cortesia.


    E o melhor, muito bem recomendado! Então para mim foi um verdadeiro achado! Famoso BBB Smiley heart


    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2018 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei bem em conta o seu. Pretendo gastar em torno de 15mil, até me assustei quando vi o total dela. Adorei o seu, é basicamente como será o meu, rústico, ao ar livre (Praia).

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Pode me passar o contato?
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que varia muito de lugar para lugar
    no buffet estou pagando 35.000
    porem já eliminei 70% das coisas
    já tem bebida inclusa, um cardápio enorme, decoracao, dj, assessora, os brinquedos com monitores, bolo, doces
    a foto e filmagem graças a Deus ganhamos mas estamos procurando algo na média de 3000
    os convites eu mesma farei acho que gastarei em torno de 100
    lembrancinha gastarei em torno de 300,00 reais
    maquiagem estou a procura
    vestido também ganhei 🙏🏾
    Terno do noivo 500

    entao acho que é a média
    pensamos em um casamento DIY mas a diferença de valor era de 10.000 o que seria referente à mão de obra, colocamos no papel valores e tempo e vimos que compensaria muito mais já pagar para fazermos 😊
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá nada eu moro no Rio de Janeiro e está bem barato
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate!!! Eu e meu noivo ainda estamos com todo o orçamento voltado para nossa futura casa... Espero no máximo meio do ano que vem já começar a formalizar sobre a festa e fornecedores. Não faço mto idéia ainda de quanto vamos gastar... Espero que o orçamento dê para fazer td conforme estamos planejando, pois não quero ter que mudar a data, que o dia do nosso aniversário de namoro de 7 anos... Novembro de 2019 Smiley love
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2017 Mato Grosso
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, em Cuiabá com R$ 40.000,00 é possível fazer um casamento com bons fornecedores para 100 pessoas, mas tem que chorar muito. O meu será para 200 convidados, já estouramos nosso orçamento, mesmo sendo bons de negociação. Boa sorte pra nós!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Espírito Santo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei com o fotógrafo 10.000 Meu vestido 3.000 Depende das escolhas.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queria saber mais informações, por que mesmo pagando as passagens aereas ficou mais barato casar em Portugal do que por aqui?

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei agora dia 15 de julho, casamento no campo, estilo rustico e foi tudo conforme sempre quis e nao gastei nem metade desse valor...

    Meu vestido eu COMPREI na santrix noivas: 1800;
    Buffet churrasco p/ 100 pessoas: 5500;
    Chacara em mogi das cruzes com entrada na sexta e entrega da chave só no domingo de noite: 2400;
    Ganhei a maquiagem e o cabelo mas sei que foi: 350;
    Meu sapato moleca dourado: 50;
    decoração: 1500;
    optei por não ter balada, somente musica ambiente, mas conforme pesquisei encontrei por 400 reais já com iluminação;
    o terno dele foi: 350;
    e o sapato dele saiu por 350;
    tem uma loja lá na 25 de março que as gravatas borboletas saem por 10 reais cada, gastamos 80 gravatas, pois tivemos 6 padrinhos e 2 pajens;
    11 kilos de bolo trufado + 100 bem casados saiu por 475;
    o fotografo era amigo então não tem como eu colocar na somatória
    Meus convites eu mesmo fiz gastei no máximo 60 reais e olhe lá;
    Não comprei topo de bolo, a decoradora levou para nós
    a papelada do civil depende muito dos noivos, e é lei que a pessoa tem direito a nao pagar pelo casamento.
    e o site dos noivos eu não vejo tanta necessidade.

    Vou arredondar o casamento todo por 13 mil, organizei o casamento em 4 meses e não faz nem 1 mês que sou casada e graças a Deus nao temos mais dividas.

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente, optar por um mini wedding em outro país como por exemplo Portugal fica muito mais em conta do que no Brasil. Vou fazer o meu casamento lá e a economia com as mesas coisas que teria no Brasil ronda os 40% de diferença no conjunto da obra.
    Claro que isso só é possível com a ajuda do profissional certo, quem tiver interessada posso dar o contato da minha assessoria em Portugal deixe a mensagem aqui.
    beijinhos...
    Gen


    • Responder
  • Jullie
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jullie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos cariocas mas moramos em SP. Íamos casar no RJ, mas optamos por casar em SP devido o valor estar em torno de 20 mil mais em conta.
    Casar no RJ está um absurdo de caro!!!


    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha!!

    Não é o valor da festa que vai determinar a felicidade de vocês e sim o amor que os faz ficar juntos...

    Beijos de luz!! Smiley winking Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual vc. Nao tenho filho nem sou casada ainda. Mas nao fui criada com grandes ambiçoes referente a casamento. Nem eu nem meu noivo gostamos de exageros somos bem simples.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhendo bem tudo sai em conta, mas tem coisas que não compensa pechinchar muito, tipo Foto/Vídeo/DJ e Buffet são peças essenciais em um evento. E em muitos casos o barato sai caro, nas outras coisas como convite e detalhes pequenos podemos dar aquela pesquisada básica ou até mesmo botar a mão na massa e produzir, como muitas noivinhas estão fazendo o DIY e com um toque de criatividade e capricho fica lindo e seguramos o bolso também rsrsrsrs Smiley gift

    • Responder
  • Denise
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como meu casamento será DIY, vou me dar ao luxo de gastar muito abaixo desses valores. Ufa!


    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltou incluir a lua de mel, lembrancinhas, bebidas, música para cerimônia. Os preços estão na média, alguns pra menos, outros bem pra mais. Meu casamento será simples, mas já passou dos 35.000 reais e nem vi vestido de noiva, traje do noivo, pajem e daminha que são nossos filhos, doces finos, bem casados e cabelo e maquiagem.Casar é caro demaaaaaaaisss!!!😱😱😱😱😱
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestido: paguei 4 mil pq dei uma boa entrada!
    Buffet: 20 mil reais (incluso decoração, DJ, iluminação)
    Convites: consegui uma promoção no Groupon e paguei apenas 1,89 por convite!
    Make e penteado: contráteis uma equipe de home care, pagarei apenas 400 reais para me arrumar, mas alem desse valor pagarei a locação de um espaço legal, então ficara por volta de 600 reais.
    Foto e filmagem: paguei 3600 mil já incluso a filmagem!
    Algumas coisas dá pra você economizar, é só saber escolher!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso essa média ta bem acima!

    Já sou casada no civil, vou casar na igreja!

    Já temos um filho.

    Então a gente aprende a pensar diferente e ver o que realmente é importante.

    Farei um mini wedding para 60 convidados especiais!!

    E se Deus quiser não vou ultrapassar meu limite de gasto 6 mil!!

    Diy, Diy e mais Diy e seja o que Deus quiser!! rsrsr

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fica com medo não!!

    Já olhou os mini weddings??

    Vou fazer um mini...

    60 convidados, salão, fotografo, comida boa, musica boa e bebida a vontade pesquisando encontrei orçamentos entre 2000 com tudo e 30 mil.. rsrs..

    Vai muito do que você escolher.. Quanto mais você acrescentar mais caro vai sair..

    Veja o que realmente é importante e mão na massa...

    Vai dar tudo certo Smiley winking

    Beijos de luz Smiley kiss

    • Responder
  • Carin
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Carin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley cry Gente estou com medo de casar, está tudo muito caro!
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo





    Oi noivas!!!

    Gostei tanto que resolvi responder item por item também... Vamos por partes:

    Convite: Eu também não vou gastar R$8 por convite rsrs... Até parece, meu convite será o mais simples possível, pq ok, é para um evento muito importante para a gente, mas eu mesmo jogo fora os convites dos casamentos que sou convidada, acho que tem que ser bonitinho, mas simples...

    Vestido: Onde tem esse vestido aí gente?? É bonito?? Eu quero!!! Bem.. meu orçamento para o vestido será de R$3.500,00.. vamos ver

    Cabelo e Maquiagem da noiva: Bem, como vou casar no interior acho que até consigo fazer cabelo e maquiagem por esse preço, sem o dia da noiva, mas confesso que ainda não cheguei nessa etapa e nem pesquisei

    Roupa do Noivo: tbm acho que o preço está ok

    Igreja: Eu não vou pagar igreja, pois vou fazer a cerimonia no mesmo local da recepção

    Espaço pra festa: Na verdade eu até achei um local por esse preço, mas meu pai dsse que o bairro é barra pesada.. a maior parte dos espaços que visitei saem a partir de R$5.800,00 e chega até R$10.000,00..

    Decoração: Eu espero não passar de R$6.000,00 tbm

    Aluguel de Carro: não estamos pensando em alugar carro não, mesmo pq faremos tudo no mesmo local, não terei a chegada e nem saida triunfal da igreja

    Buffet: olha, todos os buffets que eu cotei são pelo menos o dobro disso, taí de onde vai sugar mais dinheiro no meu casamento.

    Doces e bolo: Eu acho que passa um pouquinho, estive conversando com umas amigas que já casaram, e a média de preços por cada docinho é de R$3,00. Meu casamento tem 250 convidados e supondo que não vou comprar 2 docinhos pra cada e ainda tem o bolo nessa conta ... acho que uns R$3.500,00

    Fotografia e Vídeo: Eu acho um absurdo esse valor, mas já decidimos fazer somente as fotos .. pretendo economizar bem mais.

    DJ: kkkkk .. onde né??! Uns R$4.000,00 mesmo

    Noite de Núpcias: espero ganhar a noite de núpias de algum parente, fica a dica .. kkkkk

    Assessoria do dia: Estou em dúvida ainda, parcial ou somente no dia .. como não moro em uma cidade e vou me casar em outra quase certo de fechar parcial então vai ficar por volta de R$2.000,00

    Topo de bolo: eu espero não gastar muito com isso, mas nem pesquisei ainda ...

    Site dos noivos: acho que está ok

    Documentos em cartório: uma média de R$800,00

    Tempo de noivado: eita... sei lá ..

    Mês mais popular: Eu ainda acho que maio é um mês popular, mas setembro está quase lá viu.


    Bjinhos

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Pernambuco
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Bruna, queria muito ser de curitiba. O mais barato que encontrei foi 38 ate agora :'(

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo se eu tivesse mais grana kkk iria a falência de qualquer forma pq fico apaixonada sempre por tudo que se relacionado ao c.kk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Geisa, conseguiu preços bons!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas