Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina

Quando o convidados tem muitos filhos pequenos

Larissa, dia 3 de Maio de 2020 às 09:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá meninas, quero ajuda de vocês. Tenho alguns convidados que tem muitos filhos pequenos, que obviamente contam como convidados. Vou fazer uma festa com 70 pessoas. Porém estou em dúvida se pesso para deixarem as crianças em casa, ou confirmar presença deles, pois terei que tirar pessoas que gosto por conta de ir muita criança. O que vcs acham melhor.

20 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 4 de Maio de 2020 às 10:25
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa! É uma questão bastante delicada e até polêmica. O primeiro a fazer é ver com o buffet até quantos anos não paga. Deixo um artigo sobre o assunto:

    Polêmica à vista: festas de casamento sem crianças

    E um debate de uma noivinha relatando como foi a experiência com crianças:

    Minha experiência com Crianças no Casamento

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Carolinep31
    Noiva Novata Janeiro 2021 Bahia
    Carolinep31 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê com o buffet! Eu nao privaria as crianças, até pq trabalho com elas kkkkk Mas isso é mto pessoal!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏😍
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem polêmico kkkk particularmente não acho legal, ainda mais sendo criança, mas isso opinião MINHA. Veja com seu buffet, no meu caso, crianças até 7 anos não contabilizam. Converse com seus convidados sobre, como é algo íntimo, acho melhor que você converse com eles antes
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa isso é polêmico e vai dos envolvidos. A maioria dos meus amigos que tem filhos sequer cogita levar, falam que tão de férias kkkkk


    Eu sou da opinião que quem dá a festa faz as regras. Que não tem nada demais colocar só o nome do casal, enviar os exibiveis e no ato da entrega falar que não pode deixar de levar os convitinhos. Se a pessoa for tão sem noção a ponto de entender o recado, seja firme mas carinhosa. Diga que infelizmente não tem como convidar as crianças por causa do espaço físico.
    Tem pai que vai se doer? Tem. Mas não podemos parar nossas vidas por conta de o que vão achar ou não. Tem pai que não vai ter com quem deixar? Esse é um caso a conversar.
    Enfim, vai dos envolvidos que só você conhece.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha com o buffet,porque tem uma certa idade para pagar integral, ou a metade.
    Se eu tivesse filho e fosse convidada para um evento em que o meu filho não pudesse ir, eu jamais iria,pois onde ele não e bem vindo eu tbm não seria.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu só criança com mais de 7anos que pga. Eu JAMAIS pediria para os pais deixarem as crianças.... Acho falta de educação pois não eh algo que criança não pode ir
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu só crianças a partir de 8 anos pagavam. Mas convidei todos os filhos dos amigos também, seria deselegante não convida-las, e também sou sempre convidada para as festas
    de aniversário dos filhos e adoro! Ainda escolhi um prato no pensando nelas no Menu e avisei aos pais , que me agradeceram por ter lembrado dos pequenos. Crianças animam a festa .
    Quanto a lista sempre faltarão alguns convidados, pode ter certeza , gente que confirma e não vai, sempre tem. Boa sorte.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pediria para deixar as crianças em casa, os pais ficariam chateados e talvez nem eles iriam.
    Mas conversa com o buffet, porque dependendo da idade da criança não paga.
    O buffet que contratei para meu casamento criança até 5 anos não pagam, e de 6 a 11 anos pagam meia.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 😍😍
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que você possa ver com o buffet, até uma idade não paga, até outra paga meia, e outra considera adulto. Eu não acho chato convidar a criança não, pois se ela é pagante, e não come quase nada é você só gosta dos paus no caso, mas vale conversar com eles e explicar a situação, nesse dias atuais, acredito que entenderam. Mas tome a decisão junto com seu noivo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato, até mesmo porque quem vai ficar com as crianças?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como mãe me sentiria muito ofendida em pedirem que meus filhos não fossem, peça confirmação de presença de todos. Eu por exemplo quando vou a casamento de amigos e tenho a "opção" de não levar ( nem todos tem uma rede de apoio) eu até prefiro ir sem eles, pra gente curtir a festa. Casamento de alguém da família eu levo. Mas isso tem que ficar a cargo dos pais.
    Crianças fazem parte da sociedade e devem ter o mesmo respeito que qualquer outra pessoa.
    E acredite, crianças são muitas vezes a alma da festa, se divertem e nos divertem. Minha pequena é uma dançarina nata e se acaba de dançar até onde não existe uma pista.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ve xom o buffet, pq abaixo de certa idade não conta. O meu é até 8 anos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com o Buffet
    Pq geralmente crianças pequenas não pagam
    E vc poderia confirmar com as pessoas justamente para ter uma noção real de quantas vão
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia 😍
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena ver com o buffet a partir de quantos anos conta como pagante também, porque normalmente começa a partir dos 5, então não tem problema! Mas caso sejam muitas mesmo, peça pra confirmar!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é complicado o número de pessoas na lista mesmo, mas se são filhos do casal não tem como não estender o convite pra eles, é inclusive muito deselegante. A não ser que seja um casal com filhos adultos, aí não tem problema. Mas se são crianças, ou você convida a família ou não convida ninguém.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado isso mesmo noivinha , mas no meu caso eu pediria eles para confirmarem a presença das crianças , ficaria sem jeito de pedir aos pais para não levarem os filhos , mas se for alguém que tenha intimidade para falar isso é só conversar com eles ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas