Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Super Noiva Junho 2021 São Paulo

Quando comprar os móveis... ?

Evelyn, dia 22 de Novembro de 2019 às 08:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9

Olá!

Gente, preciso de ajuda... Para todos que estão organizando o lar doce lar: com quanto tempo de antecedência vocês compraram os móveis de vocês?

Ontem fiz um orçamento para minha cozinha, quero planejado porque optei por durabilidade neste momento. Acontece que minha casa ficará liberada apenas no meio do ano que vem, e agora fiquei em dúvida se devo fechar o contrato antes ou só quando tiver meu imóvel.


Como vocês fizeram ou pretendem fazer?


9 Respostas

Última atividade por Stéphany, dia 19 de Dezembro de 2019 às 09:41
  • Stéphany
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Stéphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Vou te contar a minha experiência, eu e o meu noivo decidimos que meiado do ano que vem vamos começar a compra as coisas pequenas, e quando falta 3 meses para o casamento que começaremos a comprar os móveis grandes da casa, até porque certos aparelhos parado por muito tempo podem da algum defeito.
    Se você tem um tempo legal da entrega do apartamento até o dia do casamento, espera mais um pouco para comprar os móveis.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Se você tiver onde guardar os móveis vale a pena ir comprando. Como eu tinha muito espaço na casa dos meus pais fui comprando o que pude como conto neste debate sobre o nosso enxoval e decoração

    Quanto a fechar o contrato se a empresa for boa, conhecida e conceituada vale a pena assegurar. Mas pense bem, depois que a casa fica pronta ela muda um pouco do projeto (a nossa ficou um pouco maior rsrs) então talvez valha a pena esperar até mais próximo da entrega para definir se é exatamente isso que vocês querem.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Vou falar um pouco da minha experiência...

    Nossa casa só ficou pronta em novembro, e enquanto ela não ficasse pronta, não queríamos comprar nada que fosse grande (guarda roupa, cama, maquina, geladeira, armários) porque não teríamos lugar para colocar (eu não queria deixar na casa dos nossos pais, já queria que tudo fosse montado na nossa casa.)

    Enquanto ela não ficava pronta, eu fui comprando as coisas pequenas, já que desde o inicio optei por não fazer o chá de panela... então comprei pano de prato, potes, porta mantimentos, pratos, copos, travessas, toalhas, jogo de cama, utensílios de cozinha, liquidificador, sanduicheira, alguns itens de decoração que eram meu sonho ter... enfim, comprei tudo o que queria!

    Quando nossa casinha finalmente ficou pronta levamos tudo o que tinhamos para lá e logo em seguida fomos na loja comprar o que queríamos (um colchão, uma mesa, um painel de tv (porque a tv nós ganhamos) e uma máquina de lavar.

    Ganhamos o guarda roupa da minha sogra, iremos ganhar o fogão de um casal de padrinhos e o balcão de cozinha ganhamos do patrão do meu esposo (nos casamos no civil dia 4 desse mês).

    Na minha opinião foi ótimo termos tido essa atitude e deu tempo para juntarmos um dinheiro na conta e e separarmos para os móveis.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, móveis planejados demoram!!! Primeiro q vc tem q pagar pelo menos a entrada (q n é barata). Depois, ainda tem as parcelas e tal. Nesse meio tempo ainda tem o seguinte: vc precisa ver como vc quer os móveis, precisa levar a planta descritiva do imóvel, a planta com os dados técnicos (p n furarem canos), precisa decidir a cor dos móveis, etc. Depois disso tudo ainda precisa marcar um dia p o técnico deles medir o recinto (o q tb demora e são eles q te mostram os dias disponíveis). Só então, após uns 3 meses ± (depende da loja) é q vão marcar o dia p levar os móveis e, DEPOIS, outro dia p montar. No nosso caso compramos os móveis antes do apê ficar pronto. Qdo ele ficou pronto, ainda assim n tinham marcado medição, mas como descobrimos q tínhamos q primeiro fazer o teto rebaixado p aí ter o ar condicionado e depois pintar e ter os móveis, pedimos a suspensão da medição e só após continuamos com o processo dos planejados
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas.

    Vou esperar, assim conseguimos tirar as medidas de maneira correta...


    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pelo mesmo dilema, mas por via das dúvidas esperaria um pouco mais, só pra medir tudo bonitinho quando a casa for entregue!

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Espera mais um pouco.
    Até a casa estar liberada você pode fazer os planos. Se comprar agora, você vai precisar de um lugar para guardar tudo até mudar.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, espera um pouco mais, num fecha agora, não.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu esperaria um pouco mais, depois da entrega do imóvel. Até msm pra vc ter a visita técnica direitinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas