Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Palloma
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado

Quando começar a comprar itens de cozinha/enxoval?

Palloma, dia 27 de Junho de 2020 às 11:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Bom dia queridas!


Noivei no dia dos namorados e nos casaremos em 2022. Conversando com minha mãe e minha sogra sobre casamento, preparativos, já deixei claro que não quero chá de cozinha, chá de panelas nem derivados. Gosto de algumas coisas padronizadas que sei que não seria possível ganhar tudo do jeito que eu quero. Portanto pretendo ir comprando aos poucos, conforme promoções vão surgindo ou tenha um dinheirinho sobrando. Encontrei uma promoção de algumas coisas que eu quero pra cozinha e queria comprar. Meu noivo acha muito cedo. Qual a opinião de vocês sobre isso?

19 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 28 de Junho de 2020 às 17:21
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nunca é muito cedo kk vendo uma promoção aproveita.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que qtomais cedo Se organizar melhor fazendo uma listinha do que já comprou para não repetir e montando o sonho aos poucos. Tudo para casar é caro então organização é essencial!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho cedo não, quando mais cedo você se organizar melhor, são muitas coisas e nem um pouco baratas. Então se você tem condições comece o quanto antes !
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Palloma! Acho ótimo já ir pensando nas coisinhas de vcs, em como será tudo e se planejando, porém eu deixaria para comprar mais para frente, até por uma questão de garantia dos produtos e novidades. Mas com certeza já iria reservando o dinheirinho para isso, colocaria como meta, sabe? Boa sorte nos preparativos! 💚
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho cedo sim, pq surgem coisas novas no mercado, seu gosto muda também. Eu não tive chá e fui comprando uns 5 meses antes.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Palloma tudo bem ?


    Eu acho que se estiver tranquilo financeiramente e espaço para guardar acho uma boa.Vou casar daqui 3 anos e teria chá mas algumas coisas vamos comprar e ano que vem vamos começar a comprar.
    Eletrodomésticos acho bom você comprar bem próximo, vale a pena juntar e comprar a vista !!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palloma,


    Acho que se vocês tiverem espaço para guardar as coisas, vale a pena. Começamos a comprar algumas coisinhas no ano passado. 🤗♥️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Palloma!

    Considerando que precisamos de espaço para guardar as coisas e eletrodomésticos têm período de garantia que não é nada interessante de perder, eu iniciaria essa parte com uns 2 ou 1 mês de antecedência!

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São miudezas que totalizam um valor bem considerável (Panelas, formas, potes, bowls, talheres, utensílios, tábuas, roupas de cama, mesa e banho, baldes, caixas organizadoras...). Eu dilui em 2 anos de compras mensais, é bom ter espaço pra armazenar. Deixe os eletroportateis para adquirir quando for usar, por conta da garantia.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nao e cedo , mais vc tem que conversar com ele , pq a decisao final tem que ser de vcs ❤
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Palloma!

    Eu confesso que já aproveitei algumas promoções e tenho algumas coisas, mas que estão do nosso jeito, de uma forma que não vamos mudar de opinião e que não sofrerão danos com o tempo também. Se vocês já souberem como vai ser a casa de vocês, não vejo problemas, atendo-se a essas questões.

    Vou deixar um ótimo debate que vai te ajudar e ainda mostrar sugestões de itens para a lista do enxoval de vocês.

    Como montar o enxoval de casamento: perguntas e respostas! 😉

    Bons preparativos! 💐

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nao tem uma data certa, se vc tem a intenção de casar um dia pode ir juntando a partir do momento que quiser, só acho legal n]ao comprar eletrodomésticos com muita antecedência porque podem estragar, esses vc compra próximo ao grande dia.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale a pena voce comprar itens que n tenham garantia sabe?!

    senão vao ficar guardados e voce vai perder

    o que vcs podem fazer tb eh um cha de casa nova/open house

    eu fiz na camicado e etna e voce tem a opcao de trocar o valor do presente do convidado por qualquer item da loja

    e na epoca ainda deram 10% a mais do valor gasto pelas pessoas para podermos gastar

    entao eu acho que vale a pena

    eh um modo das pessoas estarem comprando algo "fisico"pra voces mas voces tem o controle de aceitar ou trocar na loja por algo do interesse de voces

    quanto ao enxoval de cama, mesa e banho, voce pode ir comprando se tiver lugar legal pra guardar

    lembrando de ta sempre olhando para n amarelar, mofar e etc

    devido ao tempo guardado sabe

    olhar bem as instruções de armazenamento

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo não quer receber os presentes em créditos, ele quer tudo físico. Mas vou olhar nesse site e tentar convencer ele hahaha
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meninas, minha preocupação também é porque vamos construir. Estou terminando o projeto da casa pra orçarmos a construção, que pretendemos começar ano que vem. Temo deixar pra mais pra frente e não dar conta ($$&dollarSmiley winking
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estou comprando e guardo em cima do guarda-roupa rs porque quando chega próximo do casamento e tanta coisa, é reforma, quitação de fornecedor que não sobra pra nada rs
    Já comprei enxoval de cama e banho, coisas pra cozinha, coisas simples porém são carinhas
    😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já compra hahahah fiz o mesmo, se tem lugar pra guardar, não perde tempo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc estiver com espaço pra colocar, pode comprar. Eu não acho que vale a pena, quando eu e meu boivo viemos morar juntos, compramos tudo 1 mês antes
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palloma, eu pensava igual, queria comprar tudo do meu jeito, então quando nós mudamos fiz um open house com uma lista de presentes na precolandia, o convidado comprava on-line e o dinheiro era revertido em crédito pra eu gastar na loja com o que eu quisesse, e isso me ajudou bastante!!! É bom pra comprar eletrônicos como liquidificador, cafeteira oi panela de pressão, grill, essas coisas, acho que vale a pena!!
    Sobre o enxoval, coisas atemporais como toalha de banho, lençol, fronhas, cobertas, você já pode ir comprando, deixa pra comprar por último coisas de decoração, enquanto forma uma ideia do que quer!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas