Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Qual é o seu gasto mensal de compras no mês?

Rafaella, dia 27 de Março de 2018 às 20:35 Publicado em Fórum Vida de casal 3 53
Oi, gente!! Ainda não estou casada, mas eu e o meu noivo estamos fazendo uma média de gastos pra ver quanto iremos gastar com contas, comida, lazer, etc. Quem já é casada, me dá um help? Qual a sua média de gastos no supermercado por mês, contando comida, produtos de limpeza, etc.??

53 Respostas

Última atividade por Lauren, dia 14 de Julho de 2020 às 23:13
  • L
    São Paulo
    Lauren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deussss
    Pelo amor de Deus me ensina essa dica de gastar 250 reais por mês em compras
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compras de 600 a 800
    Gasolina na faixa dos 350 a 400
    Energia no máximo 200 (incluso nosso convênio médico)Água 40 Produtos de limpeza na faixa dos 200Para nosso lazer gastamos em torno de no máximo de 500 por mês,
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sobrenome é economia hahaha

    Fazemos uma compra no supermercado por mês grande de mantimentos (arroz, feijão, macarrão, bolachas) produtos de higiene e produtos de limpeza, que da em torno de uns R$250,00

    Compramos mistura por semana pq quando comprávamos por mês acabava estragando bastante coisa, então gastamos mais ou menos R$80,00 por semana.

    E deixo pra comprar frios, leite, ovos por semana também ou quando vamos usar pra não estragar pois passamos 10 horas do nosso dia no trabalho e pelo menos 2x por semana gastamos em marmitex que daria em média de R$100,00 por mês.


    De contas fixas por mês:

    Aluguel R$700,00

    Agua R$60,00

    Luz R$80,00

    Internet R$80,00

    Gasolina R$250,00


    • Responder
  • Guilherme
    Noivo Novato outubro 2022 São Paulo
    Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Morar de aluguel é sim viável....
    mas desde que faça as coisas pensadas...pagar R$4000 de aluguel, só se for em uma casa de valor venal de 800mil a 1milhão.
    E para isso, o casal tem que ter uma renda mensal de pelo menos 14mil mensal (líquido)

    E o principal....morar de aluguel pensando em juntar BASTANTE dinheiro, p/ investir.
    Pensando nestes 4mil mensais.... é valido o aluguel, se o casal conseguir ter um rendimento anual de aplicações de pelo menos uns 60mil (fora os aportes), pois ai....não se está pagando algo que será seu...mas estará juntando dinheiro p/ comprar a vista em alguns anos...

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito! Mas, em média, gastamos + de R$ 1mil/mês com supermercado, faxina, contas da casa, compras avulsas (móveis etc), plano de saúde, TV e internet, etc
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro na cidade de São Paulo. Mas isso eu só gasto no mercado. A feira e açougue é a parte. Sem contar que como faço dieta, muita coisa pego em casa de produtos naturais também. Meu marido almoça no serviço também.
    • Responder
  • Talia
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga do céu, com um filho e vc só gasta isso??? Em que cidade vc mora?
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada pessoa tem sua própria realidade que condiz com fatores diversos, como: quanto ganha, em que cidade mora, o que prioriza na vida, gostos, referências pessoais... não tem como criticar. Quem mora na cidade de São Paulo, por exemplo, pode sim ter um aluguel de 3 mil reais por mês tranquilamente se tiver como intenção morar em bairros melhores e mais próximos do trabalho. Eu não penso que comprar imóvel seja besteira, pelo contrário. Mas existem muitas pessoas que atualmente tem esse pensamento e, se formos pensar em termos de investimento, se a pessoa resolver gastar um valor pequeno com aluguel e conseguir investir parte de sua renda mensal mercado financeiro ou outros investimentos rentáveis, essa pessoa não precisa necessariamente se preocupar em comprar um imóvel financiado. Existe mudança de paradigma, pessoal. É importante pensar também em padrões diferentes.


    Em relação a pergunta inicial do debate, eu sou de Campinas, as coisas aqui são um pouco caras. Mas na média gastamos R$ 500,00 com supermercado também. Mas nós eventualmente comemos fora, então os gastos com alimentação aumentam.

    Em questões de moradia, meu marido e eu resolvemos comprar terreno e construir: fugimos de financiamento.

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou casada a 1.6 meses Smiley ring

    Nosso gasto com mercado varia muito, a ultima compra que fizemos deu em tono de 530,00 e a mais barata já feita foi 350,00, tudo depende do que precisamos comprar mês a mês, as vezes sobra algo e dai damos uma economizada Smiley smile

    Internet: 45,00

    Plano de Saúde 160,00

    Plano assist. Funeral :100,00

    Água e luz : 190,00

    Netflix : 50,00

    Total de despesa mensal: 895,00 + ou - Smiley smile

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Credo, viver sem segurança de que aquilo é seu, deve ser ruim dmssssss

    4 mil por mês já são 8 parcelas de uma vez só.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito de cidade para cidade, de gosto para gosto, e tem o mercado também, eu por exemplo gosto de fazer compras em mercados atacadistas. E também existem coisas que eu gosto de marcas mais caras, como o arroz, leite condensado e papel higiênico.
    No meu caso eu gasto cerca de 350 a 400 por mês. Mas já somos um casal com filho.
    • Responder
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né vdd, sem falar tem que tem retorno mesmo que pague 30 anos mais é seu .
    Mais cada um tem sua opinião né kkkkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não consegui ter essa noção ainda.. pois produtos de limpeza já tínhamos em casa (antes de casar ficávamos todos final de semana lá) e quando voltamos da lua de mel, minha mãe super fofa havia comprado alguns itens pra gente passar a semana e poder curtir sem se preocupar em ir no mercado.

    Fui fazer compras semana passada.. sim comprei bastante coisa supérflua, como frios, salgadinhos, danones, bolachas, pão de queijo (só porcariada mesmo.. isso encarece demais). Arroz, feijão, produtos de limpeza não compramos... carne, legumes e verduras sei que terei que ir toda semana kkkkk mas somando a compra que fiz deu 400 reais Smiley surprise

    Só de pensar em ir no varejão e no açougue essa semana de novo já ta me dando desespero kkkk

    Mas até entrar no trilho.. a primeira compra a gente consegue meter os pés pelas mãos . Agora pro próximo mês já vai ser ao contrário.. vou comprar o básico e as porcariadas não

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAHHAHA Fábia, realmente, nunca vi isso!!

    Eu comprei minha casinha pelo MCMV em 30 anos!! Usamos FGTS de entrada.. as parcelas que pagamos jamais iamos conseguir pagar um aluguel de uma casa com tudo novinho, do jeitinho que queriamos. Muitas casas de aluguel você paga um absurdo e não pode colocar um quadro na parede né?!

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina ,sem problemas estaou aqui pra ajudar .... nesse caso eu nao contabilisei o aluguel ... mas como é dividido com a minha mãe ja é uma ajuda ... Mas mesmo assim de mercado é isso ... acho um absurdo mais infelizmente precisamos .
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Morro de medo de num conseguir me sustentar, mas teu comentário me deu um alívio imenso!

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gasto em média na compra do mês pra casa 450/500 .... e mais 120 de extra quando precisa ao todo 620 ... não passamos disso.
    Q é comida , mistura ,produto de limpeza ,produtos de banheiro e algumas fraldas pra minha bb e algo q ela precise como a fórmula é mais barato no mercado .... faço as compras so mês em mercado atacadista.
    • Responder
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk aí ai viu,
    "morar de aluguel e pagar mais de 3.000 por mês em uma coisa sem retorno, é um investimento, comprar uma casa e ir pagando aos pouquinhos é loucura" Primeira vez que vejo esse comentário kkkk
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom debate, noivinha, mas acho que só servirá para vc ter uma leve noção. Porque vai variar muito o estilo de casal para casal. Tem os casais fits, dos fast food, dos enlatados, dos naturais, veganos... e assim por diante. Mas adorei saber quanto as pessoas estão gastando em média por casal. Isso serve para eu perceber o quão fora da vida real eu estou... pois, ou as coisas estão muito caras ou os casais daqui gastam demais. ahahaha.
    PS: não gosto de mercados, de fazer compras, de filas, de prateleiras. Em contrapartida, meu noivo ama hahaha

    • Responder
  • Livia
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi a primeira vez na minha vida que eu vi alguém falando pra não comprar casa própria.

    • Responder
  • Felicia
    Noiva Novata Abril 2019 Ceará
    Felicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me enviar a lista

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu querooo
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, nesta conta que fiz não contei verduras, legumes e nem frutas! Isso a gente compra bem aos poucos pra não estragar e confesso que não sei exatamente quanto gastamos, cada mês/semana é uma coisa!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil responder noivinha, isso depende muito do quanto cada casal consome, cidade/estado e até o mercado! Tudo isso faz diferença no valor final, mas vamos lá, vou passar e explicar o nossos valores. Aqui nenhum dos dois janta, e só eu almoço (meu marido só almoça em casa de domingo, nos outros dias ele come na empresa) então não precisamos de tanta comida. De mistura gastamos em média R$80,00 que dura pra pouco mais de dois meses. Agora o "grosso" no mercado, tipo arroz, feijão, produto de limpeza, etc APENAS ESSENCIAL ou seja, sem bolachas, aqueles Sucrilhos, etc gastamos uns R$160,00 agora quando fazemos uma compra maior, com mais beateirinhas pra comer e outras coisas pra acrescentar da uns R$210,00. Isso economizando bastante, comprando algumas marcas mais baratas e fazendo compras em atacado (é bem mais em conta, anota essa dica)
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Dezembro 2018 Bahia
    Peixoto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui gastamos muito, mais de 2000 mil por mês com padaria, feira e mecado, mas tbm é pq compramos muito supérfluo no mercado como queijos variados (alguns são carinhos), sorvete, doces, cerveja artesanal e todo tipo de comida congelada (pizza, lasanha, coxinhas, kibes, etc). É muito superfluo e pouco feijão e arroz, nem sempre cozinhamos e costumamos comer fora em restaurante o que nos deixa mais pobre.
    Sem contar que fizemos a besteira de alugar uma casa no valor de 3.800 por mês, o contrato é de 30 meses e só temos dois meses no local, ou seja, vamos sofrer mais 28 meses pra pagar essa conta. É legal comer e morar bem, desfrutar do melhor, porém o melhor mesmo é ter uma boa educação financeira e poupar no minimo 20% do salário todo mês.
    O sonho de comprar um carro ta muito distante por conta dos altos gastos, não conseguimos poupar muito no final do mês, pq além de tudo isso tem plano de saúde, contas de agua, luz, telefone, internet, etc
    Minha dica é fazer tudo diferente de mim.. Poupe, economize e invista. Outra dica é: Sai fora dessa maluquice de casa própria, é loucura, principalmente essa moda de pagar um imóvel em 30 anos, só o valor de entrada vai te falir e ainda tem as parcelas com juros altissimos durante todo mês por 30 anos de sua vida, é burrice. More de aluguel, porém um aluguel que dê pra pagar com folgas, acredito que um bom aluguel é aquele que corresponde no máximo 15% a 20% de sua renda mensal. Depois que passar os 28 meses do contrato, iremos nos mudar para um aluguel no minimo duas vezes mais barato do que pagamos hoje.
    Faça o que eu digo, nao faça o que eu faço kkkkk

    • Responder
  • Cecília
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Aqui estocamos material de limpeza antes de mudarmos p/ nossa casa... azulim, veja, sabão líquido, detergente kkkkk. Então não estamos comprando por enqto. A feira da em média uns 400 reais. A primeira feira e sempre mais cara, fiz uma lista de tudo q comprei, caso queira te mando inbox

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Mato Grosso
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende muito da onde você mora, nos morávamos em um estado que mesmo fazendo compras em um mercado « mais caro » não saia mais de 500 por mês, agora moramos em outro estado onde o custo de alimentação e muito caro até cortando o superfalo nós gastamos mais de 1000 e comprando em feiras e atacados
    • Responder
  • Livia
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, nestes 500,00 está incluso açougue e feirinha tb ou só o básico de mercado?

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso varia muito! Eu e meu noivo fazemos compras em mercado atacadista e em média uns 400/450
    • Responder
  • B
    Noivo Novato outubro 2018 São Paulo
    Bleno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pessoal sou orientador de finanças , se quiser dicas entre em contato pelo Instagram
    @bnopaladynne
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Média de 500,00/mês, alguns meses dá um pouquinho mais quando extrapolamos nas besteirinhas.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é o jeito ne ..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas