Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Jéssica
Administradora Rio de Janeiro

Qual é a sua maior preocupação sobre 'a vida após o casamento'?

Jéssica, dia 6 de Abril de 2020 às 12:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Guardado Guardar

Olá, Comu! 🙋‍♀

Durante a organização do casamento, é comum que os casais passem por desentendimentos que, em outros momentos, normalmente não aconteceriam.

Lidar com os gastos, com a lista de convidados, com as escolhas para o casamento, com as opiniões alheias e com a própria expectativa sobre como será a vida a dois podem desencadear um misto de emoções que, às veses, fogem do controle. Tudo isso pode gerar dúvidas na cabeça dos noivos - que podem ter algum fundamento ou, na maioria dos casos, podem estar bem fora da realidade.

Para não permitir que toda a euforia dessa fase atrapalhe o melhor que você tem no seu relacionamento, pense que, assim como você e o seu amor, muitos casais passam pelo mesmo problema.

Manter a calma e dialogar sobre as questões que te afligem pode ser uma ótima maneira de contornar tudo isso Smiley winking

👉 Qual destes temas abaixo mais te preocupam sobre a vida após o casamento?

Qual é a sua maior preocupação sobre 'a vida após o casamento'? 1

Saudade dos pais

17%

12 votos

Conviver "24h" c/ cônjuge

19%

13 votos

Divisão de despesas

16%

11 votos

Divisão d tarefas de casa

10%

7 votos

Relações sexuais

4%

3 votos

Ter ou não ter filhos

10%

7 votos

Dormir brigados

10%

7 votos

Morar com sogra / parente

12%

8 votos

28 Respostas

• Aline
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu também! E a gente não vai morar tão perto. 😪
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Acho que dormir brigados é terrível kkk
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Os 4 primeiros me afligem kkkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva VIP Março 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    Saudade dos pais é o que mais me preocupa, sou bem sensível nessa parte, smp morei com eles então acho que no início vai ser bem complicado.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Maio 2021 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    Filhos eu nao quero 😔
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar

Divisão d tarefas de casa kkkkkkkkkkk

vou achar estranho ter que fazer serviços de casa, mas ok

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    No meu caso vai ser a saudade da minha mãe rs nós já não moramos juntas (meus pais são separados e eu moro com meu pai), mas toda sexta vou pra lá e volto pra casa no domingo. Sou bem apegada a ela, acho que vou chorar por um tempo rs
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    Nunca quis dormir brigada! E esse é meu único medo e preocupação. De resto nos resolvemos muito bem
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Votei em Conviver "24h" c/ cônjuge e a questão financeira também me da um medinho.

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    Esse "conviver 24h". Não por medo de nos estressados, mas tenho medo de esfriar e entrar na rotina em muito pouco tempo.
    • Responder
  • Aninha
    Destacada Outubro 2021 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    Acredito que o que mais me afetará no começo principalmente, será a saudade dos pais, creio eu que não vamos morar muito longe deles, mas tudo muda né, rotina, responsabilidades aumentam...
    Enfim, conviver e morar com meu amor na mesma casa será muito gostoso mas ao mesmo tempo também teremos que nos adaptar com o hábito de cada um, costumes e etc. Quando casamos uma nova fase se inicia na nossa vida, mas nada que não possa ser resolvido e acostumado com o tempo. ❤
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar

Dividir as despesas, já estamos conversando sobre isso mas tenho medo de não conseguirmos, sei que no início será bem difícil.

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Setembro 2020 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar

Ter ou não ter filhos me preocupa muito. Não tenho vontade nenhuma de ser mãe e ele já quer, isso me dá muito medo pq não pretendo mudar de opinião, conviver 24 horas com ele e saudades dos pais tbm tenho muito medo...

• Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle Online ·
    • Denunciar
    Dormir brigados, isso é uma coisa que não gosto mesmo.
    • Responder
  • Joquebede
    Noiva Constante Outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joquebede ·
    • Denunciar
    Eu sentirei muita saudade da minha mãe, já comecei a chorar kk
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar

Bom eu acho que o que mais pega depois do casamento é as finanças, temos que ter a cabeça boa se não descontrolar.

• Responder
  • Keytellyn
    Destacada Dezembro 2019 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar

Não suportaria morar com a sogra! Ainda bem que conseguimos uma casa!

e também não suporto a ideia de dormirmos brigados!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta Outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    Meus maiores medos é a saudade dos meus pais! Sou muito apagada a eles, desde sempre. Outra coisa são as divisões de casa, não quero que as coisas fiquem só pra mim
    • Responder
  • Suelen
    Noiva VIP Outubro 2020 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar

Diria que conviver 24 horas, medo de uma palavra mal dita e que acabe em desentendimento.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Destacada Setembro 2020 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar

Ter ou não filho, temos uma rotina muito corrida trabalhamos muito e tenho medo de não conseguir kk mesmo sendo meu maior sonho porque quando engravidar quero parar de trabalhar por um tempo para cuidar, e tenho medo de não conseguir conciliar tudo kkkk

• Responder
  • Daya
    Destacada Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar

Ter ou não ter filhos ctza já vivemos juntos a 1 ano e 7 meses e o sonho do meu noivo é ter um filho, eu já tenho um de outro relacionamento que é muito amado por ele e tenho medo de ter outro, por ter sofrido mto no parto e tbm por questão de tempo, minha vida é mto corrida, fico em uma sinuca de bico

• Responder
  • Janice Clélia
    Noiva Constante Agosto 2022 Angola
    Janice Clélia ·
    • Denunciar
    Acho que estou mais para, saudade dos pais e conviver 24 horas com o cônjuge.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    Na verdade já moramos juntos, então já sabemos como vai ser depois do casamento.
    Minha preocupação é com a divisão das despesas pq eu nao tenho salário fixo e nem data fixa pra receber, mas estamos lidando bem com isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar

Conviver 24h com o cônjuge com certeza! É uma pessoa totalmente diferente da gente, com hábitos diferentes, pensamentos diferentes e tal, então acho que a maior dificuldade de adaptação será essa!

• Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    Acho que morar 24 horas você começa a conhecer manias que você não sabia que existia.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva VIP Julho 2021 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    Genteee eu tenho tanto medo de morar com sogra kkķkkk votei nessa opção mas tbm tem a questão de passar 24 horas com o cônjuge que também me preocupo...
    • Responder
  • Thaís
    Destacada Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    Com certeza por aqui é a apreensão sobre conviver "24 h" com a pessoa,pq são hábitos, criação,tratamento,tudo de forma diferente e que eu acho que até se adaptar e acostumar ou respeitar,pode gerar alguns conflitos entre o casal,fora que vivemos em questionamentos né?!Se irá mudar muito na relação,se irá se esfriar o tratamento ou cair na rotina,são questionamentos que as respostas são até óbvias pra gente,mas mesmo assim gera conflitos internos.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    Divisão de despesas, medo de não conseguirmos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados