Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Qual cardápio escolher? Casamento por adesão.

Nadyne, dia 9 de Fevereiro de 2020 às 22:31 Publicado em Fórum Festa 1 36
MENINAS, MEU CASAMENTO SERÁ EM UM RESTAURANTE, POR ADESÃO. (A CERIMÔNIA SERÁ NA IGREJA)


ESTOU EM DÚVIDA EM QUAL CARDAPIO ESCOLHER.
O cardápio de 75 reais o rapaz no restaurante disse que está incluso refrigerante, suco e água também, apesar de tá escrito que não está. Tenho até que verificar isso direitinho. Qual cardápio escolher? Casamento por adesão. 1


36 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 14:29
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita. Caro mesmo kkk. Ah mais fácil como você esta fazendo mesmo kkk
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim!! Que bom!! Fiz isso tbm, mudei 3 vezes de lugar. É bom estar por dentro de todos os detalhes. Espero que seja tudo perfeito no seu casamento.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse restaurante é caro, um prato lá à lá carte custa cerca de 50 a 60 reais o prato. Pacote fechado com preço fixo é um desconto danado. É rodízio e ainda inclui a bebida e não paga os 10%.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um restaurante muito conceituado na cidade. Isso não foi fechamento do contrato. A gente só foi lá e pegou esse papel com as informações e o gerente explicou que o pacote de 75 reais também tem incluso a bebida. Mas chegando em casa vimos escrito que não tem. Quando formos fechar o contrato a gente vai tirar todas as dúvidas. E temos mais duas opções de restaurantes como plano B e plano C.
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, bebidas são o gargalo na hora de fechar o local da recepção. Principalmente, por causa desses "detalhes" no fechamento do contrato. Se já começou dessa maneira, convém rever o local da festa. Não se pode confiar em fornecedores que apresentam um orçamento "all inclusive" e depois não é a verdade.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.
    Olha, eu te indicaria fazer o casamento por adesão, mas meio que não fixando um valor. Talvez se for um rodizio e tal, mas vocês podem ir em restaurantes com pratos a la carte, que ai a pessoa que tiver uma familia grande, não precisa desembolsar um valor enorme, e você não fica presa a esse minimo de pessoas, vai quem puder pagar. Acho que ai ficaria mais fácil pra você.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, que ótimo que não é o seu caso. Levantei essa hipótese justamente pq já vi uma amiga passar por essa situação no ano passado e aí a noiva acaba tendo que arcar com a quantidade mínima de convidados, né !
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas na minha lista só tem 60 pessoas, já são as pessoas mais íntimas mesmo. Família mais próxima. Vários tios e primos distantes não serão chamados. Também não serão chamados colegas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por exemplo: numa lista de 200 convidados ( como é a Minha) tem muitos amigos mas tem família tb e sinceramente, acho que nem todos
    Familiares iriao comparecer se tivessem q dispor desse valor
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não terá presente não, não farei lista de presente e nem chá de panela.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente não vejo nem porquê convidar alguém pra um casamento que a pessoa não seja "amigo mesmo".
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento será só para a família.
    60 pessoas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você acha que seus convidados estarão dispostos a desembolsar esse valor? Eu, particularmente, tenho muito receio de casamento por adesão , pois acho que só comparece quem é amigo mesmo. Fora o gasto que a pessoa tem ( mulher sempre quer um vestido novo), ainda ter que dispor de um valor para participar... Tiro a conclusão por mim mesma, quando sou convidada para um casamento assim, só compareço se for alguém que realmente seja meu amigo (a), pois sempre tem presente, roupa, deslocamento e ainda gasto para participar.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse nível! Isso quando não cobra o aluguel do espaço...
    Mas boa sorte, Nadyne! Como é por adesão, tenta ver o perfil dos seus convidados e não deixa de pechinchar muito com o restaurante!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkkk eu também, orçamentos de 160 reais por pessoa, etc. Bizarro
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o buffet é muito bom e o espaço é confortável, tem uma estrutura bacana.
    Como ta virando moda, os restaurantes estão metendo a mão sem medo! Eu recebi uns orçamentos bizarros, confesso que entrei em pânico kkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou um ótimo preço mesmo, 🥰
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, meniiina, eu tinha esse mesmo pensamento! Porque a gente que tá organizando casamento, tem noção dos valores. Meu medo é as pessoas acharem que estão "pagando a festa". Por isso, se realmente for por adesão, vamos pagar só pros padrinhos e pra família, e não vamos colocar lista de presentes pro convidados.
    Como é um mini wedding, da pra gente conversar com as pessoas e tal. A gente tá repensando a adesão, pq talvez dê pra gente pagar tudo.Enfim, pegamos um pacote no salão. Calculando o valor só do buffet (tirando decoração - festa/cerimônia - DJ, bolo fake, bolo de corte e doces) os convidados pagariam 60,00 com comida, bebida e cerveja.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em salão eu não curto adesão, pois acho que as pessoas vão estranhar. Acredito que pagando ao restaurante eles se sintam mais à vontade. Tipo "ah, vamos jantar num restaurante" e não fica parecendo que tão "pagando a festa". Enfim, o seu ficou quanto por pessoa? Real, aqui no RJ é tudo muito caro. Bizarro.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, não foi tudo... rs
    Eles toparam nossa ideia da adesão e foram flexíveis no tempo do pagamento.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ideia também era fazer por adesão num restaurante, mas os preços no Rio são absurdos! Os bons são muito caros e os mais baratos não servem bem. :/
    Por incrível que pareça, e pechinchando muito, achamos um ótimo salão que topou nossa ideia da ades
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isso q eu pensei!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha. Posso te falar o que nos fizemos
    Eu queria mto um cardápio que tem salmão, arroz com amêndoas, bem mais fino. E a gente ia escolher esse... Vou por o print aqui:
    Qual cardápio escolher? Casamento por adesão. 2
    Íamos pegar esse "casamento"... Aí, surgiu uma banda, que queria muito (era pra ser DJ), aí pegamos o mais simples, mas pra conseguir pagar a banda sem estourar demais o orçamento...
    O que quero dizer com isso?
    As vezes, a gente tem que se contentar com algo mais simples, mas que resolve. Sei que vc vai fazer por adesão, mas pelo preço mais caro, pode ser que mais pessoas não vão a festa de vcs... Por isso, eu faria o mais simples mesmo
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é aí, o primeiro cardápio pelo preço ou o segundo pela qualidade? Hahahaha confusa!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Niterói - RJ. Tudo caro 😭
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Mto caro mesmo! Aqui no interior tem até bastante opção...
    Bom, se não tem muita opção... Me fala que cidade que é, vou abrir um restaurante aí rsrs
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    GENTE, ESSE É O RESTAURANTE MAIS BARATO DA CIDADE. ESTOU HÁ MESES PESQUISANDO RESTAURANTES. LEMBRANDO QUE RJ É O ESTADO MAIS CARO DO BRASIL. MAIS BARATO QUE ESSE ACHEI OUTRO DE COBRA 50 REAIS POR PESSOA MAS APENAS SERVE PIZZA, BEBIDAS À PARTE E AINDA PAGA 10%. MEUS CONVIDADOS SÃO TODOS DO RJ. ESTÃO ACOSTUMADOS COM OS VALORES. Aqui não tem muita concorrência de restaurantes. E eu não moro na capital do RJ.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salão aqui sai no mínimo 100 por pessoa. RJ é o lugar mais caro do Brasil todinho 😭 Sempre que eu viajo fico encantada com os restaurantes de 50 reais que vcs tem hahahahaha. Acho q vou ter q mudar esse fórum pro RJ. Pq aqui o parâmetro é outro. Um rodízio de carnes por exemplo é aproximadamente 90 reais.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no RJ é tudo mais caro do que em SP, aqui não existe nada mais barato. Um rodízio simples de pizza já é uns 60 reais.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Nadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não encontrei nenhum restaurante na cidade com esse valor. Aqui no RJ é tudo mais caro.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, veja certinho isso... No papel ali diz bebidas a parte. De todo modo, 35 por pessoa pelas bebidas não alcoólicas é muito. Aqui em SP, que é caro pra kct as coisas, buffet de coquetel, com bebidas não alcoólicas e cerveja, sai em torno de 60 reais. E um bar de caipirinhas, a vontade, sai uns 15 reais por pessoa, completo (e faz os drinks sem álcool também).
    Avalia se de repente não valeria mais a pena vc fazer em outro lugar, um salão, vc ainda pode fazer por adesão, só pedir pras pessoas pagarem pra vc com antecedência e daí vc acerta com o buffet. Deve sair mais barato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas