Nadyne
Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro

Qual cardápio escolher? Casamento por adesão.

Nadyne, dia 9 de Fevereiro de 2020 às 22:31 Publicado em Fórum Festa 1 37
Guardado Guardar
Responder
MENINAS, MEU CASAMENTO SERÁ EM UM RESTAURANTE, POR ADESÃO. (A CERIMÔNIA SERÁ NA IGREJA)

ESTOU EM DÚVIDA EM QUAL CARDAPIO ESCOLHER.
O cardápio de 75 reais o rapaz no restaurante disse que está incluso refrigerante, suco e água também, apesar de tá escrito que não está. Tenho até que verificar isso direitinho. Qual cardápio escolher? Casamento por adesão. 1

37 Respostas

• Flávia
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eita. Caro mesmo kkk. Ah mais fácil como você esta fazendo mesmo kkk
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    CAMILA ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah sim!! Que bom!! Fiz isso tbm, mudei 3 vezes de lugar. É bom estar por dentro de todos os detalhes. Espero que seja tudo perfeito no seu casamento.
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Esse restaurante é caro, um prato lá à lá carte custa cerca de 50 a 60 reais o prato. Pacote fechado com preço fixo é um desconto danado. É rodízio e ainda inclui a bebida e não paga os 10%.
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É um restaurante muito conceituado na cidade. Isso não foi fechamento do contrato. A gente só foi lá e pegou esse papel com as informações e o gerente explicou que o pacote de 75 reais também tem incluso a bebida. Mas chegando em casa vimos escrito que não tem. Quando formos fechar o contrato a gente vai tirar todas as dúvidas. E temos mais duas opções de restaurantes como plano B e plano C.
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    CAMILA ·
    • Denunciar

Complicado, bebidas são o gargalo na hora de fechar o local da recepção. Principalmente, por causa desses "detalhes" no fechamento do contrato. Se já começou dessa maneira, convém rever o local da festa. Não se pode confiar em fornecedores que apresentam um orçamento "all inclusive" e depois não é a verdade.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar

Oi noivinha.
    Olha, eu te indicaria fazer o casamento por adesão, mas meio que não fixando um valor. Talvez se for um rodizio e tal, mas vocês podem ir em restaurantes com pratos a la carte, que ai a pessoa que tiver uma familia grande, não precisa desembolsar um valor enorme, e você não fica presa a esse minimo de pessoas, vai quem puder pagar. Acho que ai ficaria mais fácil pra você.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, que ótimo que não é o seu caso. Levantei essa hipótese justamente pq já vi uma amiga passar por essa situação no ano passado e aí a noiva acaba tendo que arcar com a quantidade mínima de convidados, né !
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas na minha lista só tem 60 pessoas, já são as pessoas mais íntimas mesmo. Família mais próxima. Vários tios e primos distantes não serão chamados. Também não serão chamados colegas.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por exemplo: numa lista de 200 convidados ( como é a Minha) tem muitos amigos mas tem família tb e sinceramente, acho que nem todos
    Familiares iriao comparecer se tivessem q dispor desse valor
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E não terá presente não, não farei lista de presente e nem chá de panela.
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sinceramente não vejo nem porquê convidar alguém pra um casamento que a pessoa não seja "amigo mesmo".
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meu casamento será só para a família.
    60 pessoas.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Noivinha, você acha que seus convidados estarão dispostos a desembolsar esse valor? Eu, particularmente, tenho muito receio de casamento por adesão , pois acho que só comparece quem é amigo mesmo. Fora o gasto que a pessoa tem ( mulher sempre quer um vestido novo), ainda ter que dispor de um valor para participar... Tiro a conclusão por mim mesma, quando sou convidada para um casamento assim, só compareço se for alguém que realmente seja meu amigo (a), pois sempre tem presente, roupa, deslocamento e ainda gasto para participar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nesse nível! Isso quando não cobra o aluguel do espaço...
    Mas boa sorte, Nadyne! Como é por adesão, tenta ver o perfil dos seus convidados e não deixa de pechinchar muito com o restaurante!
    • Responder
  • Nadyne
    Nadyne ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim kkkk eu também, orçamentos de 160 reais por pessoa, etc. Bizarro
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados