Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lilian
Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo

Qual a melhor opção: buffet self service ou servir na mesa?

Lilian, dia 16 de Setembro de 2018 às 21:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 31
Pequenos detalhes me ajudem, contém a experiência de vocês !!!!!

31 Respostas

Última atividade por Alexandre, dia 21 de Setembro de 2018 às 13:19
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lilian, esta questão é de suma importância para o bom andamento da sua festa, pois dependendo do numero de convidados poderá afetar, vamos lá:

    Caso escolha o Buffet estacionado, peça ao buffet para colocar mais estações de comida ou mini porções, uma alternativa é mesclar entre as mini porções fixas e agregar as volantes, assim conseguiria atender a todos de forma rápida e eficiente,

    Caso escolha somente na mesa, para que não tenha problemas observe a quantidade de garçons prevista no seu contrato, pois servir somente na mesa a demanda da mão de obra será muito maior.

    Espero ter colaborado!


    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende. Do estilo do seu casamento, do seu orçamento... Claro que servir na mesa fica mais chique, e evita "bagunças", no self service, não importando o que você faça pra organizar, as pessoas vão formar uma fila enorme. Eu não me incomodo, o servir na mesa pra mim seria desnecessário, mas veja o que vale mais a pena pra você.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor servir na mesa. Tem gente que não tem noção e sai pegando tudo que vê pela frente sem pensar nos outros.Smiley atonished

    • Responder
  • Lavínia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Lavínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema. Mas acho que servir as entradas na mesa e o jantar ser self service fica bem bom.
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será TUDO servido na mesa (exceção só do bar né), odeio imaginar filas no meu dia! Quero que as pessoas aproveitem o casamento, e não que fiquem em filas. Caso queiram repetir só pedir para o garçom e ele trará outro prato sem problema algum, caso não queiram alguma coisa só não comer. Simples.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Self service acho que os convidados ficam.mais a vontade e tem menos desperdício visto que pega só o que quiser
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem válido o buffet self service, a pessoa fica até mais a vontade! E creio que diminui gastos, no meu casamento vai ser assim, vamos contratar somente garçons para servir o refrigerante!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! No meu casório começou com o buffet servindo nas mesas os aperitivos, canapés e salgadinhos. Depois foram montadas as mesas de self-service com as comidinhas, para que cada um fizesse seu próprio prato. Acho legal iniciar servindo na mesa, pois as pessoas costumam chegar famintas e com expectativas para saber o que terá no cardápio, imagina indo todo mundo junto se servir? Ia formar uma fila imensa e um certo tumulto desnecessário. Boa sorte na organização ❤️
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Agosto 2018 Santa Catarina
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, me casei mês passado e fiz buffet self-service, é não deu filona não tinha 150 convidados, pedimos para a assessora ir liberando 2 mesas por vez, ela ia na mesa avisando q tava liberado aí foram ido com isso todos viram q foi liberado mas o pessoal vai vendo a fila e espera um pouco entao foi super de boa, haa é todos elogiaram pois podiam repetir várias vezes o q queriam.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer self service, será churrasco e almoço com uma mesa com comida de buteco, no meu caso será a melhor opção, pois cada um pode pegar e comer o que quiser e quando estiver com fome, já que minha família só almoça depois que bebe bastante! Kkkkkkk
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor self service onde os convidados escolhem o que querem comer do cardápio servido e cada um pega a quantidade que acha melhor hoje alguns buffet quando serve o buffet cada garçom cuida da mesa onde uma por vez se serve assim não fica fila gigantescas eu particularmente não me incomodo com fila sendo que as filas são rápidos eu não gostaria de ir em nenhuma festa de casamento onde o garçom já vem com prato feito sendo que eu não vi nem o menu o meu cada um vai se servir pra mim é muito melhor dessa forma é quem não quiser pegar fila pra comer não vá a festa pq nunca vi nenhum casamento que fui que as pessoas ficam muito tempo na fila o que vejo é metade se servir e a outra metade sentada esperando a fila diminui é o que eu sempre faço o importante é os convidados se sentirem a vontade pois a festa é pra eles
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lilian, O ponto de buffet fixo com mini-porções é a melhor opção, contudo caso o buffet que você contratou tem a opção de mini-porção volante também ai você pode colocar parte fixa e parte volante.!!!

    • Responder
  • Silva
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro self service. Já tive a experiência de ser servida na mesa e achei que vinha muita coisa ao mesmo tempo e tinha que comer o que ofereciam.. satisfaz rápido e não dá pra vc escolher a hora de comer..

    boa sorte!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tamanho do lugar, se for grande e tiver bastante espaço pras pessoas circularem numa boa, self service, se for pequeno e voce ver que vai congestionar, entao servir na mesa..

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Buffet Self Service. Pq assim os convidados pegam o que gostam.

    Acho chato chegar com prato montado e o convidado não come isso ou aquilo.

    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção buffet self service é a melhor, assim cada um pega o que gosta...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor os convidados se servirem, senão você vai ter que ter muitooos garçons, e pode ocorrer de colocar uma quantidade a mais no prato, etc.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha tudo bem?

    Acho que o melhor para os convidados é eles se servirem, pois limitamos os convidados e os seus gostos quando servimos na mesa!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha deixar os convidados se servirem eh mt melhor... Na minha opinião, o meu foi assim e agradou a tds... Faz mt tempo q não vou em casamento q servem nas mesas
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Lilian!

    Eu trouxe um artigo que pode te ajudar nessa escolha:

    O jantar do casamento: qual é o tipo ideal para vocês

    Um beijo Smiley smile


    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será cada um se servindo, porem com várias estações para nao ter filas. Particularmente não gosto de nada servido em mesa, sinto que as pessoas ficam com receio de repetir e não comem como gostariam
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também é minha dúvida kk
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu jantar não foi servido nas mesas os convidados foram servidos em dois pontos por funcionários de forma rápida em sem filas foi um sucesso todos adoraram principalmente por não ter filas 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi servido na mesa, não curto as filas, os convidados elogiaram bastante.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente detesto filas, então...o buffet servirá nas mesas.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro que sirva na mesa, acho feio aquelas filas no meio do salão
    O meu será servido na mesa
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acho feio fila, mas é muito normal nos casamentos.

    Qdo conversei com a promotora do meu buffet que é responsável por toda organização do buffet no dia do casamento, ela me orientou a ser servido na mesa, ela disse que eles anunciam pedindo para as pessoas sentarem e vão servir, além de mais organizado, no meu caso dá mais espaço no buffet, pq estou ultrapassando os convidados então por questão de segurança é melhor assim, já que aquelas mesas que eles colocam a comida ocupam o lugar de duas/três mesas de convidados, então vou ganhar em espaço e organização.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava conversando com minha mãe a 10 Minutos atrás sobre isso.. Ela foi em um casamento e disse que a parte mais feia foi a fila para comida... Eu não gosto,fica parecendo cantina kk,no meu será servido na mesa e se quiser repetir que repita,agora fila nem pensar kk
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não escolhi jantar no nosso buffet justamente pq não gosto de filas. Acho que fica com um ar de restaurante e não de casamento, sem contar o desespero do povo pra comer kkkk então minha sugestão é servir jantar na mesa.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu não gosto de filas , então no começo pensamos em servir os pratos já prontos , mas aí tem um problema , minha família come muito , mas mt msm e se chegassem um pratinho ,
    ja feito , por mais que possam repetir eles não vão se sentir bem , aí vamos colocar ilhas msm para que cada um coloque o que gostar e a quantidade q quiser .
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor servir na mesa, evita filas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas