Aninha
Noiva Constante Julho 2022 São Paulo

Qual a idade ideal para se casar

Aninha, dia 10 de Junho de 2019 às 11:28 Publicado em Fórum Antes do casamento
Olá noivinhas! Sou nova aqui, então gostaria de conversar com vocês a respeito de um assunto que pra mim, acho muito polêmico. A idade ideal para se casar. Na verdade, em minha opinião, não há uma idade certa para se casar, depende muito da família desse casal, do próprio pensamento dos noivos, condições, enfim... envolve muita coisa. Tenho apenas 17 anos e meu futuro esposo 16! Haha ( sim, ele é mais novo que eu ). Pretendemos nos casar em 2022, quando eu estiver com 20 e ele 19. E vocês o que acham? Quantos anos tem você e seu noivo? Alguém passa pela mesma situação que eu? Espero respostas de vocês. 😘❤

Compartilhe em:

337 Respostas

• Lorrayne
    Noiva Novata Julho 2020 Rondônia
    Lorrayne ·
    To contigo ❤️
  • S
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Stefany ·
    Ver mensagem citada
    Então você pretende financiar um apartamento em SP?
    Se for isso provavelmente fica um pouquinho mais complicado pelo fato de emprego e de quanto tempo você trabalha no local,,porque quanto mais você trabalha em certo lugar com mais tempo melhor.
    Mais por exemplo se você ou seu noivo já trabalha em Brasília e vocês fazer um acordo já empresa e pega o seguro desemprego e ou outros benefícios.
    Se for no alcance de vocês o ideal seria guardar um certo valor pra ajuda na entrada do apartamento pra vocês assim ficaria mais fácil para o financiamento e eles iriam sentir mais confiança em fazer um plano pra vocês mesmo que vocês estivessem na cidade a pouco tempo.
  • Eshley
    Noiva Novata Março 2021 Distrito Federal
    Eshley ·
    Ver mensagem citada
    Nossa!!!! Abriu uma luz na minha mente. Pra participar do minha casa minha vida eu preciso residir no estado a quanto tempo? Moramos em Brasília mas depois do casamento pretendemos ir para SP.
  • Eshley
    Eshley ·
    Ver mensagem citada
    Nossa!!!! Abriu uma luz na minha mente. Pra participar do minha casa minha vida eu preciso residir no estado a quanto tempo? Moramos em Brasília mas depois do casamento pretendemos ir para SP.
  • S
    Stefany ·
    Ver mensagem citada
    Olá,, claro com certeza.
    Na verdade não tem muito o que eu fala,, vou te dar umas dicas e relatar o que eu passei.
    Primeiramente financiar um apartamento,ou um terreno um carro tanto faz nunca é fácil e sempre vamos ficar pensando será que vou conseguir pagar, mais evita de pensar nisso em coisas negativas,, pensa assim eu quero e eu vou conseguir.
    O tanto de renda tudo depende de quanto que é o apartamento e qual a forma de pagamento que a imobiliária ou o banco faz.
    No meu caso juntando o meu salário e do noivo na época ficava em 2.500
    Sempre faça isso contando com o salário fixo com aqilo que você recebe NÃO faça contando com os descontos que a empresa da.
    Porqe você sempre tem que conta com aqilo que você pega na mão que é ooq você tem.
    Entao quando a gente foi atrás fizemos uma pesquisa e um orçamento.
    Não decidimos nada na hora porqe conversamos primeiro em casa para sabermos qual a gente ia se adequa mais,, ou seja qual a gente já conseguir pagar,, olha vou te fala uma coisa que aconteceu comigo a gente sempre procuro financiar um apartamento que tinha ligação com o banco de preferência a caixa econômica federal e que tivesse o plano "minha casa minha vida" é o melhor plano para quem quer ter sua casa própria porque eles facilitam muito para que você consiga.
    Achamos vários apartamentos que tinha essa ligação com esse plano,,porém cada um com o seu valor,, havia um que eu tinha adorado tinha gostado muito e dava para o nosso orçamento porém ia sobra bem pouquinho do pagamento para o nosso uso pessoal a nossa vaidade como (corta,cabelo,,faze unha,, sobrancelha,sai final de semana,compra aquela roupa nova e etc) e então queríamos esse apartamento porém a gente nao tinha parado pra pensar que além das parcelas do apartamento teria que pagar o condomínio,o juros de obra,,os móveis entre outras coisas e fomos atrás de financiar um mais em conta que gostamos também.
    Então quando você for financiar procura um que tenha uma ligação com a caixa econômica federal,, porque é o melhor plano no meu ponto de vista,, e sempre procura algo que você goste claro,, mais pensa que além daqela parcela que eles passam pra você vai ter mais alguma coisinhas para pagar como o condomínio que eu te falei.
    Faça um financiamento sempre um pouco abaixo daquilo que você recebe para que você possa dar conta de pagar e não corre o risco de perder o apartamento.
    Então valor fixo de entrada que eles pedem ou de financiamento eu não sei te dizer.
    No meu caso eles fizeram um plano da seguinte forma a entrada eles dividiram em 2 anos e depois que o apartamento tivesse pronto começariamos a pagar o valor dele.
    Mais na verdade eles iam pegar o FGTS para a entrada mas como onde meu noivo trabalha eles não estavam depositando,,acabaram fazendo esse plano de 2 anos.
    A entrada na época ia sair em mais ou menos 10.000.
    Como a gente não tinha esse dinheiro em mãos parcelamos.
    A dica que eu te dou faça orçamento porque as vezes você acha que é impossível fazer um financiamento agora,,mais eles sempre dá um jeito de fazer um plano que é vantajoso para eles e pra vocês.
    Então faça um orçamento,, há e não faça nada nas pressas porque às vezes tem coisa melhor ou uma forma de pagamento melhor pra vocês.

Espero ter ajudado em algo.
    Bjs
  • Mari
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    Se o amor é verdadeiro não há problema algum...eu por exemplo vou me casar com 29 mas muito feliz com a pessoa certa
  • Eshley
    Eshley ·
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, me tira uma dúvida. Meu noivo e eu estamos planejando financiar um apartamento também. Só que não temos nenhuma noção de como funciona e de quanto de renda devemos ter para financiar. Poderia me ajudar ?
  • Eshley
    Eshley ·
    Antes eu super estranhava esse pessoal que casava com 18, 19 anos. Que tinham esse desespero. Paguei com a língua e descobrir que não existe idade certa para casar, tendo amor e estabilidade emocional e profissional que casem. Falei tanto que as pessoas tinham que namorar e se curtir kkk e agora aos 20 anos planejo um casamento que nunca pensei que iria planejar. Foram tantas decepções que tinha desacreditado, mas é que nem dizem quando você encontra a pessoa certa, ela te faz mudar tudo o que você tinha de conceito formado e descobre que o amor transforma muita coisa.
  • S
    Stefany ·
    Ola, sou nova por aqui também, mas vou dar a minha opinião.
    Também concordo que não tem idade pra se casar como você disse envolve muita coisa, porém se o casal está disposto a ter uma vida juntos,, não acho que precisa de idade pra isso.
    Comecei a namorar com 15 e esse ano completo 21, meu namorado na época tinha 19 hoje ele está com 25.
    Começamos a pensar em se casar há 3 anos desde então vinhemos com muitos sonhos e planos,,esse ano estou preparando para me casar ano que vem.
    Porque até então nós pensamos onde iríamos morar se nós casassemos,, e o nosso primeiro passo foi esse financiamos um apartamento dentro de nossas condições está construindo ainda e fizemos todo um planejamento e um acordo entre nós que iríamos nos casar quando nosso apartamento ficasse pronto,,ele vai fica pronto em janeiro 2020 e vamos nos casar em novembro de 2020 porque até lá já terminei meu ensino superior e vamos ter um tempinho para ajeitar a nossa casa .
    Então é o que eu digo se vocês estão dispostos a irem mais fundo na relação de vocês, vão não fica pensando no que os outros vão falar.
    Ouvi muita gente dizendo assim "há mais você nessa idade já quer casar,, você não sabe oque é casamento,, pra que fazer isso agora.... E etc"
    Mais eu nao iria casar naquele momento só estávamos pensando no futuro.
    E mesmo aquelas pessoas me dizendo muitas coisas eu não desisti sabia sim que eu era nova pra pensar nisso e pra querer casar. Mais se eu não fizesse aqilo naqela época hoje eu estaria com o mesmo objetivo só que os meus planos estaria mais longe de se tornar realidade.
    Se você quer não desista vai em frente e não se importe com as opiniões dos outros.

Boa sorte espero ter ajudado
  • Lívia
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    Eu acho que não tem uma idade certa pra casar, você pode ter 19 ou 29 anos, só tem que ter a certeza que é isso mesmo que você quer e com a pessoa que você quer! Eu comecei a namorar com o meu noivo com 17 anos e desde sempre falamos que íamos casar e formar a nossa família, hoje 10 anos depois temos uma filha linda, temos a nossa casa e achamos que agora estamos no momento e no lugar certo pra casar, casamos em abril do próximo ano. Se vocês se amam e dão certo, porque não?
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    Oii noivinha, Também acredito que não há uma idade ideal, e sobre a idade de vocês, super de boa ele ser mais novo, as vezes o cara tem 20 com a cabeça de 15 e 15 com a cabeça de 20. 🙄 Se se amam, se respeitam e querem se casar, casem!
    Eu tenho 20 / Ele tem 23
    Vamos casar em 2021
    Ele vai ter 25 / Eu vou ter 22
  • Lorenna
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Lorenna ·
    Não acha q tenha idade certa, você só precisa está com certeza no que quer
  • Marzielle
    Noiva Ativa Outubro 2020 Minas Gerais
    Marzielle ·

Assim como muitas meninas falaram ai pra baixo, não acho que tenha idade certa, antes de chegar a minha idade (estou quase fazendo 24 e me casarei com 25), eu achava que estaria muito cedo pra pensar nisso, porém namoro a 8 anos nosso relacionamento foi amadurecendo e convergindo para o casamento, meio que foi até natural, fomos sentindo a vontade, necessidade de ter nossa vida. Apenas pense se vcs já estão prontos pra constituir uma família, eu com 17 anos tinha uma cabeça completamente diferente da que tenho hoje, não pensava em casa tão cedo e minhas preocupações era qual barzinho ir no fds com meu namorado kkkk mas se tiverem sentindo que já estão prontos otimo, vão em frente.

• Milena
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Milena ·
    Nao existe idade certa não, se vocês se amam e se sentem maduros e prontos o suficiente, esta perfeito! Faça o que te faz feliz e o resto Deus quem guia! Deus abençoe vocês linda ❤️
  • Mariana
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Mariana ·
    Na minha opinião, se o casal está se preparando para ter condições de viver de forma totalmente independente dos pais de cada um, a ponto de conseguirem sustentar uma casa e os gastos que vem com isso, idade mesmo pouco importa. Eu tenho 22 e meu noivo 30. Vamos casar em 2021, então eu terei 24 e ele 32.
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Luana ·
    Ver mensagem citada
    Temos essa mesma diferença de idade e isso nunca me incomodou. Ele é a melhor pessoa com quem eu poderia estar 💞

Responda a este debate

Artigos relacionados