Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Problemas com fornecedor

Fernanda, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 15:21 Publicado em Fórum Festa 0 16

Olá, noivinhas! Tudo bem?

Eu queria relatar ma situação muito chata que aconteceu no meu casamento e pedir a opinião de vocês. Bom, contratei um fornecedor para meu casamento, que no caso seria o totem de fotos, paguei ele de acordo com o que combinamos e pelo que acordamos no contrato, porém no dia do casamento o equipamento dele simplesmente parou de funcionar antes mesmo da metade da festa e eu só fiquei sabendo quando fui tirar foto e me avisaram que tinha parado. Bom, conversei com ele sobre o ocorrido pois entendi que foi uma situação não prevista por ele, mas que como eu havia pago, não acho justo com aquilo que contratei, paguei e pelo que recebi, pois o totem era uma atração que eu e meu esposo queríamos proporcionar aos nossos convidados e participarmos também e não foi possível em seu total. Enfim, fiquei bem triste pela situação. E após conversar com ele, entramos em um acordo sobre ele me devolver o valor proporcional ao tempo que o totem funcionou, mas ele não me pagou e está me enrolando há meses. O que posso fazer?

16 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 15:01
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, Aline!
    Obrigada!
    Bjss
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Fernanda!

    Se ele estiver no portal e você o encontrou por aqui, escreva para info@casamentos.com.br e relete o que aconteceu à nossa equipe.

    Beijinho

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Aline! Estou procurando ele aqui e também no Reclame Aqui.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!

    Smiley ring

    Você encontrou esse fornecedor aqui no site? Já o avaliou em outros canais?

    Nos fale mais sobre isso.

    Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure seus direitos e diga o nome do fornecedor assim nenhuma noiva passara pelo mesmo problema

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure seus direitos na justiça.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Joor ♥️ os princípiosda sua ideia são bons, de produzir prova favorável, mas nesse caso não É cabível fazer um b.o.
    Não ocorreu crime. A noivinha deve procurar um advogado e, como você indicou, organizar as provas que já tiver em mãos
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor fazer um BO ! Porque se ele tentar reverter a situação, pelo menos você contestou a sua versão.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda,
    Pelo código de defesa do consumidor isso fica a seu critério. Você pode pedir a restituição integral do valor com juros e correção ou o abatimento proporcional. Pode até mesmo, exigir a execução do serviço que contratou (mas agora acredito que não mais seja do seu interesse). Não esqueça de olhar as cláusulas contratuais do termo pactuado entre vocês. Sendo um contrato bem feito, certamente tem alguma cláusula sobre a não execução ou má execução do serviço.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Joor! Já tentei várias vezes, enviei e-mail perguntando o que ele me sugeria e concordamos em ele devolver parte do valor, mas ele não cumpre o que ele mesmo propôs.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Taiana! Obrigada pela orientação. A restituição que vc fala seria do valor integral?
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    Sou advogada e na sua situação o melhor é ingressar com uma ação judicial. O ideal seria pedir a restituição do valor pago e indenização em danos morais.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a conversa não resolveu, procure seus direitos.
    Acione a justiça
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta, conversar numa boa se não der, faça um BO contra ele, mas terás de ter provas, p provar o que de fato ele fez né
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juizado especial. pode entrar com a ação sem advogado, mas o melhor é ter orientação profissional pra nao ficar gastando energia a toa. Normalmente nao se respeita tanto quando se entra sem advogado. Negocie com o advogado uma porcentagem sobre o valor que vc receber.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pegue essa conversa e seu contrato e vá ao Procon. Eles podem ajudar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas