Michele
Noiva Principiante Outubro 2020 São Paulo

Problema com Padrinhos

Michele, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 18:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas! Gostaria de compartilhar com vocês um ocorrido referente aos meus padrinhos que tem me deixado muito chateada.

Desde o dia em que aceitei me casar eu selecionei mentalmente pessoas que gosto MUITO para ser meus padrinhos. E acreditei que poderia contar com o apoio de todos nesse momento. Porém, não tem sido bem assim. Selecionei 3 casais, desses apenas 1 aceitou de braços abertos. Os demais colocaram empecilhos ou então deram vários furos para a entrega dos convites.
Já entendi que a consideração não é a mesma, mas tem sido difícil selecionar outros casais.Resumidamente: Tenho 2 casais agora e 1 casal ficou em aberto. Estou bem chateada. O que fariam?

15 Respostas

• ALINE
    Super Noiva Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que bom que vocês resolveram.

O importante é ter ao lado quem se importa e quem apóia.

• Responder
  • Michele
    Noiva Principiante Outubro 2020 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    Meninas, obrigada pelos conselhos. Conversei com um deles ( o que deu furo na entrega dos convites) e ainda assim mostrou desinteresse dizendo " pra eu guardar que quando ele tiver tempo busca, ou pra eu entregar na entrada ou saída do trabalho dele". Sendo que ele tem os finais de semana livre. E a madrinha que faria par com ele explicou a situação dela e será Demosielle.
    Minha noiva conversou comigo e resolvemos que 1 dos casais de padrinhos dela no qual me aproximei muito serão meus padrinhos, e ela vai convidar outros no lugar deles.
    Então terei 3 casais e 1 demosielle.
    Obrigada noivinhas 😍
    • Responder
  • Aline
    Administradora São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar

Oi, Michele! Smiley ring

Não se importe com a quantidade de padrinhos e sim com a qualidade da relação entre vocês e eles. Eu mesma convidei apenas dois casais (meu marido, outros dois).

Lembre-se que para casar é preciso apenas duas testemunhas, as quais vocês já têm.

Depois nos conte o que decidiram.

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar

Minha mãe costuma dizer que " nem sempre quem você considera seu melhor amigo considera você como melhor amigo também".

Ser padrinho de casamento é algo que eu considero importante, assim como quem a gente escolhe pra ser padrinho dos nossos filhos. E temos que ter a cabeça muito bem trabalhada para a possibilidade da pessoa não querer, talvez a consideração dessas pessoas para com você seja sim em nível diferente da que você tem com eles, talvez seja uma questão financeira, ser madrinha/padrinho demanda um investimento em roupa, maquiagem, que nem todo mundo pode ou está disposto a aceitar.

Nesse caso, como já falaram aqui, ficaria com os que aceitaram de braços abertos essa missão. Provavelmente você vai preferir ter menos casais de padrinhos/madrinhas do que ter pessoas que não tem um carinho tão recíproco nesse dia tão especial.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    Pensa pelo lado bom, isso ja e um filtro de quem ter ao lado ou não.
    Mesmo que tivesse algum empecilho seria muito melhor conversar e explicar do que simplesmente ignorar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar

Eu manteria apenas os 2 casais que confirmaram.

• Responder
  • Julianna
    Destacada Outubro 2020 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    Eu ficaria apenas com os dois, os que tiveram consideração!
    • Responder
  • Rayane
    Destacada Outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    Deixaria esse outro pra lá.
    E se for o caso, ficaria apenas com os 2.
    • Responder
  • ALINE
    Super Noiva Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE Online ·
    • Denunciar
    Iria manter apenas esses dois casais.
    Sem problema nenhum. Mais importante é ter perto quem de fato se importa.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Oi.mi, que situação chata, passei por algo parecido, chamei minha "amiga" de infância e ela simplesmente me ignorou..fiquei super chateada porém, deus colocou no meu caminho pessoas que realmente importam comigo e meu noivo, e me fez ver que valeria apena chama-los para padrinhos...
    • Responder
  • Jéssica
    Destacada Junho 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Oii Michele, eu seguiria apenas com os que me deram certeza, se for apenas os 2, ótimo! 😊
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Cintia ·
    • Denunciar

Se você realmente considera muito essas pessoas, ser franca e pedir o que está acontecendo certamente não irá ferir gravemente ninguém.

Ser padrinho é uma tarefa que demanda tempo, esforço e em muitos casos dinheiro. Será que eles não estão com dificuldades financeiras? Ou estão atravessando algum problema pessoal?

Converse com eles e tente clarificar isso...

Se tudo correr bem vocês terão fortalecido a amizade. Se correr mal você se livrou de ter um casal que não merecia o titulo de padrinho/madrinha.

• Responder
  • Maiara
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    Aposte naqueles que estão realmente ao seu lado, e não há problema se faltar 1 casal ou achar que são poucos. As vezes o pouco é muito mais vantajoso
    • Responder
  • Annajuu
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    Realmente e complicado !!
    Eu simplesmente ficaria com aqueles que aceitarão de primeira, pois se não fizeram questão do convite imagine no casamento noivinha .... Então pensa direitinho
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar

Eu ficaria somente com os casais que apoiam de verdade, os que são mais ou menos não valem a pena pois não farão diferença na vida do casal futuramente!

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados