Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Pressão pra casar

Aline, dia 16 de Junho de 2020 às 09:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Oi, meninas! Ando muito ausente da comunidade. Vou tentando seguir na normalidade, mas está sendo complicado, então não estou tendo tanto tempo pra ficar aqui.😔

Mas gostaria de saber se alguém aqui já sofreu pressão pra casar seja de amigos, familiares ou de vcs mesmas. Estou falando de qualquer motivo: tempo de namoro/noivado, por já morarem juntos ou por idade. Pra quem já passou por isso, como superar essa ansiedade? Porque sim, quando estamos nos sentindo pressionadas acabamos nos sentindo ansiosas ou aflitas.
Já adiei meu casamento algumas vezes e isso em conjunto com esse momento que estamos passando tem feito me sentir um pouco pressionada por mim mesma.Bjs!

20 Respostas

Última atividade por Tete, dia 17 de Junho de 2020 às 10:51
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso... ja tinha perdido as esperança de conhecer alguém bacana.... tanto que não estava querendo me relacionar porque todas as vezes era decepção, encima de decepção.

    O nosso tempo não é o tempo de Deus né... tenho acreditando cada vez mais nisso.. Lembro que uma noite bem tristinha, rezando pedi a Deus pra tirar do meu coração esse desejo de me casar se não fosse da vontade dele sabe... pouco tempo depois, comecei a namorar com meu noivo... mas sem esperança pela diferença de idade, ele é mais novo do que eu... pois ele esta sendo tudo o que esperava sabe.... Deus me mostrou que valeu a pena esperar...

    Vai dar tudo certo pra todas nós

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha prima passou pela mesma situação que vc, Tete. Ela casou com 35 anos quando muitos achavam que ela não iria casar mais. Ela chegava lá em casa pra desabafar com a minha mãe falando que tal pessoa da família tinha falado que se ela não arrumasse um marido logo não ia dar mais pra casar ou porque tal pessoa da família ficava perguntando o porquê dela não ter casado ainda. Isso a incomodava profundamente porque ela mais do que ninguém queria casar. Hoje ela está casada e com um filho de 8 anos. Calou a boca de muita gente. Já uma parente nossa casou com 19 anos e o casamento não durou nem 3 anos. Sei que idade não influi se o casamento vai dar certo ou não. Já vi casais casando maduros e se separando, mas as pessoas deveriam parar de achar que depois de determinada idade a pessoa não vai casar mais. Essa parente que casou cedo vivia dizendo que não queria casar "velha" (depois de terminar a faculdade). Casou cedo como queria, mas não deu certo. Não desisti não! Seu casamento vai sair e vai dar tudo certo! Assim como eu vou parar de me cobrar tanto.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Eu ja sofri e ainda sofro pressão sabe, e as vezes por minha causa por causa da idade, estamos de casamento marcado e na data, se Deus permitir terei 38 anos, e ja sofri até pressão minha de, achar que nunca casaria, tanto que quando meu noivo propôs casamento achei que era brincadeira sabe.

    Infelizmente em alguns momento ainda não consigo lidar bem com isso... em outros momento foco na organização pra deixar o tempo passar sabe, e ele passa, e passa rápido...

    Tenho rezado muito e pedido sabedoria a Deus pra lidar com esses momentos... que até as vezes me fazem querer desistir de tudo

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! No meu caso não, sou a primeira das minhas amigas e meu marido o primeiro dos amigos a casar; mas o esquisito é que eu nem pensava nisso, nem minhas amigas, nem os amigos do meu marido, inclusive muitos "questionaram" e estranharam. Mas depois que casamos eu vejo que muitos amigos parecem se sentir pressionados, alguns partiram bem rápido pra relacionamentos duvidosos e outras tem cobrado de seus parceiros coisas que ainda não fazem parte da realidade do casal, acarretando cobranças desnecessárias sabe?! O que me faz chegar a conclusão de que é tudo o meio em que a gente vive, moldando vontades que nunca foram e nem serão genuinamente nossas, e provém do que consumimos. Tente focar em tudo o que vocês tem de bom, entender que tudo tem seu tempo certo, e que a espera talvez seja uma forma do universo amadurecer melhor o seu relacionamento pra esse grande passo! Planeje-se bem, mas não sufoque-se em expectativas pra não aumentar sua ansiedade, isso sempre gera estresse e desgasta. Vai com calma, vai na fé. Não existe idade certa e não existe jeito certo, o importante é o amor que vocês nutrem diariamente, e tão importante quanto o destino é a jornada. ❤️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mesma me pressiono às vezes, Carol. Estou tentando ser menos dura comigo, mas lógico que sempre tem alguém pra pertubar e isso acaba atrapalhando esse processo de tentar parar de me cobrar tanto. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas não são apressadas, são chatas mesmo, kkk. Obrigada pelas palavras, noivinha!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras, Luiza! Sim cada um tem seu tempo para as coisas, um tempo que às vezes nós mesmos não conseguimos seguir por fatores que vão além do nosso querer. Entrei aqui em 2017 e pelos meus planos iniciais já estaria casada, rsrs. Mas por alguns fatores tivemos que adiar. Acho que sou cruel demais comigo mesma por me cobrar tanto, kkk. Mas as outras pessoas só sabem cobrar sem saber o que sentimos de verdade. Eu tenho uma prima que sofreu muito, porque passou dos 30 solteira. As próprias pessoas da nossa família falavam que ela NUNCA iria se casar. Ela casou com 35, teve um filho um ano depois e está com o marido até hoje, 9 anos de casada. Isso talvez sirva de exemplo pra quem acha que vc casando com 27 e seu noivo com mais de 30 não estarão mais na idade "certa" de casar.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, as pessoas mais próximas (não falo dos meus pais, porque eles respeitam muito nossas decisões) são as piores.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio, Tabata! Bjs!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO EXISTE tempo certo para nada na vida. Procuram sempre nos encaixar em períodos ideais em tudo.... não se preocupe noivinha!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que comentário incrivel! Acredito muito em tudo que você disse

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, se tem alguém que sabe sobre pressão para casar essa sou eu hahaha

    Tenho 8 anos de namoro, sendo 1 de noivado. Chegaremos aos 9 anos (sendo 2 de noivado), pois tivemos que adiar o casamento para 2021. Além desse tempo (considerado muito longo por muitos), temos também uma diferença de idade marcante: são 8 anos, eu com 26 e ele com 34. Casaremos com 27 e 35, o que muitos consideram "passado do tempo".

    O que posso te dizer sobre tudo isso: NÃO EXISTE tempo certo para nada na vida. Procuram sempre nos encaixar em períodos ideais em tudo - faculdade aos 18, formatura aos 22, casamento aos 25, filhos aos 30...

    Mas é impossível cumprirmos uma tabela da vida perfeita e ainda mantermos nossa individualidade e desejos pessoais. Tem gente que não vai entrar na faculdade com 18, porque quer um curso mais concorrido (e tudo bem!); tem gente que se forma com 30 anos, porque decidir mudar de curso no meio do caminho (e tudo bem!); tem gente que tem filhos aos 45, por adoção, ou não tem filhos mesmo (e tudo bem!). Tá tudo bem não seguir a "cartilha da vida ideal"!

    Cada indivíduo passa por experiências únicas e disso decorrem todas as nossas escolhas. Não se cobre por não estar no "tempo certo" para o casamento. Esse tempo certo é o que for certo para você e seu noivo, como indivíduos e como casal.

    Alivie seu coração dessa cobrança e seja feliz com o agora! Te desejo muita paz e tranquilidade em seu caminho até o casamento e muito mais ainda depois dele, porque nossa vida não se resume ou para nessa celebração Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol resumiu o que eu penso. Não me permito me sentir pressionada por uma decisão que diz única e exclusivamente a mim e ao meu noivo. Antes desse relacionamento, namorei 10 anos, toda vez que alguém cobrava casamento eu desconversava e dizia com educação que essa era uma decisão que só cabia ao casal. Como ninguém espera esse tipo de resposta, rapidinho param de pressionar. Siga apenas o que for o desejo de vcs, especialmente com uma decisão que é tão importante na vida de uma pessoa.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, que situação chata! Não se importe com isso, só você e seu noivo sabem da história, dos sentimentos de vocês e do melhor momento para se casarem. A hora certa é quando vocês dois decidirem. Tente focar nisso para não se sentir pressionada.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me sinto assim as vezes maia tenha calma , vai dar certo , ore a Deus e peca a Ele um caminho uma resposta ❤
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline! Eu honestamente só me sinto pressionada quando me deixo!

    Pois não importa o que falem, eu sei que é melhor pra mim e deixo isso bem claro pras pessoas a minha volta... Então se alguém tá te incomodando, fale com essa pessoa e seja honesta: você sabe do seu tempo, sabe das suas condições e fará isso quando achar melhor! ♥

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me sinto mto sabe. Só escuto do meus pais que sou nova e que é um absurdo isso, sendo q eu e meu noivo trabalhamos e estudamos. Eu só tenho 22 anos, sou realmente nova. Mas meu noivo já vai fazer 28 anos. Ja moramos juntos e sei que uma hora vamos querer ter filhos, e gostaria de casar antes disso. Caso em março de 2022, pois graças a essa crise toda, nosso financeiro diminuiu e tivemos que alterar a data. Ai ele vai casar com quase 30 anos, ainda queremos viajar pra fora antes de ter filhos. Então fico pensando que a idade ta passando e quero casar pra tudo poder acontecer na época certa. Apesar de eu ser nova, ele é mais velho, o que me pressiona bastante. Ai a ansiedade vai me corroendo principalmente pelo fato de que tivemos que adiar de novo. Mas enfim, a melhor coisa que fazemos é manter a calma e tentar se adaptar a nova data. Eu tbm adiei algumas vezes e isso incomoda, mas hoje olho e vejo que era o melhor sempre, a melhor coisa é vcs conseguirem pagar certinho, não começar casamento com problemas e dívidas. Sempre foque nessas coisas, pq Deus sabe o que faz
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,

    Por eu ser nova, não ter concluído a faculdade ainda e ter "pouco" tempo de relacionamento (fará dois anos), não sou pressionada de forma alguma.
    Mas acredito que aquelas que sejam, tal como você, devem respirar fundo e compreender que quem sabe do tempo certo são vocês. Principalmente quando planejam fazer uma festa e são vocês quem estão arcando. As pessoas de modo geral, são apressadas quando se trata da vida do outro e não será somente na fase do casamento, pois depois que casar, irão pressionar para terem filhos e depois o segundo filho, e depois sobre coisas relacionadas aos filhos e assim sucessivamente. O ser humano quer repertório para falar da vida alheia. E cabe a cada uma de nós, nos posicionarmos diante daquilo que acreditamos. Ficarmos calmas e realizarmos uma coisa de cada vez. Imagino que no seu caso, ter que adiar o casamento mais de uma vez, não tenha sido fácil. Mas não se preocupe com o outro, o que importa é o seu relacionado e aquilo que vocês querem.
    Fique bem! ♥️🤗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ow Aline sinto

    voce n deveria se sentir assim

    eh importante saber os motivos da sua decisão

    para repensa-los e ver se eh isso mesmo que vc quer

    respeite seu tempo

    voce quem vai conviver com os frutos das suas decisoes

    entao respeite voce mesma

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, sinto muito por estar se sentindo assim! Mas sinceramente não deveria se pressionar a nada! Não existe isso de que somos obrigados a casar! Você vai fazer isso no seu tempo e sem nenhuma pressão, temos que fazer isso por que queremos é nao por estarmos pressionados, ou vamos nos arrepender muito no futuro! Fique bem, seja sua melhor companhia e decida por si só! Grande beijo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas