Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais

Preconceito por ser Divorciada

Ellen, dia 26 de Setembro de 2019 às 17:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Sabiam que existe preconceito com mulheres que são divorciadas?

Fiz um POST contando sobre meu 1ºcasamento.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-do-primeiro-casamento--t546419

Muitos acreditam que não, mas existe SIM e muito!
O homem, pode ser separado 10x, ter sido um canalha, mas ele sempre sai por cima.
Na época sofri muito preconceito e sofro até hoje!

Na boca do povo, sou A SEPARADA KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Quando separei, muitas mulheres que faziam parte da minha roda de amigos, me evitavam, ficavam com medo que eu conversasse com o marido/namorado delas, sendo que sempre era de costume, pois na igreja que frequento, a gente tinha muito vínculo com todos (homens e mulheres), mas quando separei .. isso mudou!

Acho que muitas pensam que, quando a gente separa .. ficamos a caça kkkkkk

Então, muitas que diziam ser amigas se distanciaram de mim, e muitas se aproximavam de mim apenas por curiosidade.

Atualmente, qualquer pessoa que perguntar de mim, sempre comentam que sou separada.

Parece que virou um rótulo, as vezes um rapaz perguntava sobre mim e a primeira coisa que falavam era: ELA É SEPARADA (e isso sempre parte do lado das próprias mulheres).

Antigamente eu ficava chateada, hoje não mais.

Por isso que hoje em dia, irei convidar pro meu casamento, somente aqueles que eu tenho como amigos de verdade.


30 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 2 de Março de 2020 às 20:36
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me identifiquei muito no seu relato e achava que só eu tinha esses sentimentos. Confesso que demorou pra eu mesma aceitar isso, não o divorcio em si, e sim o relevar o fato de ser julgada o tempo todo.

    Porem eu não queria mais rótulos e nem ser classificada por ninguem então é um assunto que meu noivo sabe porém eu nao toco mais nele com ninguém.

    Quem sabe, sabe. Porem eu parei de achar que eu deveria falar sobre isso, porque sempre soava como uma explicação minha. Que estava me justificando...

    As vezes escuto amigas proximas falando, ah fulano eh separado, ciclano é separado não vale a pena. E penso no que é falado por traz... Ou se esquecem que ja fui por eu mesma nao fazer questão desse assunto.



    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito que você tenha passado por isso, Ellen. Esse é mais um reflexo machista da nossa sociedade, minha mãe é uma mulher divorciada então eu vivi esse preconceito bem de perto. Muita gente infelizmente continua com o pensamento retrógrado de que mulheres divorciadas ou separadas são má influencia, predadoras e até mesmo culpadas pelo fim dos seus relacionamentos, quando na verdade não é nada disso! Muita gente prefere que as mulheres continuem sendo infelizes em seus casamentos e isso é um completo absurdo! Eu espero muito que um dia esses preconceitos sejam erradicados e que todas nós recebamos o respeito que merecemos.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que tristeza saber que ainda há isso! Por aqui nunca vi!

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk complicado mais n vale a pena esquentar a cabeça com isso ....
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu imagina, mais Deus é contigoSmiley kiss

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cabeça e mentalidade do ser humano é muito difícil de entender... Que bom que já não liga para esses comentários infelizes...

    Siga sua vida sendo feliz com seu amado e faça isso mesmo, convide apenas os amigos que provaram ser verdadeiros.

    Felicidades Smiley smile

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não pense assim.

    Muitas pessoas são infelizes dentro de um casamento que nós por fora, só vemos até aquilo que achamos que sabemos.

    Dentro de quatro paredes as coisas mudam.

    Já parou pra pensar, em quantas mulheres apanham, são chifradas, e vivem num casamento infeliz?

    As vezes elas se separam, e encontram uma pessoa melhor e forma uma familia.

    Mas entendo que muitas pessoas são sem juizo.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas fica tranquila Ellen, tenta abstrair desse povo, o importante é que você encontrou uma pessoa que te ama independente de estado civil, aproveita!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deveriam ter mais pessoas que pensassem assim como vc.


    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim,

    Hoje em dia a sociedade só sabe criticar.

    Sempre falo: estão criticando? Pega a pessoa e vai morar com ela, pra ver como é dentro de 4paredes.

    Pq de todas as formas, a sociedade critica.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, eu tambem não comento nada ! Mas minha cidade é pequena, então até os cachorros da rua sabem kkkkkk
    mas é o que vc disse, muitas pessoas falam como se a culpa fosse nossa.
    Até hoje, muitas pessoas não sabem o real motivo, pq eu não falo. E porisso acham que a culpa é minha devido as mentiras que foram contadas.
    mas no mais, hoje em dia não me importo com isso.
    Levantei o debate pra ir contando as coisas aos poucos.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, hoje em dia consigo lidar com mais leveza. Mas não é facil viu?

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, esses dias fiquei até chateada com essa hist sabe, uma duuuuvida sobre quem chamar, lista restrita etc... dificil saber quem está ali 100% por vc né? Mas segue o baile hehehe

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo sim. Infelizmente mulheres atacam mulheres.


    As próprias reproduzem o machismo. Isso é triste.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que nós mulheres, lutamos pelos nossos direitos e igualdade.
    Mas pode contar nos dedos as mulheres que apoiam as outras.

    99% do meu preconceito vem das proprias mulheres, onde uma deveria apoiar a outra, ser amigas.. mas não é exatamente assim.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Ele nos abençoe muito, noivinha!!
    Estamos no caminho certo, dessa vez... Eu sinto que encontrei a pessoa ideal, agora, com mais maturidade!
    Sucesso no grande dia!! 😘😘
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh mas tem pessoas assim, pode ter certeza! E 99% infelizmente vem das proprias mulheres.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre saem por cima, isso é fato!

    E o erro que eu acho, não sei se pode concordar comigo, é que, as mulheres por um lado ajudam o mundo a ser assim.

    Em vez de nos unirmos e ajudar umas as outras, a maioria só sabe jogar pedras e criticar.

    Elas não acolhem as outras como deveriam, te falo isso, pq 99% do meu preconceito vem das proprias mulheres.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é ...
    Nessas horas a gente consegue distinguir os verdadeiros amigos (que podem contar nos dedos).

    Que Deus nos abençoe nessa nova fase!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o ser humano em si é complicado demais.

    Achamos que temos muitos "amigos", mas de vdd mesmo, pode contar nos dedos.

    Porisso temos que ter sabedoria pra diferenciar.


    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso muito absurdo, as pessoas deveriam cuidar mais da vida delas do que dos outros. É triste isso, pq criam uma culpa muito louca de uma relação que não funciona mais por mil motivos e botam nas costas da mulher.
    Ao invés das pessoas entenderem que isso faz parte de um processo de relacionamento e que é ótimo que você teve forças pra sair de algo que te deixaria infeliz, perdem o tempo julgando.
    Certa você em selecionar quem te quer bem pra ter por perto.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço muito isso de algumas moças que trabalham comigo e são divorciadas, dizem que tem gente que olha feio, não entendo. Às vezes o marido tá sendo um canalha e a pessoa vai ficar lá empacada num casamento infeliz? Jamais, tem que separar sim.
    Ellen fique bem contigo mulher, arrasa!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei como é eu tenho 20 anos e ano que vem me caso de novo meu primeiro casamento eu tinha 16 anos durou pouco mais de um ano e foi um erro mais todos temos direito de errar.... oq eu mais escuto é mais de novo as pessoas falam como se fosse culpa nossa sabe por isso eu nem comento nem digo que já fui casada e sinceramente eu não me importo com os comentários maldosos claro que eu não quero mais se eu me casasse 1000 vezes seria um problema meu acho q ninguém tem o direto de fala nada
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso só convide aqueles que compartilharam da sua dor ao teu lado. Não sei que mania idiota é essa das pessoas ficarem rotulando os outros, antes de qualquer coisa vc é e sempre será a Ellen, nao a Ellen separada ou a Ellen de não sei quem, nao IMPORTA vc é a ELLEN pessoa, com sentimentos e humana, nao se compara nao se rotula ngm, vc tem suas qualidade e é por isso que deve ser reconhecida. Olha eu odeio injustiças, o ser humano consegue se tornar cada vez pior.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que tenho preconceito com pessoas separadas no geral, mas sabe que sempre que falo isso as pessoas nunca concordam comigo? Principalmente com pessoas que têm filhos pequenos, se separam, e formam outra família logo após. Conheço um bocado e são sempre pessoas com péssima capacidade de tomar decisões (não que seja o seu caso). Divórcio tem o mesmo caráter de demissão aos olhos de muita gente, Mas acredite, a maioria das pessoas acham a coisa mais normal e tranquila do mundo.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito triste né! Tenho nojo de qualquer tipo de preconceito, quem pratica é uma pessoa muito pobre espiritualmente e nos últimos dias é o que mais encontramos. Infelizmente não é fácil ser mulher na sociedade, um dia espero que esse quadro mude! Enquanto isso o melhor a se fazer é andar junto e dá valor pra quem realmente está do nosso lado Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Ellen... sinto uma vergonha alheia de quem é capaz de pensar e agir assim!!
    Ninguém se casa prevendo o fim, mas nunca sabemos o rumo que as coisas tomam...
    Seja feliz!! ♥️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ta certíssima.


    Claro q existe preconceito. Vivemos em um mundo machista e os homens sempre saem por cima. Isso é triste!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatona, eu sei exatamente pelo que vc passou...
    Eu tbm sou divorciada, e olha... Não tá no gibi, como as pessoas me evitavam e ignoravam por conta disso...

    E, faço das suas palavras, as minhas:
    "Por isso que irei convidar pro meu casamento, somente aqueles que eu tenho como amigos de verdade."
    É o certo!!Prq na hora do aperto, ninguém quer saber... Sejamos mais felizes agora, princesa!! 😘😘😘


    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que absurdo né, difícil acreditar numa coisa dessas.Smiley amazing

    O ser humano precisa ser estudado, To nessa também de convidar somente amigos de vdd,

    meu noivo tem muitos, eu conto em uma mão, mas não ligo. Mulher já é um bicho complicado hahahah

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas