Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Preciso de ajuda: reformas de apartamento!

Ana Raíssa, dia 28 de Novembro de 2017 às 21:31

Publicado em Fórum Vida de casal 72

Oi noivinhas, boa noite! Tudo bom? Venho aqui pedir ajuda das noivinhas mais experientes, ou das casadinhas, ou das que já moram junto e compraram apartamento novo para casar. Eu e meu noivo compramos um apartamento na planta, pequeno e aconchegante do jeito que queríamos (tem 40m²), e ele...

Oi noivinhas, boa noite! Tudo bom? Smiley heart

Venho aqui pedir ajuda das noivinhas mais experientes, ou das casadinhas, ou das que já moram junto e compraram apartamento novo para casar.

Eu e meu noivo compramos um apartamento na planta, pequeno e aconchegante do jeito que queríamos (tem 40m²), e ele fica pronto em 2020. Compramos na planta justamente por ter mais tempo pra pagar (orçamento apertado rsrs). E justamente por ser na planta, quando entregue, vai vir cru, sem piso e sem nada.

Nós, honestamente, estamos um pouco preocupados com os valores da reforma. Estávamos nos programando para R$10.000 ou R$15.000 (já que é um apartamento pequeno), e mais R$15.000 para os móveis planejados, mas conversando com algumas pessoas, me falaram que normalmente os gastos de reforma são o dobro do previsto, porque os pedreiros sempre quebram o que não precisa, gastam tinta ou piso demais, tem muito desperdício, etc. Não podemos sair muito do orçamento porque senão não conseguimos dinheiro para a festa e para casar!

O que vocês me indicam fazer? É assim mesmo? Conhecem alguém de confiança?

Obrigadinha desde já Smiley kiss

72 Respostas

  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma pesquisada noivinha! Obrigada pela dica! Smiley kiss

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São mais caras sim..eu passei um tipo de selador, depois a aplicação da tinta, não lembro o valor..mas pesquise, vale a pena ver qual vai te trazer menos incomodos e mais economia.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, com meu banheiro a preocupação é menor, porque tem uma janela no box, mas na lavanderia por exemplo não tem nenhuma janela ou saída de ar! A janela mais próxima fica na sala, do outro lado! Mas vou dar uma pesquisada sobre esses selantes e tintas. Fiquei preocupada porque na casa da minha mãe (onde moro atualmente) as paredes começaram todas a embolorar depois de um tempo Smiley cry

    Você sabe se essas que não emboloram são muito mais caras que as comuns?

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente isso acontece, principalmente quando queremos baratear mao de obra!! pesquise bastante..se acha importante fazer com o azulejo, faça, mas tem selantes e tintas que nao emboloram..de uma pesquisada!! Meu banheiro mesmo, tinha piso somente no chão. E nunca tive problemas com umidade!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha! As áreas molhadas (cozinha, banheiro e lavanderia) já vem com piso frio (azulejo), mas só no chão. Queria colocar nas paredes também, porque se for parede de tinta vai embolorar tudo!

    Os móveis planejados até que ficaram baratos pra nós, pelo apartamento ser pequeno. A minha preocupação é com desperdício de piso, tinta das paredes, ter que quebrar parede pra instalar algumas coisas, etc. Meu irmão casou recentemente e me disse que ele comprou 15% a mais de piso por precaução e que o pedreiro usou mais ainda porque foi fazendo as coisas no olho e desperdiçou um monte! Smiley cry

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha Smiley cry eu pensei que comprando na planta facilitaria pra fazer as coisas do nosso jeito, mas estou começando a me preocupar pois não conseguimos juntar dinheiro pra passar do orçamento e fazer a reforma e a festa!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre vai dinheiro, mas sua sorte é que vem cru, nao vai precisar quebrar para recolocar..o que ja ajuda um pouco..eu optaria por laminado nas areas quentes e pisos nas molhadas ( cozinha, lavanderia, se tiver sacada e banheiro). Moveis planejados são mais caros, mas valorizam mto o ambiente, principalmente para o ganho de espaço!

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que é assim mesmo. Estamos construindo e olha vai muito dinheiro. ... Cada hora aparece alguma coisa pra fazer , pra montar, pra ajeitar e vai dinheiro. Já passou até do orçamento que estávamos planejando mas já esta quase acabando...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas