Ana Raíssa
Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo

Preciso de ajuda: reformas de apartamento!

Ana Raíssa, dia 28 de Novembro de 2017 às 21:31 Publicado em Fórum Vivendo Juntos

Oi noivinhas, boa noite! Tudo bom?

Venho aqui pedir ajuda das noivinhas mais experientes, ou das casadinhas, ou das que já moram junto e compraram apartamento novo para casar.

Eu e meu noivo compramos um apartamento na planta, pequeno e aconchegante do jeito que queríamos (tem 40m²), e ele fica pronto em 2020. Compramos na planta justamente por ter mais tempo pra pagar (orçamento apertado rsrs). E justamente por ser na planta, quando entregue, vai vir cru, sem piso e sem nada.

Nós, honestamente, estamos um pouco preocupados com os valores da reforma. Estávamos nos programando para R$10.000 ou R$15.000 (já que é um apartamento pequeno), e mais R$15.000 para os móveis planejados, mas conversando com algumas pessoas, me falaram que normalmente os gastos de reforma são o dobro do previsto, porque os pedreiros sempre quebram o que não precisa, gastam tinta ou piso demais, tem muito desperdício, etc. Não podemos sair muito do orçamento porque senão não conseguimos dinheiro para a festa e para casar!

O que vocês me indicam fazer? É assim mesmo? Conhecem alguém de confiança?

Obrigadinha desde já

Compartilhe em:

60 Respostas

• Carolina
    Super Noiva Outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    Ver mensagem citada

Muito caro, né?

Ambos falaram mais ou menos a mesma coisa, então achamos que não deve ser coincidência! Acho que também varia muito do tipo de reforma e de móveis que a pessoa quer, né!

Nós vamos continuar a nossa busca! hahahah

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

Meu Deusssssss que absurdo de caro!

Carolina, meu irmão é de São Caetano do Sul (do lado de SP), o apartamento dele tem quase 60m² e acho que ele gastou no máximo R$50mil com reforma e móveis! Dá uma olhadinha nesses orçamentos rsrsrs

• Carolina
    Super Noiva Outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·

Ana, lembra que eu ia em um arquiteto esse fds e disse que voltava pra te contar como foi? Pois bem, voltei!

Espero que esteja sentada, a minha sorte é que eu estava!

Meu noivo marcou dois arquitetos diferentes e lá fomos nós felizes, contentes e sem noção do quanto somos pobres! hahahah

Os valores dos projetos de ambos estavam dentro do que imaginávamos, mas acima do que gostaríamos! rs.

Mas a maior surpresa foi o valor total de obra + móveis planejados! Ambos nos deram uma média de 120 mil!!! Nosso apto tem 50 m². Nós estávamos imaginando gastar 80 mil! rs.

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

Eu tenho fé que algum dia vou encontrar um hahahaha

• Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    Ver mensagem citada

Infelizmente não posso te indicar meu pedreiro, porque falta a parte do bom que vc precisa! rs

E sem querer te desanimar, mas pedreiro bom é bem difícil encontrar!

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

É desse tipo de serviço que morro de medo! Com o meu irmão foi a mesma coisa, o pedreiro quebrou cano, estourou parede, usou quase duas caixas a mais de piso...queria indicações de bons pedreiros

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Obrigada por compartilhar sua experiência

Realmente deve ser gostoso ir montando a casa aos poucos, e no meu caso acho que é o que vou ter que fazer mesmo...reforma, pintura e móveis planejados vai ter que ser tudo de uma vez, mas tem coisas que já tenho certeza que vamos ter que deixar pra depois, como sofá, mesa e cadeiras e outros móveis do tipo kkkk

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Com certeza faremos vários orçamentos!

Você sabe se o serviço do arquiteto é caro? Não tenho nenhuma noção de valores nesse sentido!

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

Que ótimo! Deu até um alívio hahaha obrigada!

• Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·

Oi Ana. Meu apto não era na planta, mas por ser antigo nós fizemos várias mudanças significativas: reformamos o banheiro inteiro e trocamos o piso da cozinha, trocamos o piso de madeira da sala e quartos e pintamos tudo.

Minha dica é que pesquise os itens necessários para a reforma, como piso e etc. No meu caso, nós escolhemos pisos de cerâmica e azulejo comum. Nada de porcelanato ou algo com muita frescura, pra ser sincera. Sobre pedreiro, já vou te antecipar que isso é a maior dor de cabeça da vida. Se um de vcs puder ou se tiver alguém com tempo disponível, indico que tenha alguém todos os dias acompanhando o trabalho. O meu furou um cano quando foi instalar o gabinete do banheiro, e não resolveu um problema de vazamento que nós tínhamos no banheiro tbm - o que nos custou mais pisos no banheiro pois tivemos q refazer o trabalho. Se vcs souberem exatamente o quanto precisam de piso e outros materiais, indico que compre um pouco a mais, tipo, uma caixa de piso a mais, pq vai que né? Mas pedreiro é f*da, cada dia eles pedem uma coisa que não tem ou tem pouco. Indico que sim, considere um pouco de dinheiro a mais para a reforma.

• Janaynna
    Noiva Constante Outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·

Nós recebemos as chaves do nosso ap ontem, felicidade sem tamanho, a gente não sabe nem por onde começar kkkkk
    Às vezes bate um medinho até de começar os orçamentos, apesar de ser um ap pequeno (o nosso tem 43m²) tem muita coisa pra fazer... Mas combinamos que, apesar de querermos casar e já está com o ap habitável, não vamos conseguir deixar ele todo pronto até outubro de 2018, conversamos e vamos dar prioridade a tudo o que não dá pra se mudar sem ter, entende? Realmente é tudo muito caro, e a gente sempre quer o melhor pra nossa casa não é mesmo? Só que, a festa também é um grande sonho, e pra isso a gente precisa equilibrar as coisas... Faz três anos que noivamos, dois e meio que compramos o ap e desde lá a gente já vinha comprando coisas pra ele, agora nós compramos nossa geladeira e forno, já tínhamos comprado o cooktop ano passado (coisas que não dá pra ir morar no ap sem), vamos terminar de pagar e comprar a cama e a lava e seca (que também são essenciais), da reforma nós vamos colocar logo o porcelanato (que já compramos ano passado também rs), o gesso pq não dá pra colocar ele com a gente morando já, e o resto vamos fazendo devagar sabe... Estipulamos organizar os cômodos, um de cada vez, começando pela cozinha... Vamos comprar as pedras e os planejados, depois partimos pra sala e assim por diante, de fato não dá pra fazer festa e montar o ap logo todo, a não ser que se tenha um bom dinheiro guardado pra isso, mas acho que é até mais gostoso ir arrumando devagar, cada cantinho, planejando tudo com amor... Pagando como a gente pode... Afinal, teremos uma vida inteira pra comprar tudo e reformar tudo.

P.S Desculpa o textão rs

• Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·

Eu aconselho a fazer vários orçamentos do planejado. E pedreiro é importante ter por indicação.

Consultar um arquiteto vale a pena, ele pode fazer a paginação do piso, paredes. De forma que só compre o que for necessário. Cuidado, o barato as vezes sai caro! Beijos

• Osmaisa
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Osmaisa ·
    Ver mensagem citada

Entendi...

Revestimento e contrapiso é obrigatório, os demais também vem, mas na maioria das vezes são de baixa qualidade. Pela minha experiência , creio que não gaste mais de 15.000,00 de reforma em 40m², só dependerá da qualidade dos materiais escolhidos por vocês , mas em questão de serviço dá sim.

• Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    Ver mensagem citada

Obrigada Kássia!

• Kássia
    Destacada Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    Ver mensagem citada

Belíssississimo!!!!

• Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    Ver mensagem citada

É que essas reformas mais básicas nós queríamos fazer logo né...e os móveis também, serão todos planejados porque é um apartamento pequeno e queremos aproveitar o espaço...agora lustre, sofá e essas coisas, vão acabar ficando pra depois rsrs

Responda a este debate

Artigos relacionados