Marjory
Noivo Constante Janeiro 2018 São Paulo

Porta aliança de pérola

Marjory, dia 21 de Janeiro de 2013 às 15:32

Publicado em Fórum Manualidades 69

Oiii, Meninas vi um DYI muito interessante, um porta aliança de pérola, adorei a idéia q dá p fazer com varias cores de pérolas, eu só não usaria como porta aliança, mas como decoração da festa ou cerimônia. Vai o passo-a-passo: Você vai precisar: 01 bola de isopor tamanho médio (ou do tamanho que...

Oiii,

Meninas vi um DYI muito interessante, um porta aliança de pérola,

adorei a idéia q dá p fazer com varias cores de pérolas, eu só não usaria como porta aliança, mas como decoração da festa ou cerimônia.

Vai o passo-a-passo:

Você vai precisar:

01 bola de isopor tamanho médio (ou do tamanho que preferir);
04 alfinetes simples (sem cabeça);
03 bastões de cola quente;
01 pistola para cola quente;
500 g de pérolas (essa quantidade dá pra fazer uma bola do tamanho médio e ainda sobra);
01 m de fita para fazer o laço (depois que terminar, corte a fita no tamanho que desejar).

cfb_108434.jpg

Como fazer:

1 - Pra começar, pegue a fita e passe em volta da bola de isopor, prenda a fita com os alfinetes.

cfb_108435.jpg

2 - O próximo passo é começar a passar a cola quente, aos poucos, e ir colando as pérolas. Não passe muito cola, por que se ela esquentar não irá colar.

cfb_108436.jpg3 - Quando chegar na parte central, da fita, tenha cuidado ao fazer o acabamento, afinal essa é a parte que vai ficar mais visível. cfb_108437.jpgcfb_108438.jpgcfb_108439.jpg4 - Vá colando até completar todo a bola, deixe a parte de baixo por último, se ficar algum buraquinho, esse não ficará tão visível.

As alianças são presas na fita.

cfb_108440.jpg

A quantidade varia de acordo com o tamanho que desejar...

cfb_108442.jpg

Retirado de: http://www.acasadasheila.com/2012/10/pap-porta-aliancas-de-perolas.html

Prontinho...

Gostaram???

Compartilhe em:

69 Respostas

• Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    Muito lindo, Florzinha....e super facil de fazer!!!! Pode ser que eu use também na minha decoração...depende muito do que a decoradora for me indicar!!
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·

Demais, pode ser que eu faça. mas sou pessima com manualidades =/

• Daniela
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    Ver mensagem citada

Escrito por Tábata:

Sim, este tutorial já estava aqui na página, só faz ver que realmente ele é muito bonito.

Vocês vão fazer assim? Quem vai levar as alianças de vocês? Como vai ser?

O meu porta aliança não esta definido ainda, mas quem vai levar é a avó do meu noivo...

• Tábata
    São Paulo
    Tábata ·

Sim, este tutorial já estava aqui na página, só faz ver que realmente ele é muito bonito.

Vocês vão fazer assim? Quem vai levar as alianças de vocês? Como vai ser?

• Aline
    Noiva VIP Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·

Uma GRAÇAAAAAAAAA, ja salvei as fotos, vou tentar fazer um pequeno, se eu conseguir eu posto!

Responda a este debate