Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo

Por que cancelei meu casamento na Mansão Adelia Prado

Caroline, dia 3 de Abril de 2020 às 17:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá noivinha!


Vi vários debates aqui de como a situação atual fez com vários casamentos de 2020 fosse adiado, mas o meu que estava marcado para 2021 também acabou entrando nessa onda, confesso que o Corona ajudou mas o principal motivo de eu mudar a data era o local que eu tinha escolhido.

Eu me casaria na Mansão Adélia Prado e se alguma de vocês ja visitou la sabe o quanto o lugar é lindo mas imutável para quem não conhece vai um breve resumo a decoração é fixa e o mapa com as mesas também tudo sempre fica para um layout de 300 convidados e tudo que você quiser mudar será cobrar um valor um tanto quanto exorbitante para isso.

Minha festa terá 150 convidados e isso começou a me incomodar pq eu pensava nossa nas minhas fotos metade do salão vai estar vazio, além disso a decoração começou a ser demais para mim arranjos altos demais tudo demais. Lembro que uma pergunta minha antes de fechar era se poderíamos mudar a mesa do bolo e a resposta foi sim mas se eu contratasse uma outra empresa de decoração.

Isso começou a me deixar muito mal não me reconhecia na decoração não fazia mais sentindo casar lá, por isso conversei muito com meu noivo e decidimos mudar. Ai veio o corona e com isso foi a oportunidade perfeita para adiarmos sem perder muito.

Pensei muito e n queria mudar fiquei insegura e me achando louca, mas agora com a decisão tomada eu percebi que foi a melhor coisa que eu fiz, agora estou animada novamente com o casamento, e é isso.

Alguma de vocês já passaram por isso? Como foi? Sentiram que tomaram a decisão correta?


22 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 9 de Abril de 2020 às 11:56
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha! meu casamento é maio do ano que vem, não estaremos de quarentena rs. Que bom que conseguiu diminuir um pouco da multa.

    • Responder
  • Caroline
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha!
    Eu tinha uma festa de aniversário em maio que foi adiada, talvez seja bom repensar isso pq não é certeza que estaremos livres da quarentena 😥 sobre o Adélia sim me cobraram multa deveria ser de 15% mas eles deixaram os 10% que eu tinha dado de entrada. Fiz um acordo com eles para chegar nessa porcentagem
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eles te cobraram multa?? O meu sera no Adelia dia 08/05, até la, acredito que todos esse caos de corona ja estará ok, então vou manter. Vi muita noiva reclamando da multa que eles estavam cobrando pelo cancelamento.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Caroline!

    Que bom que você conseguiu tirar o melhor proveito da situação, noivinha, em prol do seu sonho!

    Já que mudou a data do casamento, estas dicas podem te interessar:

    Precisou mudar a data do casamento? 5 coisas a fazer agora

    Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br 💕

    Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. cancelei
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi. No fim voce cancelou com eles?
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu visitei o local, é lindo e elegante, exceto a capela que não gostei nadinha, me lembrou arquitetura fúnebre. Mas pensei exatamente como você, só que antes de fechar. Daí tinha um outro lugar como opção do EP na época em construção, na Lapa. Pelos slides do projeto achei mais a minha cara. Mas não consegui fechar sem saber realmente como seria. Acabei continuando as buscas até acharmos o que queríamos. Acho importante que o casamento seja como sempre sonhou, já que o investimento é grande. Então penso que tomou a melhor decisão.
    • Responder
  • Caroline
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso noivinha, quando encontramos o lugar sabemos no fundo do coração que tá certo🥰
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso que estou pensando em fazer. Obrigada, desejo o mesmo para você! Bjs
    • Responder
  • Caroline
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia!
    Em um primeiro momento nada disso me incomodou fiquei admirada com tudo na mansão e acabei fechando, só depois de um tempo que comecei a analisar melhor e foi quando a fixa caiu.
    Meu conselho é faça uma lista com todos os pontos positivos e negativos de fazer com o evento perfeito, assim vc consegue analisar bem melhor e tomar sua decisão. Espero que seu casamento seja incrível!
    • Responder
  • Caroline
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obriagda a todas que comentaram se eu tinha alguma dúvida da minha escolha agora não resta mais! Vocês são maravilhosas obrigada de verdade
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço a mansão, acho linda, pretendo me casar com evento perfeito também, fico pensativa pois a decoração sempre é fixa em todas as mansões e alguns salões são muito grande como a Adélia, tenho esse mesmo medo que você de mais que a metade do salão ficar vazia...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada melhor como tudo a sua cara, agora vai poder fazer assim.
    • Responder
  • Gleicy
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Gleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não estava se sentindo segura, foi a melhor decisão a ser tomada!
    Tudo que queremos é sonhar com nosso dia perfeito.
    Complicado isso de decoração que não pode mudar nada ein... penso q não vale a pena.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, se não estava se sentindo segura, fez bem em mudar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei com eles mas vou casar no Arabesque , particularmente não gosto muito do estilo do Adélia Prado ,gosto muito do Espaço 400 é o Vilagio, escolhido o Arabesque por conta da decoração ser mais leve é o jardim de inverno
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Realmente a Mansão Adélia Prado é de cair o queixo. Cheguei a sonhar que descia aquelas escadas maravilhosas. Eu cheguei a visitá-la, mas quando soube que não era possível mudar a decoração, fiquei um pouco desanimada, mas tentei não ligar para isso. Como já tinha outro lugar em mente, esperei as degustações. Não curti a comida do Adélia e então tive certeza que não era lá que eu ia casar. Ainda bem que não fechei, senão nós duas estaríamos no mesmo barco rsrs.

    Que bom que teve essa oportunidade de mudar, noivinha. Com certeza agora você avaliará com mais calma e encontrará o local ideal para sua festa. Boa sorte!!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que lugar sem noção.
    Fez muito bem. Agora você pode organizar o casamento do seu jeitinho, com a sua cara!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor coisa que fez noivinha , casamento é único , tem que ser do nosso jeito..

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feliz em ler isso porque eu quis muito fechar la mas acabamos fechando em outro lugar! Acho o lugar que fechamos MUITO melhor que o Adélia Prado e só conhecendo pessoalmente mesmo pra saber, mas sempre fiquei com aquilo: "será que fiz algo bom?" E hoje não tenho dúvidas que a melhor coisa que fiz foi não ter fechado lá.
    Fico feliz que você está em paz e boa sorte nos preparativos ❤
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, tomara que ache um lugar melhor sei que fizeram a melhor escolha por vocês!

    No começo eu queria muito me casar lá, esse lugar era um sonho!

    Mas fui pedir informações e cotação e não me deram atenção nenhum, me senti muito mal com o atendimento, tanto que mandei uma mensagem que queria fechar mas precisava ver o lugar e nunca tinha hora nunca estava disponível, então desisti ai depois de 1 mês me ligaram querendo fechar kkkk mas já era tarde fui num lugar que me atendia bem e fizesse as coisas do meu jeito, e não me arrependo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, deve ser uma situação bem incomoda casar sem poder escolher nada, né? Mas que bom que tomou uma decisão que te fez sentir segura, Carol! Foi a melhor coisa que fez!

    E parabéns pela nova data!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas