Cintia
São Paulo

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

Cintia, dia 2 de Setembro de 2016 às 15:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 182

Olá, olá! Você está começando os preparativos e está se sentindo mega perdida? Então este debate é pra você Além de organizar os detalhes do dia do casamento, existem outros pontos importantes que pedem planejamento e organização.Vamos começar a organizar o seu casório? 1. Saiba como organizar...

Olá, olá!

Você está começando os preparativos e está se sentindo mega perdida? Então este debate é pra você

Além de organizar os detalhes do dia do casamento, existem outros pontos importantes que pedem planejamento e organização.Vamos começar a organizar o seu casório?

1. Saiba como organizar a festa de noivado

Antes da festa de casamento, vem a festa de noivado! E tem noivas que fazem festa e noivas que optam por não fazer. Se você quer celebrar o noivado, não deixe de conferir este debate.

cfb_443252.jpg

2. Saiba como organizar o chá de panela / lingerie / chá bar

Fazer um chá com as amigas e familiares mais queridos já é uma tradição antes do casamento. Comece a planejar com antecedência para ter um evento inesquecível. Saiba como aqui!

cfb_614495.jpg

3. Como organizar o casamento civil?

Aqui chegamos na parte burocrática do casamento. Saiba quais são os requisitos para formalizar sua união.manos-novios-alianzas.jpg

E se você está pensando em organizar um almoço ou uma reunião no dia do casamento civil, vem ver as dicas da Estela:

Casamento [estela] - organizando o almoço do civil***

4. Como organizar seu casamento: um checklist completo

E a aventura está só começando, noivinha! Confira nosso checklist para te ajudar na organização do seu dia C, clica aqui.

tpor_283091.jpg

Tem mais dicas de organização do casamento? Então compartilha aqui nos comentário!

Compartilhe em:

182 Respostas

• Kellen
    Noiva Ativa Outubro 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    Essas dicas são maravigood😍😍
  • E
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Erica ·
    Excelente dicas!! 😙
  • Ariely
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Ariely ·

Adorei, ajudou muito

• Emanuelle
    Noiva Ativa Outubro 2022 Santa Catarina
    Emanuelle ·
    Super amei todas as dicas!!! Obrigado pela ajuda!!
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    Vocês vão para o céu. Ajudam demais as noivinhas
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    Ver mensagem citada

Como normalmente são para pessoas mais próximas, acho que um mês e meio antes é o suficiente!!!

• K
    Noiva Novata Janeiro 2019 Paraná
    Ketlyn ·
    Obrigada pelas dicas, mas com quanto tempo de antecedência posso fazer a entrega dos convites para o chá?.
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Rebeca ·

Ótimas dicas!!

Meninas, chá de panela compensa muito, viu! Vocês acabam se surpreendo no final.

Pretendo fazer uns 3 ou 4 meses antes do casamento, para não ficar tão em cima.

• B
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Barbara ·

Vai me ajudar muito!

• Amanda
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·

Oi Noivinhas,

Conheci um Curso para organização de casamentos que é ótimo. Se tiverem interesse tá nesse link---> Guia para noivas

• Elaine
    Destacada Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    O meu não terá chá de panela não gosto dessas brincadeira nem pra participar muito menos pra fazer pra mim estáEu quero montar minha casa do nosso jeito e em chá de panela ganha coisas que não é como vc queria só vou fazer um almoço pra família
    Vou investir no buffet vestido foto filmagem e a casa se eu ganhar algo será bem vindo mas sou bem objetiva no que quero
  • Marina
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Pernambuco
    Marina ·
    So irei fazer cha de panela, pq n tenho nada ainda 😪
  • Ellen
    Noiva Curiosa Julho 2021 Maranhão
    Ellen ·
    Vou seguir a risca todo esse passo a passo, tô me sentindo perdidinha 😂😂😂
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    Não vou fazer festa de noivado e nem de lingerie...
  • Karen
    Noiva Curiosa Junho 2019 Distrito Federal
    Karen ·

Estou pensando em fazer o civil e religioso junto na mesma cerimonia !

• Izabel
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Izabel ·
    Farei civil junto com cerimônial , jantar de noivado n vou fazer , farei só o chá de panela mas já estou surtando

Responda a este debate