Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina

Por onde começar a organizar o casamento ( o que fiz e deu certo)

Juliana, dia 4 de Março de 2020 às 16:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Boa tarde meninas!

Faltando 30 dias para o dia C a ansiedade está batendo forte e o assunto casamento rondando todos os momentos do meu dia, por esse motivo resolvi fazer um debate do que eu acho que precisa ser o ponto de partida na organização de um casamento.

Na minha opinião antes de qualquer coisa defina a lista de convidados, mais não uma lista qualquer com todos os íntimos, não íntimos e mais um pouco que você e seu noivo conhecem.

Comece colocando todas as pessoas que gostaria de convidar, dessa lista deixe apenas aqueles que é impossível casar sem a presença ( seja muito criteriosa nesse momento, pois essa lista não será a definitiva) quando na sua lista estiver apenas aquelas pessoas que não tem como casar sem convidar, você terá o número mínimo de convidados da sua festa.

Vamos supor que essa lista seja de 50 pessoas, à partir dai eu aconselho a procurar uma cerimonialista pois ela vai ajudar a estabelecer um orçamento mínimo para essa quantidade de pessoas, elas normalmente tem experiência e vão te dizer se é possível casar com 15 mil, 20mil ou mais.

Claro que essa será apenas uma base e é possível casar gastando mais ou menos dependendo do estilo do casamento, do que vocês vão contratar e o que vão fazer e até do perfil da cerimonialista,porém assim vão ter uma noção por alto de quanto custa um casamento para aquela quantidade de pessoas.

A lista de convidados vai definir praticamente todo o resto da organização, sabendo quanto vão gastar para convidar as pessoas extremamente essenciais vocês terão a opção de definir um orçamento e aumentar a lista ou vão poder pensar em estratégias para gastar menos e conseguir realizar o sonho do casamento.

Espero ter ajudado!


8 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 5 de Março de 2020 às 08:53
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Show, noivinha.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! por isso fui bem criteriosa na minha primeira lista, bem mesmo! Aquelas pessoas que seria impossível casar sem a presença delas, depois conforme fui vendo quanto gastaria,fui economizando aqui e ali essa lista foi aumentando.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas! obrigada! O pior mesmo é alista, é muito chato.

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito! E a lista realmente é a pior parte ☺️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas sempre serão bem vindas por aqui !
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que para algumas pessoas seja útil,afinal ficamos tão perdidas nesse inicio né?

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate noivinha!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista realmente é o detalhe que alavanca todas as outras organizações!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas