Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Ponto de encontro para noivas de Outubro, Novembro e Dezembro 👰

Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 10:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 14 301
Guardado

Oi, casamenteir@s!

Smiley ring

A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro que precisam ou que estão pensando em adiar o casamento.

Ponto de encontro para noivas de Outubro, Novembro e Dezembro 👰 1

(Foto: Meu Abrigo Fotografia)


Esse é o seu caso? Vote e depois responda:

👉 Se ainda não mudou a data, aproveite esse espaço para encontrar outras noivinhas que estão passando pelo mesmo momento.

👉 Se já mudou a sua data, conte pra gente:

- Qual é a data antiga? Farão algo no dia para celebrar?

- Quando será a data nova? O que farão para celebrar?


O mais importante é poder celebrar o casamento em segurança, não é mesmo? Quer mais dicas sobre como organizar o dia C nesse momento? Vem aqui 👇

Quiz: 12 passos para casar na nova normalidade! 😷❤😷

Saiba mais: Noivas de Julho, Agosto e Setembro: adiar ou não o casamento? 👰

Adiei e te conto detalhes

22%

130 votos

Ainda estou em dúvida

33%

194 votos

Não quero adiar

45%

271 votos

301 Respostas

Última atividade por Tayane, dia 5 de Dezembro de 2020 às 12:23
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desfecho do meu tão agoniante dia 06/12 vai acontecer!!! Obrigada pelar informações partilhadas aqui . Deus abençoe e breve chagará o seu Isabela .

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era p ter sido em dezembro do ano passado, deste ano, o religioso ñ passa... O civil foi em Maio deste ano
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito ruim mesmo essa incerteza.
    Mas almoço de casamento eu acho muito mais provável ter do que ser proibido.
    Se fosse jantar, diria que corria o risco de alguma restrição de horário, mas almoço eu seguiria os preparativos. A menos que você ache que vá ter muita ausência dos seus convidados.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, demorei mas voltei.

    O pessoal do buffet falou que eles estão perdidos tanto quanto nós . Que não recebem informações antecipadas sobre o caso. Porém disse que na ultima reunião que foi quando liberaram, pelo jeito que foi falado , ela ache que até dezembro terá evento (Almoço de casamento) . Ai não sei , não senti muita confiança. Estou aflita !

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Misericórdia !!!!!

    Não quero nem pensar nessa possibilidade.

    Mas vamos nos falando, obrigada pelas informações. Vai dar tudo certo para nós ! Boa noite :*

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As matérias que li falam que o secretário executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de SP, João Gabbardo disse que a fase azul está suspensa pelo centro de contingência e descartada para 2020.
    Então, na melhor das hipóteses ficaremos na verde em dezembro.

    Eles iam fazer uma revisão das fases na segunda-feira que passou, mas falaram que por conta do apagão dos dados, foi adiada para dia 30 de novembro a atualização e até lá tudo depende dos números. Se piorarem muito corre o risco da gente regredir pra fase amarela.
    Pra evoluir demorava uns dias, mas pra regredir era imediato.
    O Prefeito fez o decreto que eventos eram só na fase verde.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso , o meu é dia 6 . Também estou ouvindo isso . Viu a ultima coletiva do dória ? Ele disse que passaríamos pra fase azul com os indicares que estavam , mas agora com esse aumento e a pane que teve no sistema disse que vai verificar. Mas está aumentando muito né. Só as mortes que parece que estão estáveis.

    Eu não me recordo como eram os prazos. Ele anunciava e fazia de imediato ou demorava um pouco ? E os casamentos só foram liberados na fase verde né ?

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O seu é dia 6, né? O meu é dia 12 então tudo depende da atualização que vai ter no plano SP.
    Tem gente que fala que dia 30 vamos continuar na fase verde (o que permitiria a realização) e gente falando que podemos regredir de fase (e aí sei lá como fica).
    Essa já é minha segunda data. Não quero adiar de novo....

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar, Aviso sim! Se tiver alguma noticia também me avise por favor. O meu buffet é chatinho, por ser grande são muito cautelosos no falar. Mas vou tentar arrancar alguma informação deles. Dia 30 tem atualização do plano São Paulo. Não acredito que eles informem apenas em cima da hora .

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o pessoal do Buffet te der alguma informação importante sobre se vai poder ter ou não, por favor conte aqui.
    Não sei o que fazer tb. Temos pessoas com passagens compradas para vir em dezembro tbSmiley cry

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também estou desesperada. Mas o pessoal do buffet marcou comigo domingo para acertarmos os detalhes . To bem confusa, medo de desmarcarem dias antes. O pessoal está se mobilizando pra vim para o casamento. Desespero define!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o que fazer ainda
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o que fazer ainda
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou desesperada com esse aumento de casos há menos de 1 mês do casamento!!! Smiley cry

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem animada, e ficando louca com os preparativos finais. E você?
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas,


    O grande dia está finalmente se aproximando. 🤩
    O meu casamento era para ter ocorrido em 11/07 e devido a pandemia e outras milhares de coisas, remarcamos para o dia 19/12.
    O que vocês estão resolvendo agora? Estou na entrega dos convites e já vendo os detalhes para mim como prova do vestido, detalhes para o dia, reunião com a assessora no local do evento, etc.




    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossos casamentos estão chegando!
    Como vcs estão?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha!

    Tudo bem por ai?

    Por aqui temos uma novidade: Depois de exatos 60 dias sem resposta do buffet, eles entraram em contato e nos propuseram um valor menor de reajuste. Disseram que tudo subiu muito de preço (eu concordo) exemplo: Queijos, arroz, carne etc....e que estariam dispostos a negociar. Eu aceitei a proposta. O Buffet é a parte mais importante da festa. Eles tbm farão o trabalho de cerimonialista. Fiquei preocupada em chegar no dia e por causa de negociação de valores, eles me apresentarem um serviço com pouca qualidade.

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to firme
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer pra 200, e sim, alterei pra fevereiro (que sinceramente não sei se vai fazer muita diferença).
    Aqui no Rio liberaram casamento, mas sem pista também, diante disso achei melhor adiar. Sobre as fotos nem perguntei, mas casamento a noite sem música fica difícil!
    Torcer pra conseguir fazer em fevereiro, pq era única data disponível.
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinhas,
    Quem vai fazer evento maior (acima de 100 convidados), vai manter a data? Confesso que estava muito confiante, mas não mais. O que está pesando muito são as restrições que achei que poderiam melhorar, mas as esperanças estão diminuindo cada vez mais, e mesmo que melhore, saberemos bem em cima, sem margem pra manobra. Enfim, não sei mais se quero pagar pra ver no que vai dar. Meu casamento está marcado para o dia 05/12.

    O que está pegando mais:
    - não poder ter pista de dança e talvez nem dj (meu salão é bem chato)- não poder fazer protocolo de fotos - os convidados não poderem se movimentar pelo salão, precisarem ficar em suas mesas apenas. Atualmente aqui na região de Campinas eles só podem “dançar” em volta da mesa, e não ficar se movimentando pelo salão. - riscos de multas para o salão e nós. Devido a fiscalização estar grande, o salão vai ser bem chato e evitar o máximo qlq irregularidade devido ao alto valor de multa.
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, tambem tive esse problema com buffet, todos os outros fornecedores super de boa.
    Primeiro que quando ligamos para adiar eles não queriam, tratamos com a dona do buffet e pra ela não tinha impedimento de acontecer o nosso evento em novembro (isso foi em Julho)... tive que explicar varias vezes que não tinha condições, meu noivo é do grupo de risco. Ofereceram outro espaço maior tentando nos convencer a manter, mas como não teve jeito vieram com a história do reajuste, cobraram um valor a mais por convidado. Apesar de achar um valor alto, aceitei o reajuste porque entendo que eles tambem estavam sendo prejudicados. Mais ainda chegamos a ouvir que se a gente não quisesse podiamos cancelar que para eles não seria problema.
    Depois desse impasse veio a questão de datas, que teoricamente não tinha mais para o 2° semestre do ano que vem (mas pra vender tinha/tem pois vivem fazendo propaganda e minha irmã chegou a cotar). No fim "acharam uma data", negociamos e conseguimos mudar.Enfim, foi um pouco estressante, não esperava passar por isso; pra vender eles passam a imagem de um lugar familiar e que podemos contar com eles, mas no fim são negocios.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento em dezembro de 2020 , vamos permanecer com a data e seguir os protocolos.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tava firme até essa semana, mas a prefeitura publicou uma nota dizendo q não vai liberar pista de dança esse ano. Passei de novembro pra fevereiro e espero q esteja tudo bem até lá, pq não tem vaga na casa de festa pros próximos meses.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas desses meses já adiaram? Ninguém firme comigo?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Sergipe
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu seria dia 31.10.20, adiei para 06.02.21 e estou com receio de precisar adiar novamente. Meu casamento será em Sergipe, para 100 convidados. A Igreja e o Salão que escolhemos são grandes. Porque quando resolvi fazer um mini wedding foi na expectativa de fazer tudo o que sonhei. Igreja, festa com banda até amanhecer e tudo o que tínhamos direito. Então estou com receio de não conseguir fazer em fevereiro como sonhamos.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha data antiga era 06/12/2020 a nova data do nosso grande dia será 21/08/2021. Decidimos adiar pelo fato da incerteza de como será nos próximos meses e tbm por conta das datas para 2021 estarem se esgotando.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinhas! Pois então, iríamos nos casar dia 21/11/2020. Diante de tudo isso, incertezas, restrições, etc, decidimos transferir para o dia 13/03/2021. Porém, no dia 21/11, vamos fazer nossas fotos de pré wedding, para que essa data não passe em branco. Quanto aos fornecedores, nenhum me cobrou reajuste pela transferência de data, nem o espaço (que teria reajuste anual já previsto em contrato) e nem buffet, fotos, som, salão, etc, pois a transferência se deu em decorrência da pandemia. Ainda, consegui marcar o teste de noiva no salão pra esse dia das fotos, aí já vou dar uma economizada na produção também 😁 Achei super legal da parte deles isso, pois a transferência se deu em decorrência da pandemia, e não por nossa vontade. E vcs, estão tendo problemas com isso?
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, noivinha! 🙏🏻
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!!
    Que decisão difícil!! Mas adiamos nosso casamento no religioso...
    Íamos casar dia 05/12 no religioso e levar o civil na igreja, porém por conta das restrições, decidimos manter o casamento no civil no dia 05/12/20 para poucas pessoas e dia 05/06/20 no religioso com todos os convidados!! Como não entregamos os convites ainda, vamos enviar por WhatsApp um comunicado falando da nossa decisão!! Que ano, né?! Beijos a todas...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas,

    Com toda essa historia de adiar a data do casamento, somente o Buffet nos apresentou taxa de reajuste anual de contrato. Esta cobrando 7% de reajuste sobre o valor já contratado. Sei que é um direito do fornecedor cobrar tal reajuste, mas o que me chama atenção, é que eles estão anunciando promoções para contratos para 2021 e 2022 com maior numero de pessoas para festa e com valores muito abaixo do que eu já contratei em 2019. E mesmo assim estao me cobrando + 7% de reajuste! Pedi uma reunião para chegarmos em um acordo e ainda nao tive resposta. Não gostaram dos meus questionamentos.

    Ohhhh situação complicada né!!

    Como vocês estão lidando com esses reajustes?
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, noivinha! 🙏🏻🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas