Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo

Planejamento

Gabriela, dia 5 de Junho de 2020 às 08:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Oláaa!!


Vocês são ansiosas? Por que eu sou demais!


Com quanto tempo de antecedência vocês estão planejando o casamento de vocês?

E como isso foi positivo (ou negativo) até agora?

A maioria está lidando com o maior imprevisto de todos agora, a pandemia. Então fico me perguntando se quanto mais antecedência melhor, ou não... Me contem, como vocês estão se planejando!!

28 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 8 de Junho de 2020 às 13:53
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, fique a vontade!!! Vamos nos ajudar sim! 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cássia!! Estou lendo tudo que vocês estão mandando e amando 🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaina, eu quero suculentas também!!! AMEI a sua ideia de cultivar, não tinha passado isso pela minha cabeça!! Se não se importar você vai ser minha inspiração e eu vou fazer a mesma coisa 😍😍 boa sorte pra gente!! Vai me atualizando sobre como elas estão, que ideia incrível haha
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Bom , começei a organizar com 16 meses de antecedência, tipo mês passado sabe..

    Mais to preferindo assim, pra ir pagando com calma,e mesmo assim ainda bate o desespero de não conseguir pagar tudo

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriela! É normal ficar ansiosa com os preparativos!

    Geralmente recomenda-se começar de um ano e meio a dois anos antes - é importante começar a contratar com alguma antecedência pra garantir datas, mas muito tempo antes pode gerar ainda mais ansiedade.

    Deixo aqui um checklist pra você:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Começamos a planejar faltando 1 ano e 8 meses, fechamos o primeiro contrato faltando 1 ano e 5 meses.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiii noivinha

    comecei final de maio meus preparativos.. me caso em fevereiro. e ta sendo bem de boa.. já fechei com praticamente todos meus fornecedores.. e complicado é lidar com a ansiedade... pra ver os convites prontos, os detalhes da decoração que encomendamos, as lembrancinhas... e a espera pelo grande dia ! kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente pretendia casar em 2021 mas devido a pandemia, adiamos na mesma hora. Na época, a gente não tinha nada fechado, só estávamos conversando sobre casar mesmo quando tudo aconteceu. Então o que ia ser 1 ano e meio de organização, foi para 2 anos e meio. Os pontos positivos são ter mais tempo para conseguir o que a gente quer, organizando melhor financeiramente e fazendo algumas coisas para o casamento, por exemplo, eu quero dar suculentas e tive a ideia de cultivar até a data, uma pra cada um dos convidados, já que teremos mais tempo e, se imprevistos acontecerem no meio do caminho, conseguimos um plano B a tempo. Os pontos negativos são segurar contratos por tanto tempo, os gostos e ideias que vão surgindo/mudando ao longo dos dias e a questão da ansiedade mesmo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que loucura!! Como foi isso? Teve muita multa rescisória? Qual a nova data?
    Isso atrapalhou mesmo os planos de todo mundo. Você está confiante dos seus novos fornecedores, referente ao risco dele eventualmente não aguentarem o impacto da pandemia? Que momento crítico!!

    Eu estou aproveitando pesquisando tudo que quero e o que eu não quero, estou focada por enquanto no espaço/buffet e foto e filmagem, são as coisas que eu mais tenho pesquisado, estou amando ♥

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela, tudo bem? O tempo de planejamento antes do casamento depende muito do número de convidados, estilo de festa e a organização financeira de vcs. Geralmente costuma-se planejar com 1 ano e meio/2 anos antes para dar tempo de pagar tudo, já que os contratos são quitados antes do evento. Quanto a ansiedade, é super normal, ser noiva já é algo que traz ansiedade, se for noiva na pandemia então. Kkkkk por aqui eu cancelei meu casamento que seria em julho em outro estado e vou trazer para minha cidade, então estou na correria entre os trâmites de cancelamento de lá e fechamento daqui, mas é bom que estou aproveitando esse momento para esfriar a cabeça, não me ocupar muito com esse tanto de notícia ruim. Rsrs e vc?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Gabi, é um tempo excelente para organizar o casamento sim. Você vai ver que será excelente pra você!!!! Qq coisa, tô ai. Beijos!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Vocês me ajudaram bastante, estava preocupada em relação aos valores dos fornecedores, recebi algumas respostas do tipo "ainda não temos tabela para 2023", mas pelo que eu vi 2/2,5 anos é uma média boa pra me organizar!! ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou super igual a vocês, mas meu noivo já prefere pagar tudo a vista!! Então ele vai arcar com o mais grosso e eu já vou pagando a parcela do resto das coisas, acho que vai super funcionar!! Que bom saber que não sou a única que sofre em guardar dinheiro hahaha. Nesse fim de ano vou ver como me saio sobre isso e se tudo der certo minha meta é adiantar o casamento em alguns meses.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu faltam 18 meses haha Eu comecei pra aproveitar que estou em casa, tranquila, e TB pra já ir pagando os fornecedores parcelado, pra não pesar no bolso rs
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2023 Paraná
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a planejar o nosso casamento com 2 anos antes, iremos nos casar final do ano que vem, a gente achou bom assim porque podemos nos programar financeiramente, portanto conseguimos até acrescentar umas coisas que não teriam
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,


    No nosso caso, antecedência foi e está sendo fundamentall.Pois nós temos dificuldade para guardar dinheiro, mas conseguimos arcar com boletos 😅 Então nos planejamos com 2 anos e meio de antecedência, para podermos pagar as coisas aos poucos e tem dado super certo. Acredito que tudo vai de acordo com a personalidade de vocês e com aquilo que podem pagar. Em nosso caso, ter tempo hábil para fazermos tudo com calma e tranquilidade é super necessário, pois somos minuciosos nas análises dos fornecedores.
    E falando sobre a Pandemia, acho que é algo que afeta quem se programou e quem não se promogramou antes. É um caso totalmente atípico e não podemos levar isso como regra, pois se for assim, nunca iremos planejar nada.

    O que você acha sobre isso e como pretende se organizar?
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta dois anos pro meu casamento, comecei a organizar tem uns dois meses... é bom com antecedência q muitas vezes consegue descontos e tb organiza com calma, direitinho...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi! Geralmente começamos um ano antes... Antes disso, eu aconselho a fazer um planejamento financeiro e apenas juntar dinheiro! ♥ Acredite, nossos gostos mudam muito e decidir coisas agora é só dor de cabeça. rs

    A Debora já te linkou debates ótimos sobre esses primeiros passos! Leia tudo com calma, se inspire e planeje! Você tem tempo!

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iniciei o fechamento de contratos a 1 ano e 5 meses do casamento e foi ótimo. Escolhi tudo com sabedoria e paciência. E não ficou corrido
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi querida, eu acho que sua ideia foi perfeita!! Realmente, nesse período de pandemia você vai conseguir pesquisar bastante coisa pela internet mas visitar melhor só ano que vem mesmo. E eu penso assim: quanto mais tempo você tem pra organizar, melhor. Mais tempo pra pagar, mais tempo pra pesquisar, mais tempo pra conseguir tudo o que quer até a data. A gente só não demorou mais pois já namorávamos há 18 anos, sendo 4 destes já morando junto. Então pra gente, quando noivamos, era pra casar logo. Mas eu certamente teria preferido mais tempo sim!!! E você vai amar a comunidade aqui, lá na aba "fornecedores" você consegue ver os comentários das noivas que já usaram o serviço, é EXCELENTE!! Beijos, felicidades a vocês!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela
    Começamos a organizar 1 ano e meio antes
    Tem sido bom pq temos conseguindo descontos e diluir os pagamentos E aí ir planejando sabe Então acho que essa eh a vantagem de fazer com antecedência
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Leticia, ter que adiar deve ter sido dolorido hein... Mas pelo menos ganhou um tempinho então pra cuidar de alguns detalhes! Obrigada por me contar!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi!

    Não existe um prazo determinado para planejar um casamento, mas normalmente os contratos começam a serem fechados cerca de 1 ano antes, dos mais importantes (buffet, local, fotógrafo) aos que são menos detalhados (doces, bolos, lembrancinhas).

    O lado bom de quando se tem muito tempo é que você consegue juntar mais dinheiro para o casamento.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Débora, obrigada Smiley love Eu levei em consideração algumas coisas antes de pensar inicialmente numa data: fazer algumas pesquisas com fornecedores que me agradam e levantar um custo médio pra palnejar em cima disso. Também considerei que só vou poder começar a visitar os fornecedores ano que vem (por conta dos impactos da pandemia nas empresas e tudo mais). E eu penso em adiantar o casamento uns 6 meses dependendo de como for...

    Vou olhar todos os links Smiley love

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns debates que podem ser interessantes pra você:

    - Guia para noivas novatas

    - Regras da Comunidade

    - 17 conselhos para levar em conta

    - Por onde começar? - By Carol

    - Por onde começar? - By Juliana

    - Conversas importantes antes de casar - By Gisele

    - Dicas de uma casada há 2 meses - By Adrieli

    - Deu certo x Deu errado - Por Drielly


    Esses debates de "deu certo x deu errado" (igual ao do último link) são meus preferidos e você vai ver que podem te ajudar muito!!! Tenho certeza que vários desses links vão te ajudar nesses preparativos. Seja muito bem vinda!! E qualquer coisa que quiser saber, pode perguntar. Será um prazer ajudar! Beijos!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabriela!!
    Eu comecei a planejar o meu com 1 ano e 6 meses de antecedência. Mas, se pudesse teria começado antes, viu. Principalmente pra me planejar melhor financeiramente e ter um prazo maior pra pagar tudo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos planejando a 6 meses! Seria semana que vem mas foi adiado para novembro. Um ponto negativo foi a correria para organizar (pouco tempo).
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Gabi, bem vinda à comunidade!! Eu fui pedida em casamento 1 ano antes do nosso grande dia. Foi um período ótimo, mas acho que se tivesse uns 6 meses a mais teria sido melhor. De qq forma, sei de casais que planejaram o casamento por 2 a 3 anos e tiveram esse imprevisto no atual momento. Então é super difícil dizer, né? O importante é que você terá bastante tempo para ir vendo as coisas com muita calma!!! Vou separar uns links interessantes pra você e já volto aqui!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas