Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samantha
Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo

Pedir presente em casamento civil

Samantha, dia 1 de Dezembro de 2017 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Dúvida cruel, devo pedir presente ou uma lembrança do convidado para a festa?
Eu não sei se devo, meu noivo disse que devo Pedir!
Só que sou muito vergonhosa, disse pra ele pedir já que ele não tem vergonha kkkkkk

18 Respostas

Última atividade por Ana, dia 4 de Março de 2021 às 23:39
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, então eu fiz a lista no site icasei, la voce configura e coloca o que quiser e o valor, nisso quando os presentes forem comprados por la, dps de uns dias vc recebe o saldo e transfere para sua conta... da pra fazer site do seu casamento e organizar tudo...

    • Responder
  • Lu Moraes
    Noiva Novata Março 2021 Distrito Federal
    Lu Moraes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá boa tarde como faço o link para presentes?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei apenas no civil, não pude chamar quase ninguém! Porque tinha limite de pessoas lá dentro...cartório pequeno! Não ganhamos praticamente nada de presente... e muitos ainda ficaram chateados de não ter sido chamado...e muitas pessoas incluindo amigos e familiares nem parabéns nos deram!! Mas nunca podemos criar expectativas em nada! Diferente do que sempre fiz, mesmo pessoas casando no civil, eu sempre dei os parabéns e sempre dei nem que fosse uma lembrancinha, com um cartão... Mas enfim, graças a Deus eu e me marido trabalha e fomos comprando as coisinhas aos poucos... Então, não dependa de presente e nem fiquem na expectativa, para não se frustrarem!!

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Novembro 2020 Distrito Federal
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gatona muito obrigada! Vou pegar sua ideia, gostei muito
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, te passo sim. Segue abaixo...
    "Olá pessoa, como vão?
    Estou passando para informar que vamos nos casar em (data).
    Gostariamos que todos estivessem presentes nesse dia, mas infelizmente, sabemos do momento delicado que estamos passando e isso não será possivel, caso se sintam a vontade, podemos marcar um dia de visita.
    Para que se sintam presentes e especiais (como já são), na semana do casamento, chegará uma lembrancinha para vocês (ou retirada, será avisado na semana), ah e quem mora longe de nós, não se preocupe, chegará atrasado, mas vai chegar rsrs

    Caso tenham interesse em nos presentear, disponibilizamos uma lista no site (link segue abaixo), nos alegraremos tambem com oracoes e vibrações positivas.
    Se cuidem, pois em breve estaremos todos juntos, beijos!"

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Novembro 2020 Distrito Federal
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieeee! Gatona, vi sua mensagem e queria vê se você poderia compartilhar comigo o texto que você mandou. Será que poderia compartilhar comigo? Não sei o que escrever e estou na mesma situação que você.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, vou me casar só no civil, não terá festa por conta da pandemia. Mas depois iremos comemorar... fiz um textinho explicando pra todos e fiz uma lista para entregar uma caixa de doces com lembrancinha dentro, para todos que seriam convidados, e no final do texto, avisei que tinha uma lista disponivel, pra quem quisesse nos presentear...

    • Responder
  • Caah
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Caah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem so casa no civil pode fazer lista de presente tambem ?

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deve pedir presente..

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Amazonas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também morro de vergonha. Prefiro não pedir, vai ser pra pouca pessoas quem quiser traz.. Smiley shame
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente não se pede. Simples assim.
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é legal pedir presente.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pedir presente??? Não entendi.

    Smiley atonished

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo! Presente não se pede, é chato. Mas nada contra ter uma listinha de presentes para o caso de alguém perguntar.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samantha presente não é algo que se peça. Você pode fazer uma lista em alguma loja, sempre tendo coisas de todos os valores, e se alguém perguntar sobre presente você diz que fez a lista na loja tal. Presente da quem quer e pode, não é obrigação.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deve pedir presente NUNCA! Super deselegante pedir qualquer coisa, noivinha! Se as pessoas quiserem presentear, ÓTIMO! Mas pedir eu acho que não deve.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto dessa ideia de "pedir" devemos convidar as pessoas por consideração e não pelos presentes. O que vc pode fazer é uma lista de presentes aí seus convidados poderão escolher o que querem dar a vcs. Cada um dá o que pode, então se fizer a lista coloque itens acessíveis a todos, mas não peça diretamente. Eu acho feio.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não se deve pedir presente nunca, se as pessoas sabem que você vai casar e sentirem vontade vão te presentear, se você for fazer uma recepção após a cerimônia civil pode pensar em fazer uma lista em alguma loja e se alguém perguntar pode indicar a lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas