Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver

Jéssica, dia 2 de Junho de 2020 às 11:23

Publicado em Fórum Recém-casad@s 35

Olaaaa minha gente 3 meses depois do casório, depois de tanto publicar aqui, venho contar como foi o meu casamento e aproveito também pra dizer o que deu certo x o que deu errado. Estava ficando muito longo, então vou separar meu relato entre a cerimônia do cartório + a da igreja e depois farei uma...

Olaaaa minha gente

3 meses depois do casório, depois de tanto publicar aqui, venho contar como foi o meu casamento e aproveito também pra dizer o que deu certo x o que deu errado. Estava ficando muito longo, então vou separar meu relato entre a cerimônia do cartório + a da igreja e depois farei uma parte 2 da festa. E se preparem que lá vem textão!!

Bom, como eu já havia falado aqui várias vezes, não tínhamos dinheiro para fazer um casamento grande, maravilhoso e com tudo o que se tem direito, então com a ajuda de nosso amigos e família e investimento só naquilo que era indispensável, tivemos um grande dia bem modesto mas PERFEITO. Seguem os tópicos que acho importante e consigo lembrar:

* Organização do casamento

Fizemos tudo ao inverso. Em dezembro/19 achei uma promoção de viagem e compramos. A viagem ficou marcada para 12/03/20, e só quando chegou 2020 que a gente percebeu que o ideal era casar antes disso e já aproveitar a viagem como lua de mel, então à partir daí começamos a correria. Em janeiro/20 conseguimos marcar o casamento civil para o dia 07/03/20 e como o orçamento estava curto, íamos pedir a benção do padre da nossa comunidade e só. Até que um anjinho da minha vida chamado MINHA CUNHADA (irmã do meu então noivo) ficou sabendo da nossa posição e decidiu que iria fazer de tudo pra gente casar na igreja e ter uma comemoração depois.

Dito isso, fizemos de tudo para que a cerimônia na igreja acontecesse no mesmo dia do cartório. Quem é da igreja católica sabe a burocracia que é para poder casar lá, e faltando 10 dias para a data escolhida (07/03) após correr muito atrás, conseguimos deixar o casamento no civil marcado para às 10h00 e a cerimônia da igreja para às 11h00. Sim, todo mundo todo dia me falava que isso era LOUCURA TOTAL.

No resumo, á partir de fevereiro que a gente começou a organizar os detalhes da igreja + a festa, sem cerimonialista (embora eu possa dizer que minha cunhada fez essa função).

* Convites dos padrinhos e convidados

Antes de decidir casar na igreja, eu já tinha feito os convites dos meus padrinhos do cartório, então nada mudou, o resultado do meu DIY está nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-convite-dos-padrinhos-vemver--t581906 PS: Eles amaram!!

O convite dos demais foi feito no Canva também pelas minhas mãos e enviado por lista de transmissão no whats por mim, meu noivo e cunhada. Foram 120 convidados.

cfb_1773973.jpg

* Fotografia

Todas as fotos do dia (civil, igreja e festa) foram tiradas pelas primas do meu noivo, uma com uma câmera e outra com um celular. Elas se dispuseram a ficar nessa parte e fizeram um trabalho incrível. Como não foi um serviço contratado, não temos fotos perfeitas e nem de todos os momentos, afinal elas também eram convidadas e aproveitaram esses momentos. Abaixo verão o resultado.

* Cerimônia do civil

O maior medo desse dia aconteceu, que era o casamento civil atrasar, pois nesse caso haveria atraso em todo o resto. Justo no dia, o centro da cidade estava todo interditado em virtude de um evento acontecendo EM FRENTE AO CARTÓRIO, tivemos dificuldade pra estacionar o carro, meus padrinhos correram (literalmente) por 15 minutos com um bebê no colo por causa disso, e a cerimônia já estava com 10 minutos de atraso. Mas tudo isso é só pra fazer um suspense porque logo entramos na sala e tudo foi finalizado às 10h20. Confiram:

cfb_1774021.jpg

cfb_1774023.jpg

cfb_1774025.jpg

* Making of

É evidente que essa parte não seria possível hahaha A hora de trocar o meu vestido pra ir pra igreja foi a MAIS TENSA, como já mencionado, o trânsito tava um inferno, cheguei no atelie às 10h40, meu vestido tinha uns 50 botões pra fechar, meu pai ainda tava sem gravata e meu noivo me ligando implorando pra mim não atrasar kkkk foi muito doido, então segue uma das únicas fotos que tenho do momento:

cfb_1774057.jpg

* Cerimônia da igreja

Como casamos na nossa comunidade e não pudíamos pagar as taxas altas da igreja, o padre não cobrou nada para realizar nosso casamento, PORÉM, por esse motivo, não seria adequado que a gente gastasse com carro, decoração, música e todos os detalhes super caros de uma cerimônia na igreja, portanto, posso dizer que não gastamos absolutamente nada lá. As músicas foram escolhidas por nós via youtube e tocadas na igreja pelo notebook do meu irmão (com as caixas de som da própria paróquia). No entanto, tivemos um detalhe muito especial e iluminado que foi o meu cunhado, irmão mais novo do meu então noivo, que toca VIOLINO, e ele se dispôs a tocar ave maria enquanto entrava com as alianças. Definitivamente, esse foi o toque de perfeição da nossa cerimônia, todo mundo se emocionou e foi lindo mesmo.

- DEU ERRADO:

1. Estava nervosa e vendo os vídeos eu percebi que andei rápido demais até o altar.

2. Antes de entrar na igreja eu perguntei de que lado eu deveria ficar do noivo, e me falaram que era o esquerdo. Chegando no altar involuntariamente fiquei ao lado direito e por puro nervosismo, achei que deveria mudar minha posição, resultado: Meu véu ficou enroscado nas pernas do meu noivo, foi bem chato e até hoje sinto vergonha dessa hora.

Seguem as fotos:

Eu antes de entrar (tava infartando de nervosismo):

cfb_1773991.jpg

Obs: O buquê eu que fiz, mais detalhes nesse debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/buque-da-noiva-azul-diy--t587724


Meu noivo esperando para entrar também:

cfb_1773993.jpg

A cerimônia:

cfb_1773995.jpg

cfb_1773997.jpg

cfb_1773999.jpg

A entrada das alianças:

cfb_1774001.jpg

cfb_1774005.jpg

Minha cunhada que eu tanto falo e agradeço:

cfb_1774007.jpg

Nosso pais e padrinhos:

cfb_1774009.jpg

* Fotos dos noivos:

Antes de irmos para o local da festa, fomos para um local turístico da cidade para tirar as fotos dos noivos, o que foi ótimo para dar tempo dos convidados chegarem a festa. Todas essas fotos foram tiradas por um celular e cuidadosamente editadas pela prima do já marido:

cfb_1774067.jpg

cfb_1774069.jpg

cfb_1774071.jpg

cfb_1774075.jpg


Enfim, por enquanto é isso. Apesar da doidera com os horários, não teve nenhum atraso significativo e todos os convidados falam muito bem da nossa cerimônia. Graças a Deus até esse momento foi tudo lindo.

Vou preparar a parte 2 sobre a festa e coloco aqui pra vocês conferirem.

Obrigada por lerem, e qualquer dúvida podem me perguntar, principalmente as noivinhas que possuem orçamento curto como eu e ainda assim querem ter o tão sonhado grande dia.

Beijaaaao

35 Respostas

  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindos!!! Parabéns pelo casamento Jéssica!

    Felicidades! Smiley love

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Jessica, você ficou linda Smiley love

    Tentei imaginar a situação do véu se enroscando, mas o importante é que tudo deu certo rs

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo seu dia, Jéssica! Bem vinda ao time das casadinhas!

    Você estava linda, por sinal!

    Que bom que as coisas que deram errado foram minimas, né?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas