Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Jéssica
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver

Jéssica, dia 2 de Junho de 2020 às 11:23 Publicado em Fórum Recém Casad@s 4 35
Guardado Guardar
Responder

Olaaaa minha gente

3 meses depois do casório, depois de tanto publicar aqui, venho contar como foi o meu casamento e aproveito também pra dizer o que deu certo x o que deu errado. Estava ficando muito longo, então vou separar meu relato entre a cerimônia do cartório + a da igreja e depois farei uma parte 2 da festa. E se preparem que lá vem textão!!

Bom, como eu já havia falado aqui várias vezes, não tínhamos dinheiro para fazer um casamento grande, maravilhoso e com tudo o que se tem direito, então com a ajuda de nosso amigos e família e investimento só naquilo que era indispensável, tivemos um grande dia bem modesto mas PERFEITO. Seguem os tópicos que acho importante e consigo lembrar:

* Organização do casamento

Fizemos tudo ao inverso. Em dezembro/19 achei uma promoção de viagem e compramos. A viagem ficou marcada para 12/03/20, e só quando chegou 2020 que a gente percebeu que o ideal era casar antes disso e já aproveitar a viagem como lua de mel, então à partir daí começamos a correria. Em janeiro/20 conseguimos marcar o casamento civil para o dia 07/03/20 e como o orçamento estava curto, íamos pedir a benção do padre da nossa comunidade e só. Até que um anjinho da minha vida chamado MINHA CUNHADA (irmã do meu então noivo) ficou sabendo da nossa posição e decidiu que iria fazer de tudo pra gente casar na igreja e ter uma comemoração depois.

Dito isso, fizemos de tudo para que a cerimônia na igreja acontecesse no mesmo dia do cartório. Quem é da igreja católica sabe a burocracia que é para poder casar lá, e faltando 10 dias para a data escolhida (07/03) após correr muito atrás, conseguimos deixar o casamento no civil marcado para às 10h00 e a cerimônia da igreja para às 11h00. Sim, todo mundo todo dia me falava que isso era LOUCURA TOTAL.

No resumo, á partir de fevereiro que a gente começou a organizar os detalhes da igreja + a festa, sem cerimonialista (embora eu possa dizer que minha cunhada fez essa função).

* Convites dos padrinhos e convidados

Antes de decidir casar na igreja, eu já tinha feito os convites dos meus padrinhos do cartório, então nada mudou, o resultado do meu DIY está nesse debate: https://www.casamentos.com.br/forum/meu-convite-dos-padrinhos-vemver--t581906 PS: Eles amaram!!

O convite dos demais foi feito no Canva também pelas minhas mãos e enviado por lista de transmissão no whats por mim, meu noivo e cunhada. Foram 120 convidados.

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 1

* Fotografia

Todas as fotos do dia (civil, igreja e festa) foram tiradas pelas primas do meu noivo, uma com uma câmera e outra com um celular. Elas se dispuseram a ficar nessa parte e fizeram um trabalho incrível. Como não foi um serviço contratado, não temos fotos perfeitas e nem de todos os momentos, afinal elas também eram convidadas e aproveitaram esses momentos. Abaixo verão o resultado.

* Cerimônia do civil

O maior medo desse dia aconteceu, que era o casamento civil atrasar, pois nesse caso haveria atraso em todo o resto. Justo no dia, o centro da cidade estava todo interditado em virtude de um evento acontecendo EM FRENTE AO CARTÓRIO, tivemos dificuldade pra estacionar o carro, meus padrinhos correram (literalmente) por 15 minutos com um bebê no colo por causa disso, e a cerimônia já estava com 10 minutos de atraso. Mas tudo isso é só pra fazer um suspense porque logo entramos na sala e tudo foi finalizado às 10h20. Confiram:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 2

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 3

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 4

* Making of

É evidente que essa parte não seria possível hahaha A hora de trocar o meu vestido pra ir pra igreja foi a MAIS TENSA, como já mencionado, o trânsito tava um inferno, cheguei no atelie às 10h40, meu vestido tinha uns 50 botões pra fechar, meu pai ainda tava sem gravata e meu noivo me ligando implorando pra mim não atrasar kkkk foi muito doido, então segue uma das únicas fotos que tenho do momento:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 5

* Cerimônia da igreja

Como casamos na nossa comunidade e não pudíamos pagar as taxas altas da igreja, o padre não cobrou nada para realizar nosso casamento, PORÉM, por esse motivo, não seria adequado que a gente gastasse com carro, decoração, música e todos os detalhes super caros de uma cerimônia na igreja, portanto, posso dizer que não gastamos absolutamente nada lá. As músicas foram escolhidas por nós via youtube e tocadas na igreja pelo notebook do meu irmão (com as caixas de som da própria paróquia). No entanto, tivemos um detalhe muito especial e iluminado que foi o meu cunhado, irmão mais novo do meu então noivo, que toca VIOLINO, e ele se dispôs a tocar ave maria enquanto entrava com as alianças. Definitivamente, esse foi o toque de perfeição da nossa cerimônia, todo mundo se emocionou e foi lindo mesmo.

- DEU ERRADO:

1. Estava nervosa e vendo os vídeos eu percebi que andei rápido demais até o altar.

2. Antes de entrar na igreja eu perguntei de que lado eu deveria ficar do noivo, e me falaram que era o esquerdo. Chegando no altar involuntariamente fiquei ao lado direito e por puro nervosismo, achei que deveria mudar minha posição, resultado: Meu véu ficou enroscado nas pernas do meu noivo, foi bem chato e até hoje sinto vergonha dessa hora.

Seguem as fotos:

Eu antes de entrar (tava infartando de nervosismo):

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 6

Obs: O buquê eu que fiz, mais detalhes nesse debate https://www.casamentos.com.br/forum/buque-da-noiva-azul-diy--t587724

Meu noivo esperando para entrar também:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 7

A cerimônia:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 8

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 9

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 10

A entrada das alianças:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 11

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 12

Minha cunhada que eu tanto falo e agradeço:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 13

Nosso pais e padrinhos:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 14

* Fotos dos noivos:

Antes de irmos para o local da festa, fomos para um local turístico da cidade para tirar as fotos dos noivos, o que foi ótimo para dar tempo dos convidados chegarem a festa. Todas essas fotos foram tiradas por um celular e cuidadosamente editadas pela prima do já marido:

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 15

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 16

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 17

Parte 1: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 18

Enfim, por enquanto é isso. Apesar da doidera com os horários, não teve nenhum atraso significativo e todos os convidados falam muito bem da nossa cerimônia. Graças a Deus até esse momento foi tudo lindo.

Vou preparar a parte 2 sobre a festa e coloco aqui pra vocês conferirem.

Obrigada por lerem, e qualquer dúvida podem me perguntar, principalmente as noivinhas que possuem orçamento curto como eu e ainda assim querem ter o tão sonhado grande dia.

Beijaaaao

35 Respostas

• Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar

Olá Casadinha, com certeza seu casamento foi uma doidera de nervoso, mas pareci ter sido incrivel! Deus é perfeito e tenho certeza que Ele abencoou vocês em tudo!

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Uhuuul. vou ler já

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Parabéns..foi Lindo
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    Que lindo 😍😍
    Noivinha quantos metros teve o seu véu, para mim ter uma noção.
    Bjs
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    Je, que linda sua cerimônia! Li o debate 2 primeiro 🙈 mas como disse la foi singelo mas tudo bem feito!
    Sua cunhada foi uma benção, que bom que ela te ajudou a fazer tudo para ter e viver esse momento! ♥️♥️
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    Que lindo, parabéns para vocês, que Deus abençoe essa união, você estáva muito linda 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Carol! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Anna! Fico muito feliz de saber que por meras fotos a gente consegue transpassar felicidade.Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Jheniffer! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Priscylla, a parte 2 saiu https://www.casamentos.com.br/forum/parte-2-casei-relato-do-meu-casamento-e-o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-vemver--t607489

Seu comentário foi ótimo. Me deixa mais aliviada em pensar que fizemos tudo que esteve ao nosso alcance e saiu exatamente do jeito que deveria. Muito obrigada mesmo! Deus abençoe!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Bárbara, desejo em dobro a você! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Siiiim, foi uma correria danada, mas vivi intensamente cada minuto. Obrigada pelo elogio ao vestido! O qual também foi um detalhe "bagunçado" do casamento mas deu certo!

Obrigada noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eitaaa, eu me emocionei agora com a sua mensagem!

Muito obrigada Liliane! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Eu amei amei amei amei tudo!

Foi Deus quem escreveu a história de vcs e foi Ele quem abençoou e tomou conta de cada detalhe.
    Caramba q dia lindo.
    Eu até me arrepiei.

Lembro de vc postando aqui falando q trocou o seu vestido de noiva, olha ... valeu a pena viu! Vc estava deslumbrante
    • Responder
  • Andri
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar

Tudo estava lindo! Obs: amei seu vestido ☺ ele é leve e delicado!
    Que Deus abençoe sempre a vida de vocês! Um abraço.
    • Responder
  • Andri
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    Jésicaa! Gosteei do seu debate, você teve um dia muito doido, mas ao mesmo tempo foi divertido e valeu a pena. Que correria pra dar tempo no civil e ir para igreja heim?! Que bom que tudo se ajeitou, tenho certeza de que seu dia foi muito abençoado. Podemos notar seu sorriso repleto de felicidade!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Destacada Outubro 2020 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar

Parabéns por esse momento tão sonhado, Jéssica!!!

Desejo que vocês sejam imensamente felizes!! Smiley heart

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    Uaaal, já estou ansiosa para parte dois! Ficou maravilhoso, nem parece que vc resolveu tudo isso assim as pressas hahahaha! Por isso que eu falo, o amor dos noivos que dá essa alegria no casamento, já vi casamentos tão luxuosos que apesar de lindo não tinha esse brilho que tem em suas fotos, que Deus abençoe vcs dois!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar

Aff, sou a doida dos textões kkkk adorei ler e estou ansiosa para a parte 2

• Responder
  • Jheniffer
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    Mesmo com toda correria ficou tudo lindo 😍
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Anna Cláudia Online ·
    • Denunciar
    Parabéns Casadinhas ♥️💍.
    Ficou lindo sua cerimônia, e não saiu perdendo em nada, a felicidade nas fotos são mil vezes mais lindo do que qualquer decoração!
    🥰🥰🥰
    • Responder
  • Carol Lima
    Destacada Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima Online ·
    • Denunciar
    Muito legal ler sua experiência! Mesmo na correria, o sonho de vocês foi lindo! Aproveitem e felicidades! Smiley heart
    • Responder
  • Ellen
    Destacada Fevereiro 2021 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    Que casamento lindo , cheio de amor ❤👏🏻❤
    • Responder
  • Alline
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar

Jess...

Que maravilhoso!!! Foi lindo lindo!!!

Parabéns!!!! Que Deus te ilumine muito muito!!!

Toda a felicidade a vocês!!

• Responder
  • Daya
    Destacada Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar

Parabéns Jéssica pelo casamento!!

Adorei seu debate!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar

Parabéns ficou tudo lindo!!!!

• Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Parabéns Jéssica!

Você estava linda e seu casamento foi muito bonito! Toda a felicidade do mundo pra vcs! ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    Parabéns Jessica. Menina que loucura se casar rápido, imagino sua correria. Aqui estou planejando a mais de um ano, e estou nervosa kkkkkk. As fotos ficaram lindas, nem parece que elas não são profissionais. Você tbm estava linda
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar

Parabéns xará, você estava linda! Felicidades mil no seu casamento! Smiley heart

• Responder
  • Nane
    Destacada Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane Online ·
    • Denunciar
    Oi Jessica!! Que debate gostoso! Adoro ver as casadinhas vindo dar seus relatos sobre o grande dia. O seu foi lindo, dá para ver pelas fotos o amor entre vocês. Espero que vocês sejam muito felizes e que Deus os abençoe ricamente! 🙏🏻💕
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados