Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sheila
Noiva Ativa outubro 2019 Rio Grande do Sul

Parar de trabalhar

Sheila, dia 18 de Setembro de 2019 às 07:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 18
1.Depois da festa do casamento após quitarmos tudo.
2.Estou tentando engravidar
3. Temos algums imóveis que somam os aluguéis mais o salario dele num total de 3 mil + 2 meu salario = tudo junto 5 mil4.Quem paga luz e água não somos nós, gasto somente com Facul 300 e net 200Meu marido quer que eu pare de trabalhar, trabalhei minha vida inteira, ele trabalha 12x36 a noite esta todos os dias em casa! Ele tem o pensamento que não aproveitamos a vida com eu fechada em uma empresa 9 horas por dia! O que acham gente devo parar de trabalhar? Esse valor de 3 mil da para três viver tranquilo, se eu parar pois juntos hj ganhamos um total de 5 mil salários e aluguéis...? Será que vou me acostumar (sei q muitos vivem com menos) mas esta é minha realidade! Agradeço os conselhos! Dispenso maldades

18 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 7 de outubro de 2019 às 15:52
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sheila, literalmente isso é algo muito pessoal! Eu falo por mim, jamais eu pararia de trabalhar, eu não saberia ficar em casa o dia todo. E eu não me sentiria útil, se meu marido pagasse todas as contas.

    Maaaaass se vocês acham melhor, tentem.

    Ou então você pode trabalhar em casa.

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sheila, acho que pode tentar se reinventar na profissão. Algo que possa ter um hr mais flexível, mas que ainda te ajude em casa.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, isso é muito pessoal. Se fosse eu jamais iria deixar de trabalhar porque meu marido não quer, é bom vc ter a sua liberdade e independência. Eu tbm fico 9h por dia trancada em uma empresa, porém tenho o meu dinheiro e com ele comprei o nosso apto enquanto ele paga o aluguel e a prestação do nosso carro. Não acho que vc deveria deixar de trabalhar, se vc faz faculdade vc tem que por em prática os seus conhecimentos, e dá pra vc ter o seu filho e um casamento saudável trabalhando fora, hoje em dia 3 mil reais não é muito dinheiro, eu e meu esposo juntos temos uma renda muito maior que essa e mesmo assim tem vezes em que ficamos apertados. Então pense bem. Abraços!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso é muito pessoal!! Eu não iria conseguir depender do meu marido (por melhor que ele ganhasse) pra comprar algo pessoal meu. Sem contar que gosto de ter uma ocupação, de me sentir útil, e ficar o dia todo em casa parada não seria legal pra mim.

    Também penso nos possíveis imprevistos que possam acontecer e que com a renda apenas de um pode vir a prejudicar nosso orçamento

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a renda bem pequena pra uma vida confortável a três. Provavelmente ficariam apertados com um filho pequeno e não conseguiram viver da melhor forma ou proporcionar o melhor pra ele, e em caso de imprevistos, ficariam endivididados. EU não consigo imaginar criar a minha criança da forma que desejo com 3 mil (bom plano de saúde, educação, viagens, fora custos domésticos, com automóveis etc). Seria uma vida bem limitada. Também acho que trabalhar com filho pequeno e terceirizar a maternidade o fim. Criança precisa da mãe. Eu e meu marido planejamos uma forma de eu trabalhar de casa no futuro e antes de decidirmos engravidar, criarmos uma boa poupança de emergência.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fico bem dividida com essas coisas. Pq renda de aluguel não dura pra sempre né. As vezes os inquilinos saem do lugar e vc não consegue alugar por um período, como irão se sustentar. Um bebe da gastos absurdos no começo. Ja tive irmãs menores e via o quanto ia de gastos, tem que estar bem preparado. As vezes quem sabe vcs não trabalhem por conta própria então? Tentem vender doces ou algo assim e não precisam voltar pra um trabalho por fora
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problemas na decisão de largar o emprego para cuidar da casa, dos filhos, ou coisas semelhantes, acho que vai da personalidade cada pessoa. Se você acha que vai se adaptar bem com isso, vá em frente! Tente e se não der, o mercado de trabalho estará lá para você correr atrás de novo. Agora, se não estiver bem com isso de parar de trabalhar, não pare só porque ele quer, sua opinião e sua vontade não deixam de ser prioridade depois do casamento. Se isso te incomodar, converse com ele, acho que tudo nessa vida deve ser resolvido na base de uma boa conversa.

    Um super beijo e boa sorte na sua decisão!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto e prezo bastante pela minha independência financeira, não me imagino em casa (sem trabalhar), mas como muitas já disseram, acredito ser uma decisão muito pessoal. Apenas aconselho que antes de decidir-se totalmente, sente com seu noivo e levantem todos as contas fixas e variáveis da casa, para que não se prejudiquem mais pra frente.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, talvez seja o momento de vc mudar de emprego, algo que lhe dê qualidade de vida para você e seu marido, eu prezo muito por minha independência financeira, mas caso vc opte por ficar um tempo sem trabalhar, faça deste momento quando vc estiver voltando da licença maternidade, para vc dedicar um pouquinho do seu tempo p seu filho, após esse tempo inicial, volte para o mercado de trabalho.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal Sheila! Eu adoraria fazer algo para mim, algo que eu ame fazer e sair da empresa onde trabalho, mas aqui eu ganho bem, meu marido tbm, e temos muitos benefícios! Vivemos com pouco e sobra bastante dimdim, mas não penso no hoje, penso "E se alguém ficar doente e o plano não cobrir os custos?", e "se tiver uma boa oportunidade para investir no futuro?", "se tivermos filhos? É um gasto grande, conseguiremos viver com esse dinheiro". Como vc disse, tem gente que vive com menos, com certeza, mas eu simplesmente não conseguiria viver só em casa, sem fazer nada, e pior é pedir dinheiro para o marido para fazer algo pessoal. Gostaria de ficar de boa sim, não precisar vir mais trabalhar, mas penso em tudo isso que te falei, e não quero isso pra mim! Repensa com carinho, a hora que engravidar dá uma parada se for o caso!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Nayara, EU não pararia mas isso é muito pessoal.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa questão é muito particular...


    Eu penso em parar de trabalhar quando meu bebê nascer (não estou grávida!) pois sempre sonhei com maternidade em tempo integral. E voltar a trabalhar depois que eles estiverem grandinhos!

    mas devemos sim ter uma ocupação, isso dá sentido à vida, sabe?

    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei muito bem como é essa fase e realmente é difícil.

    Estou tentando lagar meu emprego faz 2 anos, acredite rsrsr, mais sempre aparecem imprevistos e prefiro adiar um pouquinho mais e nessa brincadeira está fechando 2 anos.

    Meu marido também ganha em média 3 mil e eu apenas um salário minimo, trabalhamos na mesma empresa, só que cargos totalmente diferente, ele trabalha no jurídico como advogado suplente, pois não concluiu a faculdade ainda e eu auxiliar administrativo. Moramos no interior da Bahia, então o custo vida é super em conta comparado a grandes capitais.

    O sonho dele é que eu deixe o trabalho e finalize minha faculdade, pois devido ao trabalho, já tranquei o semestre 3 vezes e isso deixa ele muito triste, pois ele preza muito pelo estudo e só por isso ele conseguiu chegar onde ele estar hoje.

    Estamos programando nossos gastos para eu trabalhar apenas até ano que vem, até pagar os custos do casamento completo, para depois enfim, finalizarmos as reformas da casa e podermos ter nosso filho, mais enquanto isso, continuo trabalhando.


    Realmente, precisa de força de vontade e coragem, eu ainda não tive, tenho muito medo de me tornar dependente, pois como você, trabalhei minha vida inteira e nunca precisei pedir dinheiro a ninguém.


    Espero ter ajudado um pouquinho compartilhando um pouquinho do que estou passando.


    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, essa é uma questão bastante particular de cada casal.

    O melhor e conversar com seu noivo sobre essa questão e chegarem a um consenso.

    Se nossas finanças estiverem estabilizadas, penso sim em parar de trabalhar quando tiver filhos, mas isso depende de muitos fatores também.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente falo que a decisão é do casal, mas na verdade é uma decisão apenas sua.
    Eu adoro meu trabalho e não tenho a intenção de parar. Claro que um filho muda nossa cabeça, então pq você não espera até lá? Enquanto isso vai organizando a vida financeira de vocês. Quando chegar esse momento você toma a decisão. Pensa bastante!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Sheila, é complicado opinar. E os gastos com você? E os gastos com o bebê?

    Pois com a chegada de uma criança os gastos aumentam bastante.

    Pensa direitinho e tomem essa decisão em conjunto.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sheila vou falar por mim, eu sou funcionária pública e não vou parar de trabalhar jeito nenhum, pois não me imagino pedindo dinheiro pra marido para comprar uma agulha, mas se vc acha que deve é uma decisão sua e cabe a nós respeitar.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha é difícil opinar na vida financeira de uma pessoa...

    Mas se vocês gastam todo o 5mil que ganham, será meio complicado no começo, até acostumarem, a ter 2 mil a menos....

    Eu gosto de ser independente, então não penso em parar de trabalhar....

    Mas vai do que vocês decidirem ser melhor a vocês!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas